VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

sexta-feira, 1 de julho de 2016

SARGENTO MORTO EM CONFRONTO COM BANDIDOS IRIA SE APOSENTAR EM AGOSTO

O sargento da Polícia Militar, Francisco Guanabara Filho, de 50 anos, um dos três PMs mortos nesta quinta-feira (30), durante tiroteio com assaltantes em Quixadá, Sertão do Ceará, ia entrar em agosto deste ano com pedido de reserva, de acordo com o relações públicas da PM, coronel Andrade Mendonça.
Os PMs Francisco Guanabara Filho, Antônio Joel de Oliveira Pinto e Antônio Filho foram mortos durante um tiroteio com criminosos na localidade de Juatama, zona rural do município. Um quarto agente ficou ferido.

De acordo com Mendonça, nesta sexta-feira (1º), Guanabara Filho trabalharia normalmente na noite desta quinta e na segunda-feira entraria de férias. A perspectiva era de que ele se aposentasse logo após as férias. ''Ele daria entrada numa averbação no seu tempo de serviço por ter servido na Marinha do Brasil e aguardava a análise final”, afirmou. Mendonça disse que o tempo de serviço do sargento Guanabara era de 26 anos, 6 meses e 5 dias.

Fonte: G1CE

POLÍCIA CAÇA QUADRILHA QUE MATOU PMS EM QUIXADÁ; CLIMA EM VELÓRIO É DE EMOÇÃO E REVOLTA


Os três policiais militares mortos em um confronto com bandidos no final da tarde da última quinta-feira (30) estão sendo velados durante a manhã e a tarde desta sexta-feira (1º). O enterro acontece às cinco da tarde no cemitério do Município.
O velório do cabo Antônio Joel de Oliveira Filho e do soldado Antônio Lopes Miranda Filho acontece no complexo velatório no bairro Planalto Universitário. O sargento Francisco Guanabara Filho, ocorre em sua residência. O clima é de intensa emoção e revolta. Familiares e amigos estavam bastante abalados. Um policial, bastante abatido, dizia “Meu Deus! Era para ter sido eu também! Como é que isso pode acontecer?”. Autoridades do município estiveram no local e prestaram o apoio aos familiares.
A cidade amanheceu diferente. Casa noturnas cancelaram a programação na noite anterior e alguns comerciantes não abriram nesta manhã. O clima é de revolta. Depois do episódio, a cobrança de Quixadá é unânime: mais segurança. “A gente sai para ir deixar a filha na faculdade porque não dá mais para andar sozinho não!”, disse uma moradora. 
A movimentação de policiais no quartel ainda era intensa esta manhã. Homens do Comando Tático Rural (Cotar), Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas (Raio), além de policiais civis e militares ainda trabalham fechando o cerco na cidade na busca pelos bandidos. 

QUATRO JOVENS CAMOCINENSE REALIZAM O SONHO DO OFICIALATO NA GLORIOSA PMCE

Em ordem: Luiz Lima de Oliveira Junior, Hildo Paulo dos Santos Filho, Francisco Jonas dos Santos Sousa e Roberto Fernandes Pessoa.

Presidida pelo governador Camilo Santana, a posse foi realizada na manhã de quinta-feira (30) no Centro de Eventos do Ceará

Nesta quinta-feira (30), mais 216 foram promovidos e ingressaram na carreira de oficiais como primeiro-tenente. É uma nova geração de oficiais, sendo 183 policiais militares e 33 bombeiros, formada pela Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE), que ganharão as ruas do Estado.
O governador Camilo Santana destacou a importância de participar de mais uma solenidade de promoção de militares. “Eu queria saudar as famílias dos oficiais que hoje estão sendo promovidos. Eu sei o que cada um dos familiares está sentindo. Sou servidor público e também vivi este momento, mas sei que este momento tem um significado especial”, disse.
Segundo o governador, a valorização dos militares aliada a ações como a implantação do Raio, Ciopaer e Batalhão de Divisas no interior, aquisição de novas viaturas e reforço nos efetivos das policias civil, militar e do Corpo de Bombeiros estão contribuindo com os resultados de diminuição de violência no Estado pelo quinto mês consecutivo. “Esses 216 novos oficiais que estão aqui já vão dar a sua contribuição para continuarmos executando as ações que já estão em andamento no Estado para reduzir a violência. E o nosso sonho de sempre reduzir a violência, vai se realizar", destacou.

Oficiais camocinenses

Pra nós camocinenses é motivo de orgulho à conquista ao posto de oficial da gloriosa PMCE de quatro excelentes policiais, todos de Camocim. Todos os quatros neo-oficiais eram soldados lotados no Ronda do Quarteirão da cidade de Camocim. O Blog Camocim Polícia 24h parabeniza os novos tenentes e deseja sucesso no novo desafio.


 Com informações da SSPDS

MAIS DE 100 POLICIAIS CAÇAM BANDIDOS QUE MATARAM 3 PMS, BALEARAM OUTRO E SEQUESTRARAM MAIS DOIS EM QUIXADÁ

Soldado Antonio Alves, Sgt Guanabara e Cb Joel, guerreiros mortos em confronto com bandidos
Cerca de 100 policiais militares, com o apoio de um helicóptero e dezenas de viaturas, prosseguem nas buscas à quadrilha de assaltantes de bancos e carros-fortes que, no fim da tarde desta quinta-feira (30), matou três PMs, baleou outro e seqüestrou mais dois numa viatura do Ronda do Quarteirão. O cerco se concentra entre as regiões do Sertão central e do Vale do Acarape. Segundo a Perícia Forense, os três militares foram executados com tiros de fuzil na cabeça. Neste ano, 15 policiais foram mortos no Ceará. 
A última informação quanto ao cerco revela que após os ataques em Quixadá (a 154Km de Fortaleza), onde os militares foram mortos, baleados e seqüestrados, os criminosos seguiram em fuga em direção ao vizinho Município de Ibaretama e de lá chegaram ao Distrito de Caio prado, já em Itapiúna, onde roubaram um micro-ônibus e um Fiat Strada vermelho, na localidade de Juazeiro dos Galdinos.  De lá, seguiram, finalmente, para a zona rural do Município de Ocara. É nesta área onde a caçada recomeçou nesta manhã de sexta-feira.

Primeiro tiroteio e mortes

Era por volta de 17h30 de ontem, quando policiais militares do 9º BPM (Quixadá) teriam recebido a informação, via telefone 190, de que bandidos fortemente armados estariam circulando pelo Distrito de Juatama, a cerca de 18 quilômetros da sede do Município,  em uma caminhoneta modelo Renault Duster, branca. A informação inicial era de que a quadrilha estaria pronta para o ataque a um carro-forte.