VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

quarta-feira, 22 de junho de 2016

AÇÃO HERÓICA: TRÊS PMS TRAVAM TIROTEIO COM 15 BANDIDOS E IMPEDEM ASSALTO AO BANCO DO BRASIL EM MADALENA

Uma quadrilha composta por cerca  de 15 homens tentou assaltar a agência do Banco do Brasil de Madalena (a  182Km de Fortaleza) na madrugada desta quarta-feira (22). O ataque, porém, acabou frustrado graças à resistência de três policiais militares que estavam de serviço no Destacamento do Município. Uma intensa troca de tiros foi registrada na cidade.
Era por volta de 2h30 quando os assaltantes apareceram no Centro de Madalena em cinco motocicletas e mais uma caminhoneta tipo Hilux. Parte do grupo seguiu em direção ao banco e a outra se dirigiu para o Destacamento. Os ladrões, porém, não contava com a disposição e coragem dos três PMs que ali estavam.
Os militares se prepararam e iniciaram uma reação, trocando tiros com os assaltantes por cerca  de 15 minutos. Percebendo que a ação poderia ser desastrosa para a quadrilha, os ladrões decidiram abortar o plano de roubo e fugiram em direção ao vizinho Município de Quixeramobim (a 201Km da Capital), segundo informou a PM.

Fonte: Bog do Fernando Ribeiro

PRESOS FAZEM AGENTE PENITENCIÁRIO COMO REFÉM, ROUBAM ARMA E FOGE DE CADEIA PÚBLICA DE PACAJUS

Em menos de 24 horas, subiu de 79 para 87 o número de foragidos do Sistema Penitenciário do Estado do Ceará em apenas 21 dias do mês de junho. O caso mais recente ocorreu na noite desta terça-feira (21), quando oito presidiários escaparam da Cadeia Pública da cidade de Pacajus, cidade da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).
Os presos estariam armados com uma pistola dentro de uma das celas, recebida durante o fim de semana. Eles renderam o único agente penitenciário que estava  de plantão naquela unidade. O caso ocorreu por volta de 18h30.
Mantido como refém, o agente  teve que entregar sua arma de fogo e seu telefone celular e não teve como reagir contra os amotinados. Os oito detentos já haviam serrado grades e conseguiram escapar sem dificuldades.
Em Nota à Imprensa, ainda na noite de ontem, a Secretaria da Justiça e da Cidadania (Sejus), órgão estadual responsável pela administração do Sistema Penal cearense, confirmou q a fuga dos oito presos e informou que já está apurando o caso. O agente penitenciário feito refém foi liberado sem ferimentos.

Por Fernando Ribeiro 

GALBERTO FÉLIX DA "GB PRODUÇÕES", O MAIOR DIVULGADOR DE MÚSICAS DA REGIÃO


Na região Norte do Ceará se encontra o maior divulgador de músicas de toda região. O Galberto Félix da GB PRODUÇÕES de Martinópole tem quase um milhão de downloads no servidor Suamusica.com, o melhor repertório e sempre atualizado pra você.
Então acesse Galberto Félix na Suamusica.com / Contato: 9 8868-7543 (whatsapp)

CAMOCIM-CE: JOVEM DE 18 ANOS MORRE AFOGADO EM LAGO NA ZONA RURAL. É O 3º CASO REGISTRADO EM UMA SEMANA NA NOSSA REGIÃO.

Um jovem identificado como Adão Carvalho dos Santos, de apenas 18 anos, morreu afogado em um lago localizado na localidade de Buriti, zona rural do município de Camocim. Conforme informações repassadas por familiares, o jovem havia saído de casa por volta das 13h00 de segunda-feira, 20, e não havia mais retornado, deixando a família a preocupada.
Já durante a tarde de terça-feira, os familiares entraram em contato com o Tenente Coronel Artunane e contou o fato. Rapidamente foram mobilizados para o local os pm's da Força Tática Motos bem como uma equipe do Corpo de Bombeiros de Sobral, que com a ajuda de populares realizaram buscas incessantes no Lago Grande e por volta das 15h40 enfim encontraram o corpo do jovem boiando nas águas do dito lago.
A Pefoce foi acionada para o local e conduziu o corpo do jovem ao IML de Sobral.

Mais dois casos

Com esse caso chaga ao número de três pessoas que perderam a vida por afogamento em um prazo de apenas uma semana. Exatamente na tarde de terça-feira, 14 de junho, o corpo de um agricultor Pedro Pereira do Nascimento, 48 anos foi encontrado boiando em um rio no município de Chaval. Relembre a matéria AQUI.


Já por volta das 09h30 da manhã de domingo, 19, o corpo do aposentado Raimundo Francisco de Paula, 70 anos de idade, foi encontrado por populares flutuando nas águas do Açude Itaúna, também em Chaval. Veja a matéria AQUI.


Camocim Polícia 24h
Colaborador: Sgt Rivelino

CAMOCIM-CE: POLÍCIA MILITAR PENDE DUAS MULHERES, UMA ACUSADA DE FURTO E OUTRA DE RECEPTAÇÃO

Nalda, acusada de furto
Duas mulheres foram presas por uma equipe da Força Tática Motos (FTM) sob acusação de furto e receptação.
O furto aconteceu por volta das 09h00 da manhã de segunda-feira, 20, quando uma mulher entrou na loja Varejão Machado, no Centro, e na maior cara de pau furtou um par de sandálias e saiu sem ser percebida.
Momentos depois, um dos funcionários observando o sistema de filmagem da loja, verificou a ação da mulher e comunicou ao gerente. A polícia foi acionada e ao analisar as imagens logo a reconheceram, trata-se de Antonia Erinalda dos Santos, 36 anos, a “Nalda”.
Os policiais iniciaram as diligências e na manhã de terça-feira, por volta das 08h30, conseguiram localizá-la. Para os pm’s a acusada confessou o crime e disse que já havia vendido para uma outra mulher conhecida como Cláudia, que também foi localizada e levada juntamente com Nalda para a DPC. Na delegacia o caso foi repassado para o delegado plantonista que ao analisar o fato resolveu enquadrá-las em inquérito por portaria (quando não há flagrante). Nalda responderá por crime de furto e Cláudia por receptação, sendo as duas liberadas em seguida.

Efetuaram as prisões: Sgt Rivelino, Sds Fernandes e Clênio
Camocim Polícia 24h

EM GRANJA, RONDA DO QUARTEIRÃO PRENDE INDIVÍDUO EM CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO

Acusado
Por volta das 11h40 de terça-feira, 22, mais um indivíduo foi preso por uma equipe de policiais do Ronda do Quarteirão da cidade de Granja, sob o comando do Sgt Araújo.
O elemento identificado como Joab Martins Fontenele de Sousa, de 28 anos, foi preso por policiais militares por força de um mandado de prisão expedito no dia 25 de maio deste ano pelo Dr. Fernando de Sousa Vicente, juiz de direito da comarca de Granja.
Quando percebeu a presença dos pm’s o indivíduo não esboçou reação e se entregou sem maiores dificuldades. Ele já responde (ou respondeu) por crimes de furto, lesão e outros, sendo conduzido para DPC de Granja e posteriormente para Cadeia Pública local.

Efetuaram a prisão: Sgt Araújo, Sds Kelton e Dênis
Camocim Polícia 24h

DENÚNCIA! PRESO DO PCC E DIRETORES DE PENITENCIÁRIAS TROCAM "FAVORES"

Denúncia de privilégios a um integrante do PCC em troca da substituição de equipamentos é investigada pela CGD

Um detento condenado por roubo a banco e um dos principais integrantes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), no Ceará, conforme fonte da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), teria supostamente comprado equipamentos hidráulicos para a CPPL do 'Carrapicho', em Caucaia, em troca de privilégios enquanto estava recolhido na unidade prisional. A troca de favores teria acontecido no primeiro semestre de 2015 e foi denunciada à Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus). No último dia 10, a Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) instaurou um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) em desfavor de dois agentes penitenciários, que na época exerciam cargos de direção no presídio.
O réu Márcio Teixeira Perdigão foi condenado em três processos à pena total de 22 anos de reclusão, com término previsto para março de 2025. No entanto, atualmente, ele cumpre prisão domiciliar com monitoramente eletrônico, de acordo com decisões judiciais do fim do ano passado.
Antes de ir para casa, Perdigão estava recolhido na Unidade Prisional Desembargador Francisco Adalberto Barros de Oliveira Leal, a CPPL do 'Carrapicho', onde também cumprem pena alguns dos criminosos mais perigosos do Estado. De acordo com a Portaria da CGD, publicada dia 17 deste mês, no primeiro semestre de 2015, um agente penitenciário que exercia o cargo de diretor adjunto no 'Carrapicho', teria negociado com Márcio Teixeira Perdigão a substituição de bombas d'água defeituosas.