VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

sábado, 30 de abril de 2016

AGENTES PENITENCIÁRIOS ENCONTRAM BURACO EM CELA DE PRESÍDIO NO CEARÁ

De acordo com a Sejus, tambores escondiam a água e a terra. O local foi isolado e os presos remanejados para outros pavilhões.

Agentes penitenciários encontraram na noite desta sexta-feira (29) um buraco feito por presos do Centro de Triagem da Unidade Prisional Adalberto Barros de Oliveira Leal, antiga CPPL do Carrapicho, Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza.
De acordo com a Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus), foi encontrado um buraco que estava sendo cavado dentro do banheiro de uma das celas.

De acordo com a Sejus, tambores escondiam a água e a terra. O local foi isolado e os presos remanejados para outros pavilhões do centro de triagem. Sejus reformou que o início do túnel não levava a lugar nenhum.

Fonte: G1Ce

GRANJA-CE: APÓS FINAL DE RELACIONAMENTO, AGRICULTOR É ENCONTRADO SEM VIDA DENTRO DE LAGOA NA ZONA RURAL.

A Polícia Militar registrou uma morte por afogamento durante a tarde de sexta-feira, 29, na Lagoa do Jacurutu, localizada na zona rural do município de Granja. Conforme informações repassadas pela polícia ao blog Camocim Polícia 24h, a vítima foi o agricultor Adailton Alves de Sousa, 37 anos, natural de Granja e residente na localidade de Canto dos Tucuns.
Os policiais foram informados que a vítima havia terminado um relacionamento amoroso recentemente e depois disso teria se dedicado a bebedeira. Familiares sempre o alertavam e pediam que ele se recuperasse, que iniciasse uma nova vida.
Já durante a manhã de sexta-feira, 29, por volta das 09h00, a vítima foi vista sozinha na beira da lagoa citada e após esse horário não foi mais vista por ninguém e nem retornou para sua residência.
Familiares e amigos, cientes do seu estado de sofrimento, passaram a se preocupar e então se mobilizaram e passaram a procura-lo. Já por volta das 15h00, o corpo da vítima já sem vida foi encontrado às margens da Lagoa do Jacurutu. A polícia foi informada e enviou uma equipe para a localidade para resguardar o local do sinistro. A Pefoce compareceu ao local e após os serviços de praxe conduziu o corpo do agricultor para o IML de Sobral.

Camocim Polícia 24h      

LÍDER DE REBELIÃO EM PRESÍDIO CEARENSE É TRANSFERIDO PARA PRESÍDIO FEDERAL.

José Glauberto Teixeira, o 'Gleissin'
Um detento apontado pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) como um dos líderes da rebelião ocorrida na Unidade Prisional Agente Luciano Andrade Lima, antiga CPPL I, no último dia 14 de abril, foi transferido, na madrugada de ontem, para a Penitenciária Federal de Catanduvas, no Paraná. José Glauberto Teixeira do Nascimento, o 'Gleissim' ou 'Empresário', responde pelos crimes de roubo, homicídio, sequestro, tráfico de drogas, uso de documento falso e associação criminosa.
Ainda segundo a Sejus, ele é tido como um interno com "elevado grau de liderança e articulação dentro das unidades" e teria sido transferido por conta das suspeitas de que estaria incitando tumultos. O histórico de 'Gleissim' demonstra que ele é altamente perigoso e já conseguiu escapar duas vezes de penitenciárias do Ceará.
Quando prendeu 'Gleissim', em 2012, durante uma investigação da Divisão Anti-Sequestro (DAS), o delegado Rommel Kerth, diretor do Departamento de Polícia Especializada (DPE), declarou que ele foi acadêmico do curso de Direito e teria entrado no crime no ano de 2008, depois que seu cunhado foi assassinado em Quixeramobim. Para vingar o assassinato, teria patrocinado e participado de uma chacina.
Rommel Kerth capturou José Glauberto, em setembro de 2012, quando ele foi acusado de ser o negociador do sequestro de um empresário, ocorrido em julho do mesmo ano. A vítima foi arrebatada do próprio estabelecimento comercial, no bairro Papicu. Na época, o então diretor da DAS disse que 'Gleissim' "é um bandido extremamente perigoso que, além de grande poder com as palavras, tem disposição para pegar em armas e praticar crimes violentos".