VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

segunda-feira, 18 de julho de 2016

CAMOCIM-CE: DUPLA TOMA MOTO DE ASSALTO, LESIONA VÍTIMA A BALA E EM SEGUIDA ASSALTA POSTO TIJUCA E POSTO SIENA.

Momento em que os indivíduos chegam na Titan tomada de assalto, sem capacetes e assaltam o Posto Siena
Policiais militares estão em diligências a procura de dois elementos acusados de assaltos em séries ocorridos por volta das 19h30 desta segunda-feira, 18. Segundo informes colhidos pelo blog Camocim Polícia 24h junto à polícia, dois elementos a pé abordaram um motociclista na localidade de Flamenga dos Reginos/Camocim, e anunciaram o assalto. Erroneamente o motociclista identificado como Raimundo Vasconcelos Gomes, 32 anos, reagiu ao assalto e foi lesionado com cerca de dois tiros de revólver, um deles atingiu as costelas abaixo do peito esquerdo. Os bandidos levaram sua moto, uma Honda Titan CG 160cc Start de cor vermelha, ano 2016, placa PMA 3043, e de lá foram ao Posto Tijuca, renderam o frentista e levaram uma quantia ainda não revelada. Em seguida a dupla foi até o Posto Siena e também praticou o assalto, levando outra quantidade em dinheiro.
Pelas imagens do circuito de câmeras do Posto Siena, os elementos são dois jovens, o condutor trajando bermuda azul e blusa laranja. Já o garupeiro estava com blusa azul e bermuda preta, os dois sem capacetes.



A vítima proprietária da moto foi socorrida por populares para o HDMA onde foi atendida e devido a gravidade das lesões teve que ser transferida para a Santa Casa de Sobral. 
A polícia trabalha com a hipótese de que os autores dos assaltos em série sejam detentos que conseguiram fugir da cadeia pública de Camocim no início da tarde desta segunda-feira.

Camocim Polícia 24h

CAMOCIM-CE: POLÍCIA REGISTRA FUGA EM MASSA NA CADEIA PÚBLICA.

Em ordem: Lorinho (Capturado); Israel; Pequeno; Babilônia; Pará; Paredão; Marquinho e Dentinho
Durante o início da tarde desta segunda-feira, 18, policiais e agentes registraram uma fuga em massa na cadeia pública da cidade de Camocim. Oito detentos conseguiram pular a muralha e fugir da unidade.
Era por volta das 13h00 quando populares ligaram para o 190 informando que alguns indivíduos teriam sido vistos correndo pelo corredor de lojas da Galeria do Hamilton, localizada por trás da cadeia pública local. Imediatamente foi acionada todo o policiamento de serviço e constataram se tratar de uma fuga em massa. As diligências foram iniciadas e momentos depois um dos detentos foi recapturado próximo ao Banco do Bradesco, trata-se de Anderson de Sousa, o “Lourinho”, que cumpre pena por tráfico de drogas.
Segundo informes nos repassados pela polícia, após o banho de sol, que acontece sempre no horário de 08h00 e 09h40, os oito detentos entraram em uma sala de aula da cadeia sem serem percebidos por policiais e agentes. Momentos depois, cerca de três horas após o banho de sol, os detentos pularam a muralha com a maior facilidade e foram parar no corredor de lojas da Galeria do Hamilton, saindo de lá e se espalhando pela cidade.

Confira o nome dos sete detentos que ainda estão foragidos:
  1. José Israel da Silva, vulgo “Israel”;
  2. Antonio Francisco Ferreira de Oliveira, vulgo “Pequeno”;
  3. Dheimison Silva de Oliveira, vulgo “Babilônia”;
  4. Josemias Cruz do Nascimento, vulgo “Pará”;
  5. Leonardo Ranes do Nascimento Rocha; vulgo "Paredão"
  6. Marcos André Ricardo, vulgo “Marquinho”;
  7. Neurilan Câmara do Nascimento, vulgo “Dentinho”;
A polícia realiza diligências pela cidade na tentativa de recapturar os outros sete que ainda estão soltos. Informações sobre o paradeiro dos detentos poderão ser repassadas ao 190. Sua identificação será mantida em sigilo.

Camocim Polícia 24h

E QUANDO QUEM MORRE É A POLÍCIA?


Doze (12). Esse foi o número de policiais mortos na Inglaterra desde o ano 2000 até o ano de 2015. Só no Ceará, um dos Estados do Brasil, 17 policiais foram mortos apenas nos sete primeiros meses do ano de 2016. 
Enquanto na Inglaterra foi proposta a prisão perpétua a quem atentar contra a vida de um policial, aqui no Brasil o nosso legislativo continua tratando nossos policiais apenas como números.
Quando um policial é morto pela marginalidade o Estado perde a força e o cidadão fica a mercê do crime. É preciso que o cidadão se posicione e defina de que lado está. Quem atira na polícia merece resposta à altura, dentro da lei. Caso contrário, o cidadão não terá mais a quem recorrer. 

Agora eu pergunto: E aí, de que lado você está?

Confira abaixo os policiais mortos no Ceará somente nos sete primeiros meses do ano de 2016.

VENDEDOR DE DINDIN É ASSASSINADO AO SOFRER 17 FACADAS NA CIDADE DE BOA VIAGEM

Vítima
Durante a manhã deste sábado, 16, um jovem de 29 anos de nome Luciano Vieira de Araujo, vendedor de Dindim, sofreu pelo menos 17 perfurações de arma branca e foi a óbito segundo informações da policia e da casa de saúde Adília Maria.
O acusado de apelido (Nezin) foi preso em flagrante pela polícia na localidade de Poço da Cobra, quando tentava se refugiar na casa de familiares na região, segundo informou a polícia.
O crime aconteceu por volta das 06h20. Segundo o que o acusado relatou para a policia, o mesmo estava em casa quando o Luciano chegou alterado e tentou agredi-lo, foi quando o mesmo de posse de uma faca efetuou diversas perfurações contra o mesmo, sendo que a maioria foi na região do tórax. Antes de falecer a vitima relatou para sua mãe que Nezin tinha sido o autor das perfurações.

JOVEM DE 21 ANOS MORRE AO SOFRER QUEDA DE CAVALO EM VAQUEJADA EM SENADOR POMPEU

A vaquejada é uma atividade recreativa-competitiva com características de esporte do Nordeste brasileiro.

Um jovem estava em uma vaquejada, ao tentar pegar um boi, sofreu uma gravíssima queda de seu cavalo, resultado em sua morte. O caso foi durante o sábado, 16, no município de Senador Pompeu, na região Central do Ceará.
De acordo com o 9º Batalhão da Polícia Militar, a vítima ainda foi socorrida ao Hospital de Senador Pompeu, mas já chegou sem vida. Miquéias dos Santos Sousa, 21 anos, estava disputando premio de uma vaquejada que estava ocorrendo no Sitio KM 27.
A vaquejada é uma atividade recreativa-competitiva com características de esporte do Nordeste brasileiro, no qual dois vaqueiros a cavalo têm de alinhar o animal (boi) até emparelhá-lo entre os cavalos e conduzi-lo ao objetivo (duas últimas faixas de cal do parque de vaquejada), onde o animal deve ser derrubado. Muito popular na segunda metade do século XX, passou a ser questionada a partir da década de 2010 por ativistas dos direitos dos animais em virtude dos maus tratos aos bois, que muitas vezes têm o rabo arrancado ou sofrem fraturas na queda.

Fonte: Revista Central

FINAL DE SEMANA TRANQUILO EM CAMOCIM

Segundo dados nos repassados pela 3ªCia/3ºBPM, o plantão policial registrado no final de semana, período compreendido desde as 07h00 de sexta-feira (15/07) até as 07h00 de segunda-feira (18/07), foi tranquilo na cidade de Camocim.

Sexta-feira (15) – Prisão de foragido da justiça e uma ocorrência de roubo de moto;
Sábado (16) - Elemento preso por furto a residência;
Domingo (18) - Sem Alteração

Camocim Polícia 24h

ATENÇÃO, EDITAL SAIU E O "AC CURSOS" ABRE INSCRIÇÕES PARA PREPARATÓRIO DO CONCURSO DA PM


Atenção você que sonha em entrar para a gloriosa Polícia Militar do Estado do Ceará, o tão aguardado edital  saiu e instituição AC Cursos abriu inscrições para uma Turma Preparatória intensiva (de segunda a sábado) visando o Concurso da PMCE.   
As inscrições poderão ser feitas até o dia 18 de julho, data que também começará o curso. As inscrições serão feitas na Farmácia Santa Clara, localizada no cruzamento da Rua 24 de Maio com Rua José de Alencar, no centro de Camocim, no horário comercial. Os interessados devem comparecer munidos de xerox do RG, CPF, Comprovante de Residência e 2 Fotos 3 x 4. 
A matrícula custa R$ 125,00. As mensalidades serão pagas através de boleto ou cartão de crédito. As aulas terão duração de três horas e serão ministradas de segunda a sábado, de 19h00 às 22h00, ao lado da Delegacia Regional de Polícia Civil, na Rua Santos Dumont, em frente à Agência do Ministério do Trabalho e UPA 24 Horas.
Conforme o edital que saiu na noite desta terça-feira, 12, o concurso ofertará, ao todo, 4,2 mil vagas até 2018, sendo 3.990 para homens e 210 para mulheres. Para concorrer é necessário possuir ensino médio concluído, idade de 18 a 30 anos e altura mínima de 1,62m para homens e 1,57m para mulheres. A remuneração inicial para o posto é de R$ 3,2 mil.
O Curso contará com o seguinte corpo docente: Direito Constitucional (Dr. Rafael Saldanha); Estatuto e Código Disciplinar da PM (Sgt Roosevelt). Português (Valmendes Bandeira); Informática (Giordano) e Matemática e Raciocínio (Weynne). Maiores informações através dos Tels: (88) 9 9990-8581 / 9 9300-2510 (whatsapp). AC Cursos - O Mais Novo Conceito de Ensinar e Aprovar.