VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

quarta-feira, 29 de junho de 2016

MAIS POLÊMICA!!! STF DETERMINA QUE PRESOS CUMPRAM PENA EM DOMICÍLIO EM CASO DE SUPERLOTAÇÃO DE PRESÍDIO


Objetivo é de que presos há mais tempo progridam antecipadamente de regime fechado para domiciliar e cumpram pena em casa para dar espaço a novos condenados

O Supremo Tribunal Federal (STF) aprovou nesta quarta-feira (29) uma regra que obriga todos os órgãos do Executivo, Legislativo e Judiciário a adotarem o entendimento de que, na falta de vagas em estabelecimentos penais, presos há mais tempo deverão ser liberados a progredir antecipadamente de regime e poderão cumprir pena em casa para dar espaço a novos condenados. A regra deve desafogar os presídios e evitar os problemas de superlotação.
A regra já tinha sido formulada em um julgamento de maio, que aplicou a interpretação a um recurso com repercussão geral, ou seja, cuja decisão naquela ação deveria ser aplicada a todos os processos judiciais no País que tratavam do assunto. Agora, com a edição da chamada súmula vinculante, os ministros pacificam o tema ao impor que todo o poder público se adapte.
Em maio, dez dos 11 ministros votaram para autorizar um preso do Rio Grande do Sul a ser transferido para o regime domiciliar por falta de vagas no regime semiaberto. Para a aplicação da mesma regra a outros casos, a Corte entendeu que os juízes deverão analisar caso a caso e considerar o comportamento e os antecedentes do condenado antes de garantir o benefício.

Para ajudar no cumprimento da decisão, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) deve implementar um cadastro nacional de presos capaz de identificar os condenados com mais condições de progredir de pena ou de ter a condenação extinta. Um programa de acompanhamento de penas alternativas e expandir programas para estimular a educação e a recolocação profissional de ex-detentos também deverá ser criado.

Fonte: DN

RIFA BENEFICENTE EM PROL DO "PEQUENO" ANDERSON

Policiais militares e amigos dos familiares do pequeno Anderson estão organizando uma rifa beneficente que servirá para ajudar nas despesas do seu tratamento de saúde.
Os prêmios serão uma batedeira elétrica, um ventilador, um liquidificador, e uma sanduicheira. O valor do ponto será de apenas R$ 5,00 e a rifa ocorrerá no dia 16 de julho, durante a manhã pela programação da rádio Meio Norte FM. Aos interessados em colocar pontos procurar o Sgt Dário, Sgt Rocha, Sgt Alberto ou Cb Gecylio.

Você também pode ajudar no tratamento do Pequeno Anderson depositando qualquer quantia na conta Bradesco que está no nome do Sargento Santos, pai do garotinho:
Agência: 0715-3
Conta Corrente: 10719-0

GRANJA-CE: INDIVÍDUO É PRESO PELA PM ACUSADO DE LESIONAR DONA DE BAR A GOLPES DE GARGALO DE GARRAFA

Uma mulher identificada como Maria Edinilda, 41 anos, foi vítima de lesão corporal a gargalo de garrafa na altura do supercílio esquerdo. O crime aconteceu por volta das 18h30 de terça-feira, 28, na localidade de Gamileira/Granja, próximo ao distrito do Parazinho e a informação chegou até os policiais através dos familiares da vítima.
Pm’s do destacamento do Parazinho juntamente com os de Granja foram até a referida localidade e lá colheram mais informações a cerca do caso. A vítima é dona de um bar e em determinado momento houve um desentendimento entre ela e dois indivíduos, os quais  a lesionaram covardemente a golpes de gargalo de garrafa e em seguida fugiram do local.
As diligências foram iniciadas e por volta das 19h30 os pm’s conseguiram localizar um dos elementos, trata-se de Raimundo Antonio da Costa, 45 anos. Com ele os policiais encontraram uma faca tipo peixeira e o conduziram para a DPC onde contra ele foi feito um procedimento com base ao atigo 19 da LÇP (porte de arma branca) e artigo 129 do CPB (lesão corporal). Quanto ao outro suspeito ele não foi localizado.

Efetuaram a prisão: Subtenente Veras, Sgt Jairton, Sgt Ednardo, Sgt Elias, Sgt Gildo, e Sgt Passos

Camocim Polícia 24h

CRIANÇA DE UM ANO E MEIO DE VIDA É MORTA POR ASSALTANTES EM FRECHEIRINHA. POLÍCIA CAPTURA ACUSADO

Uma criança de apenas um ano e seis meses de vida tornou-se a mais recente vítima da onda de criminalidade que avança no Ceará. Na tarde da última segunda-feira (27), ela foi baleada junto com o pai durante um assalto na zona rural do Município de Frecheirinha, na zona Norte do Estado (a 291Km de Fortaleza), na Serra da Ibiapaba. O garoto morreu na hora e o pai continua hospitalizado em estado grave.

O crime ocorreu  na localidade de Sítio Roça Velha, onde o pai do pequeno Luiz David Sousa Ferreira é dono de um pequeno comércio. Era por volta de 17h30 quando bandidos armados, entre eles uma mulher, invadiram o local e exigiram dinheiro. O comerciante entregou o que tinha, mas mesmo assim, na hora da fuga em motocicletas, um dos ladrões atirou várias vezes, atingindo a criança e seu pai.

O clima naquela localidade é de revolta e muita tristeza. O corpo do pequeno Luiz David foi levado para a sede do Núcleo da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) da cidade de Sobral, onde passou por necropsia e foi liberado para sepultamento.

GRANJA-CE: "GAGO" CONSEGUE FUGIR DE CERCO FORMADO POR POLICIAIS CIVIS E MILITARES. REVÓLVER E MOTO ROUBADA FORAM APRENDIDOS.


O indivíduo identificado como Adriano Sousa de Lima, vulgo “Gago”, 19 anos, conseguiu fugir mais uma vez do cerco policial formado em uma operação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Militar. O indivíduo é procurado por policiais da região de Camocim e Granja.

Considerado perigoso

Gago é fugitivo da cadeia pública de Granja. Ele é considerado pela polícia e pela população de Granja como um indivíduo perigoso. Também é apontado como o chefe de uma quadrilha composta por cerca alguns elementos que vem aterrorizando através de inúmeros assaltos realizados tanto na sede como na zona rural do município.
O grupo liderado por Gago age sempre com violência nos assaltos. Sempre armados com revólveres, eles preferem roubar motos e estabelecimentos comerciais. Têm como hábito ameaçar suas vítimas e chama-las de “vagabundas”.
Sempre após suas ações criminosas, o grupo foge em alta velocidade e se esconde na mata fechada onde existem alguns acampamentos feitos por eles em locais diferentes na zona rural do município.

Moto tomada de assalto

Na última segunda-feira, 27, Gago armado com um revólver rendeu um agricultor e tomou de assalto sua moto Honda NXR 150 Bros ES 2014 de cor vermelha, placa OSJ 3480, inscrição de Granja. O assalto aconteceu na localidade de Mascarado, zona rural de Granja.

PM e PC montam operação

Dr. Márcio Luiz com o revólver usado pelo acusado nos assaltos
Durante a manhã de terça-feira, 28, a polícia recebeu informações anônimas que Gago estaria escondido em uma mata localizada por trás da Escola Técnica Profissional de Granja, entre Camocim e Granja. Cerca de nove policiais montaram uma operação e foram à captura do elemento. Já no local, logo na chegada os policiais visualizaram o elemento, o qual estava no alto de uma pedra, posição estratégica para o elemento que dava para ele visualizar quando alguém se aproximava.
Ao perceber a presença dos policiais, Gago se jogou do alto da pedra e se embrenhou na mata densa e fechada. Os policiais ainda fizeram um pente fino em todo o local mais infelizmente não foi possível sua captura.
No local, o elemento deixou pra trás um revólver calibre 38 usado nos assaltos, munições, dois capacetes e a moto Honda Bros tomada de assalto na segunda-feira, 27, na localidade de Mascarado/Granja. 

“Hoje o elemento teve sorte, da próxima vez com certeza não terá e certamente será preso, estamos na cola dele”, disse o delegado Dr. Márcio Luiz, que ressaltou ainda a importância da integração das polícias Militar e Civil neste tipo de operação.

Procurado

Gago é procurado pela polícia de Granja e Camocim. Quem tiver informações que leve ao paradeiro deste elemento ligar para o 190 que sua identidade será mantida sob sigilo.

Gago
Participaram da operação: Dr. Marcio Luiz, Inspetor Dourado, Inspetor Vando, Subtenente Veras, Sgt Gildo, Sgt Jairton, Sgt Passos e outros.
Camocim Polícia 24h

NOTA DE FALECIMENTO DE ANTONIO ANDRÉ DE OLIVEIRA.

Todos os familiares do Sr. Antônio André de Oliveira, 73 anos, mais conhecido como “Antonio André”, estão profundamente abalados e comunicam o seu falecimento ocorrido durante o início da manhã desta quarta-feira, 29, no Hospital Regional de Sobral, em decorrência de problemas de saúde.

O velório está sendo realizado na sede da Associação Comercial de Camocim e o sepultamento ocorrerá na quinta-feira, 30, às 09h00 da manhã no cemitério Jardim Eterno. 

GRANJA-CE: INDIVÍDUO É LESIONADO A TIROS DE ESPINGARDA

Um homem identificado como Antonio Raniele Rodrigues, residente no bairro Cachoeira, em Granja, foi vítima de tiro de espingarda socadeira na altura da coxa direita direita durante o início da manhã de terça-feira, 28. A informação foi repassada à polícia por um funcionário do hospital de Granja por volta das 06h30 do mesmo dia.
Uma equipe do Ronda do Quarteirão foi até o hospital e colheu maiores detalhes com a vítima. Segundo informou, o acusado de ter disparado contra ele é um indivíduo conhecido como “Temista” filho da Aparecida Gatão, e o local do sinistro teria sido próximo à Igreja da Matriz. Indagada sobre a motivação do crime, a vítima permaneceu calado e não quis comentar nada a respeito.
O homem lesionado recebeu os primeiros atendimentos e foi transferido para um hospital de Camocim para um melhor atendimento.

Camocim Polícia 24h

EM SOBRAL, POLÍCIA MILITAR PRENDE 87 PESSOAS E TENTA IDENTIFICAR OS "CABEÇAS" DAS FACÇÕES APÓS A "PASSEATA DO CRIME"


Ao menos, 87 pessoas, entre adultos e adolescentes, foram detidas, ontem (28) pela Polícia Militar  na cidade de Sobral, na Região Norte do estado (224Km de Fortaleza), depois de realizarem passeatas para comemorar uma suposta união entre gangues ligadas ao tráfico de drogas. A Polícia tenta agora descobrir quem são os “cabeças” do movimento considerado de incitação ao crime.
A “comemoração” dos grupos criminosos levou a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) a reagir diante da repercussão nacional negativa que o fato teve nas redes sociais, onde foram postados vídeos dos incidentes. Até mesmo na Câmara dos Deputados, em Brasília, o assunto foi tema de grave denúncia, feita pelo deputado federal cearense Vítor Valim (PMDB).
Toda a confusão aconteceu quando as gangues teriam se unido em torno de uma só liderança, que seriam bandidos integrantes da facção criminosa do Rio de Janeiro, Comando Vermelho (CV). E para “comemorar” essa união, juntaram-se gangues até então rivais e protagonistas de recorrentes assassinatos e tiroteios em bairros como Dom Expedito, Vila União, Sumaré, Terrenos Novos e Residencial  Nova Caiçara.  A junção das quadrilhas teria como objetivo afastar a Polícia dessas áreas para que o tráfico de drogas possa agir ainda com maior intensidade.

BANDO ARMADO INVADE CADEIA PÚBLICA, SEQUESTRA E FUZILA BANDIDOS SUSPEITOS DA MORTE DE PMS EM JAGUARETAMA


Um grupo fortemente armado atacou, na madrugada desta terça-feira (28), o prédio onde funcionam conjuntamente a Cadeia Pública e a sede do Destacamento da Polícia Militar da cidade de Jaguaretama, na região do Vale do Jaguaribe (a 241Km de Fortaleza). Depois de disparar vários tiros, os criminosos conseguiram invadir a unidade e sequestrar dois dos 21 presos ali confinados. Horas depois, os dois detentos foram encontrados mortos.
O resgate seguido de execução sumária teve como vítimas dois bandidos integrantes de uma quadrilha familiar cujo líder seria o assaltante e pistoleiro William Huaine Diógenes Cintra, atualmente recolhido na penitenciária federal de segurança máxima de Catanduvas, em Santa Catarina, tamanha a sua periculosidade. Os dois mortos foram identificados como Sadan Diógenes Cintra, 21 anos; e Jânio Diógenes, irmão e primo, respectivamente, do chefe da quadrilha.
Os dois foram resgatados da cadeia e levados para fora da cidade por cerca de 10 homens armados que ocupavam dois carros, sendo um deles provavelmente um modelo HB20 prata. Quando o dia amanheceu, a Polícia recebeu a informação de que os corpos dos dois detentos haviam sido encontrados por agricultores moradores da localidade de Torrões, na zona rural de Jaguaretama, distante cerca de 12 quilômetros da sede municipal. Estavam à cerca de 150 metros de uma estrada vicinal e apresentavam muitos tiros.