VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

segunda-feira, 27 de junho de 2016

POLÍCIA CIVIL VAI GANHAR 653 NOVOS PROFISSIONAIS A PARTIR DE AGOSTO


Governador Camilo Santana divulgou calendário de nomeação dos aprovados no último concurso para a corporação. Reforço representa aumento de 30% no efetivo e possibilitará instalação de novas delegacias 24 horas
A segurança pública do Ceará vai ganhar importante reforço. A partir de agosto deste ano, a Polícia Civil passará a contar com 653 novos profissionais aprovados no último concurso realizado para a corporação. A informação foi divulgada pelo governador Camilo Santana, nesta segunda-feira (27), através da página pessoal dele no Facebook.
Serão nomeados, ao todo, 158 delegados, 221 inspetores e 274 escrivães que concluíram o Curso de Formação da Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp). A nomeação deles pelo governador se dará em três turmas – em agosto e outubro de 2016 e em janeiro de 2017.

“Isso representa um aumento de 30% no atual efetivo da Polícia Civil do Ceará e terá importante contribuição no combate à violência no Estado, inclusive possibilitando a instalação de mais delegacias 24 horas. Esse é o nosso compromisso com um Ceará mais seguro e mais justo”, destacou o governador.

EM VIÇOSA: POLÍCIA MILITAR PRENDE FORAGIDO DA CADEIA PÚBLICA DE MORAÚJO

Na tarde de domingo 26, no bairro Escola Normal, periferia de Viçosa do Ceará, foi recapturado o foragido da Justiça Frank Douglas Sena Rocha, 24 anos, residente em Tianguá. O mesmo responde por crime de assalto e havia fugido da Cadeia Publica de Moraújo na manhã deste domingo, 26, sendo recapturado no final da tarde ainda do domingo pelos Policiais do Destacamento de Viçosa do Ceará (1º Sgt Valter, Cb Jonas e Sd Sales) os quais conduziram o detento para a Delegacia PC de Tianguá, onde se encontra preso.

Fonte: Ibiapaba 24 horas

IRLO JÚNIOR COMANDA O "GRANDE JORNAL DA 98", UMA EXPLOSÃO DE AUDIÊNCIA


Em Camocim e região, é sempre uma explosão de audiência o programa Grande Jornal da 98, da Rádio Pinto Martins FM 98,7, apresentado pelo grande radialista Irlo Júnior, que vai ao ar de segunda a sexta a partir de meio-dia, se estendendo até às 15h00.
O programa Grande Jornal da 98 aborda assuntos locais, estaduais e nacionais, com uma linguagem simples que cativa o ouvinte e o mais importante, de maneira imparcial.
O programa Grande Jornal da 98 é um dos parceiro do blog Camocim Polícia 24h. Nós recomendamos!

CONFIRA O PLANTÃO POLICIAL DO FINAL DE SEMANA NO MUNICÍPIO DE CAMOCIM

Uma tentativa de homicídio a bala foi a única ocorrência de natureza grave de todo o final de semana no município de Camocim. A Polícia Militar agiu rápido e deu uma resposta eficaz prendendo o principal suspeito deste crime. Relembre a matéria AQUI. No mais, o plantão policial do final de semana em Camocim foi considerado calmo conforme dados nos repassados pela 3ª Cia - 3º BPM. Confira:

Sexta-feira (24) - Apreensão de material ilícito na cadeia pública de Camocim
Sábado (25) - Elemento preso por tentativa de homicídio à bala
Domingo (26) - Sem Alteração

Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, AGENTES E PM'S APREENDEM MACONHA, CELULAR E DIAZEPAN, TODOS ENDEREÇADOS À CADEIA PÚBLICA


Graças a uma denúncia feita durante a manhã de sexta-feira, 24, agentes penitenciários e pm’s conseguiram apreender vários materiais ilícitos que tinham como endereço as celas da cadeia pública de Camocim.
Uma pessoa procurou o policiamento da cadeia e disse que uma sacola havia sido arremessada para o albergue, contudo, o arremessador não conseguiu o alvo, sendo que o material caiu sobre o telhado de uma casa vizinha. A informação foi repassada para os agentes penitenciários que logo foram checar a informação e encontraram o embrulho contendo os seguintes materiais: 17 cartelas de comprimidos de diazepan (ao todo 170 comprimidos), um aparelho celular com chip e 04 trouxas de maconha.
Todo o material foi apreendido e será enviado ao juiz responsável pela cadeia.

Participaram da apreensão: Ago Kelyton, Agp Ad hoc Josimar, Subtenente Ueliton e Sgt Roberto
Camocim Polícia 24h

CAOS NO SISTEMA! EM APENAS TRÊS DIAS, 96 PRESOS FOGEM DE PRESÍDIOS, CADEIAS PÚBLICA E DELEGACIAS NO CEARÁ


Já chega próximo a 100 o número de presos que conseguiram de presídios, cadeias públicas e delegacias da Polícia Civil em apenas três dias. A mais recente ocorreu na madrugada desta segunda-feira (27), quando 12 presos escaparam de uma delegacia localizada na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), o 20º DP (Acaracuzinho), em Maracanaú.
Os presos ali confinados serraram as grades das celas e conseguiram escapar. Segundo um inspetor daquela unidade (identidade preservada), havia 23 presos na carceragem aguardando transferência para o Sistema Penitenciário. Onze deles decidiram não fugir. Outros 12 escaparam. Até agora, nenhum foi recapturado.
Houve fuga também no 8º DP (Conjunto Prefeito José Walter), na manhã de sábado passado. Dali, fugiram cinco presos.
Já no Sistema Penitenciário, foram contabilizadas cinco ocorrências de fugas, totalizando, pelo menos, 79 presos que escaparam das unidades. Veja abaixo os números das fugas no fim de semana:
  • Delegacia do 8º DP (José Walter) ..... 5 presos fugiram
  • Delegacia do 20º DP (Acaracuzinho/Maracanaú) ..... 12 presos fugiram
  • CPPL 2 (Itaitinga) ..... 15 presos fugiram
  • CPPL 6 (Itaitinga) ..... 50 presos fugiram
  • CPPL/Carrapicho (Caucaia) ..... 8 presos fugiram
  • Cadeia Pública de São Gonçalo do Amarante ..... 6 presos fugiram
  • Cadeia Pública de Coreaú .... fuga confirmada (número de presos não revelado)
  • Total de presos foragidos até o momento ..... 96
Fonte: Fernando Ribeiro