VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

sábado, 16 de julho de 2016

POLÍCIA MILITAR RECAPTURA HOMICIDA FUGITIVO DA CADEIA PÚBLICA DE BELA CRUZ. INDIVÍDUO ESTAVA ESCONDIDO DENTRO DE BURACO


Policiais Militares lotados na 2ª Cia - BPTur e na 3ª Cia - 17º BPM, capturaram durante a noite de sexta-feira, 15, no distrito de Preá, zona rural do município de de Cruz, o homicida José Gleston Ferreira, vulgo Pezinho.
O indivíduo havia fugido da cadeia pública de Bela Cruz há cerca de um mês e estava escondido na casa de familiares na Praia do Preá. No momento da prisão o homicida estava escondido dentro de um buraco de menos de um metro localizado nos fundos da casa de um dos seus familiares. Ele foi novamente reconduzido para a cadeia pública de onde fugiu.

Participaram da prisão: Major Sérgio, Comandante da 3Cia/17BPM, os Subtenente Erasmo, Subtenente Arcanjo, Sgt Jessé e Sd M Freitas.

Pezim
Buraco que o detento estava escondido
Camocim Polícia 24h
Colaborador: Sgt Jessé

PM É BALEADO EM FORTALEZA QUANDO SEGUIA PARA O TRABALHO. O 4º CASO EM 24 HORAS

Militar estava em uma parada de ônibus quando foi abordado. Ele foi atingido, socorrido para o IJF, e não corre risco de morte.

Um policial militar foi baleado no início da manhã deste sábado (16) em uma parada de ônibus no Bairro Antônio Bezerra quando estava em direção ao trabalho. Dois homens em uma moto dispararam contra Francisco Claudemir do Nascimento Silva, 29 anos, que estava fardado, informou o comandante de Policiamento da Capital, coronel Francisco Souto. O PM foi atinigido pelos tiros, foi socorrido e não corre risco de morte.
O agente está lotado na companhia de Paracuru e se deslocava para o trabalho, por volta de 6 horas, quando passaram dois homens em uma moto.
O suspeito que estava na garupa efetuou os disparos. Ele foi atingido no braço direito e no abdômen.
O policial foi encaminhado para o Hospital Instituto Dr. José Frota (IJF), no Centro da capital, e passou por cirurgia e não corre risco de morte.
O serviço de inteligência da PM foi acionado para investigar o caso.

PMs atingidos

Na manhã desta sexta-feira (15), três policiais militares foram baleados em duas ocorrências em Fortaleza e Caucaia, Região Metropolitana da capital. Em um dos casos, um tiroteio com criminosos no Bairro Antônio Bezerra, dois PMs foram atingidos pelos disparos. Na outra ocorrência, no Bairro Carrapicho, um terceiro policial militar foi atingido e morreu.

O corpo do sargento Francisco Moésio Pinheiro Barbosa foi velado na manhã deste sábado (16).

Fonte: G1Ce
Foto: Whatsapp do Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, MOTO É TOMADA DE ASSALTO POR TRÁS DA ESCOLA ALBA MARIA

Foto ilustrativa
Uma dupla armada praticou um assalto e levou uma moto durante a madrugada deste sábado, em Camocim.
Era por volta de 01h40, quando um homem identificado como Francisco Alexandre ligou para o 190 e informou que havia sido assaltado. Disse que transitava em sua moto e quando passava pela na Rua da República, por trás do Colégio Alba Maria, bairro Cruzeiro, parou para urinar e de repente surgiu dois indivíduos, sendo um deles armado com revólver e  anunciaram o assalto, levando da vitima uma moto Honda Titan ES de cor preta, ano 2008 e placa HVF 2567.
Equipes policiais realizaram buscas madrugada adentro mais não conseguiram localizar os elementos.
Informações sobre os acusados ou o paradeiro da moto deverão ser repassadas ao 190 e sua identificação será mantida em sigilo.

Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, HOMICIDA FORAGIDO DA CADEIA PÚBLICA É RECAPTURADO PELA POLÍCIA MILITAR

Braule
Braule é acusado de ter matado uma mulher no dia 12 de novembro de 2014

Policiais militares da Força Tática Motos (FTM) prenderam mais um foragido da cadeia pública de Camocim, desta vez quem foi recapturado foi o detento José Adroaldo Pires de Paula, vulgo “Braule”, de 25 anos.
Braule é homicida e cumpria pena na cadeia de Camocim de onde fugiu na madrugada do dia 21 de maio, ocasião em que eclodiu uma rebelião que deixou a unidade prisional parcialmente destruída. Veja AQUI o homicídio em que o acusado é apontado como autor. Agora veja AQUI o caso da rebelião na cadeia pública da cidade.

Recaptura

Os militares já haviam feito um levantamento e descobriram que Braule se escondia da polícia usando a estratégia de se esconder se revezando em algumas residências, dentre elas uma localizada no Km 05 e outra no bairro da Olinda. Já durante o final da manhã de sexta-feira, 15, os pm’s foram informados que o fugitivo estava em uma residência localizada na Rua Aracati, bairro Olinda. Sem perda de tempo os militares foram ao local e ao chegarem no endereço o indivíduo percebeu a presença dos militares e saiu pulando os quintais vizinhos. O policiamento da FTM com apoio da Força Tática e do Ronda fizeram o cerco no quarteirão e conseguiram captura-lo. Braule foi reconduzido à cadeia pública de Camocim onde permanece à disposição da justiça.

Efetuaram a recaptura: Sgt Cardoso, Sds Fernandes e Clênio
Camocim Polícia 24h

REPORTAGEM DA ‘ISTOÉ’ REVELA QUE PCC INSTALADA NO CEARÁ VAI FINANCIAR CANDIDATOS A PREFEITOS E VEREADORES NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES

Marcola, o chefe do PCC, mandou o irmão instalar e comandar a facção no Ceará

Uma reportagem exclusiva, publicada na edição deste final de semana da revista Istoé,revela que a principal organização criminosa do país, o Primeiro Comando da Capital (PCC), instalou-se no Ceará, e nas eleições de outubro próximo, pretende financiar a eleição de 10 prefeitos e 50 vereadores.

Leia abaixo a reportagem na íntegra:

"Em nenhuma capital brasileira, a juventude corre mais risco que em Fortaleza. O número de assassinatos na faixa etária de 16 e 17 anos supera a de países em guerra. Nos indicadores gerais de violência, a capital cearense ocupa o vergonhoso 12° lugar entre as piores cidades do mundo para se viver. A deterioração da segurança pública é mais que o resultado de uma década de fracasso do governo cearense na gestão de segurança pública.
O Ceará virou a offshore da principal organização criminosa em atividade no Brasil, o PCC. O sinal mais evidente da importância do Ceará nas operações do grupo era que o controle da quadrilha no Estado estava nas mãos de Alejandro Herbas Camacho Junior, irmão caçula de Marcos Willians Camacho, o Marcola, líder máximo do PCC. Alejandro Herbas foi preso em março pela Polícia Federal. Considerado o “CEO” da organização, Herbas é o principal nome depois de Marcola.
Além de cuidar de perto dos negócios na Região Nordeste, ele dava as cartas em todas as ações do PCC nos demais Estados. Segundo os investigadores cearenses, ele coordenava uma intrincada rede de empresas de fachada usadas para lavar a fortuna originada do tráfico de drogas, assaltos a bancos e das mensalidades cobradas dos presos – hoje estipulada em R$ 750. Até ser preso pela PF, há três meses, Herbas viveu uma vida de fausto no Ceará. Tinha mansões em alguns dos principais cartões-postais do Ceará: a praia de Porto das Dunas, no município de Aquiraz, na idílica Cumbuco, em Caucaia, e em Lagoinha, na cidade de Paraipaba. Nada menos que 40 policiais militares trabalhavam em sua segurança pessoal.