VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

segunda-feira, 20 de junho de 2016

EM GRANJA, POLÍCIA MILITAR PRENDE ACUSADO DE ASSALTO E RECEPTADOR


Um homem de 21 anos e outro de 29 foram presos por policiais militares do Ronda do Quarteirão de Granja sob acusação de crimes de roubo e receptação respectivamente.
Segundo relatos colhidos pelos policiais, por volta das 13h00 de domingo, 19, um homem de 21 anos identificado como Jonatan passava pelo bairro Prado, em Granja, quando teve seu aparelho celular tomado de assalto pelo elemento identificado como Raimundo Rodrigues de Araújo Júnior, o Júnior Batata, 21 anos, um velho conhecido da polícia.
Minutos depois a vítima conseguiu entrar em contato com a polícia e contou o ocorrido, dizendo inclusive que o acusado ainda estava pelas imediações.
Gabriel e Júnior Batata
As diligências foram iniciadas e momentos depois Júnior Batata foi localizado. O indivíduo confessou o crime, no entanto disse que não estava mais com o objeto do roubo, pois já tinha vendido para um indivíduo identificado como Vaurélio José Teles de Brito, o “Gabriel, o qual também foi localizado e ainda estava com o objeto do roubo. 
Diante dos fatos foi dado voz de prisão aos dois envolvidos e conduzidos a DPC em Camocim, onde foram apresentados a autoridade policial que autuou o autor do roubo no artigo 157 e o receptador no artigo 180, todos do CPB.
Do blog: Conforme informações nos repassadas pelo policiamento de Granja, após passar alguns meses preso na cadeia local, Júnior Batata foi posto em liberdade pela justiça após uma audiência realizada na quarta-feira, 15. Livre, o indivíduo vinha agindo diariamente praticando o que mais sabe fazer, assaltando e furtando celulares... Foram muitas as denúncias até que os pm's do Ronda conseguiram lhe tirar de circulação novamente. Quanto a Gabriel, autuado por receptação, este também já havia sido preso em uma operação denominada como "Operação Depurare", que juntou membros do Ministério Público, da Polícia Civil e da Polícia Militar, e na ocasião prendeu várias pessoas ligadas ao tráfico de drogas, inclusive toda uma família apontada como a que comandava o tráfico na cidade de Granja
Efetuaram a prisão: Subtenente Pereira, Sds Duarte S. Costa
Camocim Polícia 24h 

POLÍCIA MILITAR RECAPTURA EM JERICOACOARA MAIS UM FORAGIDO DA CADEIA DE CAMOCIM

Vulgo "Pequeno"
Na última sexta-feira, 17, policiais do BPTur de Jericoacoara conseguiram botar as mãos em mais um indivíduo foragido da cadeia publica de Camocim. Trata-se de Antonio Francisco Ferreira Oliveira, o “Pequeno”, de 22 anos, o qual responde por furto e posse de drogas.
A prisão só foi possível devido pessoas do povo tê-lo denunciado, pois o mesmo estava em atitudes suspeitas em uma praia de Jeri. Os militares conseguiram abordá-lo e passaram a lhe fazer perguntas, sendo que o suspeito entrou em contradição por várias vezes.
Somente após uma longa conversa foi que enfim o elemento resolveu confessar que era foragido da cadeia de Camocim e então foi levado para  DPC de Jijoca onde foi providenciado sua recondução para a cadeia pública de Camocim, local onde ficará a disposição da justiça.

Efetuaram a prisão: Subtenente Valdenis, Sds Clemilson e Moraes


Camocim Polícia 24h
Colaborador: Subtenente Albano

CHAVAL-CE: IDOSOS DE 70 ANOS MORRE AFOGADO NO AÇUDE ITAÚNA

Mais um caso de afogamento foi registrado pela Polícia Militar no município de Chaval. A vítima foi o aposentado Raimundo Francisco de Paula, 70 anos de idade, natural de Granja e que residia no distrito de Passagem/Chaval.
Populares ligaram para o 190 por volta das 09h30 de domingo, 19, e informaram que o corpo de um idoso havia sido encontrado dentro do Açude Itaúna. Uma equipe policial do destacamento local foi até o distrito e encontraram o corpo do aposentado e tudo indica que o mesmo morreu afogado.
Uma equipe da Pefoce compareceu ao local e conduziu o corpo da vítima ao IML de Sobral.

Vítima
Atenderam a ocorrência: Sgt Félix, Sds Gleison. C. Monteiro e Thaynan

Camocim Polícia 24h
Colaborador: Sd Gleison Nunes

EM GRANJA, HOMEM TENTA MATAR IRMÃO COM DOZE FACADAS, SETE SÓ NO PEITO ESQUERDO

Vítima
Um homem foi preso durante a manhã de domingo, 19, após esfaquear gravemente seu próprio irmão.
Os policiais militares do destacamento de Granja cumpriam determinações do Tenente Coronel Artunane Aguiar e saturavam pelo distrito de Santa Terezinha/Granja, quando próximo ao local onde acontece a feira livre, em frente a Igreja, se depararam com uma ocorrência em que um indivíduo identificado como Benevaldo Cardoso do Nascimento, 31 anos, desferiu várias facadas em seu próprio irmão, o José Rômulo Cardoso Marques, de 22 anos, mais conhecido como “Catita”.

Prisão

Os policiais de imediato prenderam o acusado o qual ainda estava com a faca usada no crime. Não houve reação. No mesmo instante os militares socorreram a vítima para o hospital de Granja e devido ao seu grave estado de saúde foi transferido para a Santa Casa de Sobral. Segundo o médico plantonista, Catita foi lesionado com 12 golpes de facas em diferentes partes do corpo: membros inferior e superior, costas, umbigo, abdômen e cerca de 07 lesões no peito esquerdo.

Versão do acusado

Acusado
Segundo o acusado, a vítima é usuário de drogas e no sábado, 18, havia surrado sua própria mãe pelo fato dessa não ter fornecido dinheiro para o dito comprar entorpecente. Revoltado com o fato, o acusado deixou para conversar com o irmão somente no domingo, 19, em virtude do mesmo já está sóbrio, no entanto, ao se deparar com o indivíduo e tentar puxar conversa sobre o fato acontecido, a vítima partiu para cima do acusado para agredi-lo, e foi nesse momento que o acusado desferiu as 12 facadas em seu irmão, justificando que se ele não fizesse seu irmão fazia com ele, pois é um indivíduo perigoso, inclusive já cumpriu pena na cadeia de Granja por infração aos Artigos 147 e 129 do CPB (ameaça e lesão corporal).

Autuado em flagrante

Diante dos fatos o acusado foi conduzido para a DPC de Camocim onde o caso foi  apresentado ao delegado plantonista que o enquadrou por tentativa de homicídio, artigo 121, cc 14, inciso II do CPB, sendo imediatamente levado para a cadeia pública de Granja.

Faca utilizada no crime 
Efetuaram a prisão: Sgt Fontenele, Sgt André e Sd Vianei
Camocim Polícia 24h

DETENTO CAMOCINENSE FOGE DA CADEIA PÚBLICA DE BELA CRUZ

O detento camocinense identificado como Francisco Dênys Carlos Marques Vasconcelos, vulgo “Babilônia”, 24 anos, fugiu da cadeia pública de Bela Cruz durante a madrugada de sábado para domingo (18/19).
Há alguns meses, Babilônia cumpria pena na cadeia pública de Camocim quando se envolveu em um crime dentro da unidade com outros comparsas e foi transferido para a cadeia de Bela Cruz. Segundo informações repassadas ao blog Camocim Polícia 24h, Babilônia já teria fugido outras duas vezes daquela cadeia, visto que tal unidade não oferece a mínima segurança nem tem estrutura para ser cadeia.

Desta vez Babilônia teria fugido com outro detento conhecido como “Pezim”. A polícia diz que Babilônia pode está na região de Camocim, visto que é aqui que ele mora com sua família.
Qualquer informação sobre o paradeiro do indivíduo ligar para o 190 que sua identidade será mantida em sigilo.

Camocim Polícia 24h
Colaborador: Subtenente Albano

QUADRILHAS ARROMBAM TRÊS BANCOS E FOGEM COM DINHEIRO NO CEARÁ

Ações ocorreram em Fortaleza e nas cidades de Fortin e Várzea Alegre.  Criminosos utilizaram maçaricos e levaram o dinheiro das agências.

Três agências bancárias foram atacadas no sábado (18) em Fortaleza e nos municípios de Fortim e Várzea Alegre, no interior do Ceará. Segundo a Polícia Militar (PM), em todas as três ações criminosas as quadrilhas conseguiram furtar o dinheiro dos bancos.
Em Fortin, distante 178 quilômetros da capital, os assaltantes invadiram a agência do Banco do Brasil durante a madrugada, por volta de 1h. De acordo com o Comando de Policiamento do Interior (CPI), os homens violaram um dos caixas eletrônicos utilizando maçaricos. O grupo roubou o dinheiro do estabelecimento bancário e depois fugiu.
A ação em Várzea Alegre, a 435 quilômetros de Fortaleza, também foi com uso de maçaricos. Segundo o 10º Batalhão da Polícia Militar (BPM), um grupo de assaltantes invadiu a agência do Banco do Brasil, arrombou um dos caixas eletrônicos e em seguida fugiu.

Banco do Crea-CE é arrombado

Já na manhã de sábado, cinco homens arrombaram um caixa eletrônico localizado dentro da sede do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Ceará (CreaCE), no Centro de Fortaleza. De acordo com a Polícia Militar, cinco homens armados de revólveres e escopetas renderam o vigilante e conseguiram retirar o dinheiro do caixa.
A polícia afirmou que além do dinheiro, a quadrilha levou uniformes e a arma do vigilante. Ninguém ficou ferido e o grupo acabou fugindo.
Equipes da Polícia Militar e Polícia Civil realizaram buscas pelas regiões após os ataques, mas até a publicação desta matéria ninguém havia sido preso.