VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

sexta-feira, 29 de abril de 2016

PRESO DAR CUSPARADA EM REPÓRTER E VEJA O QUE ACONTECE!

video

Camocim Polícia 24h

QUADRILHA ATACA CARRO-FORTE E FOGE LEVANDO DINHEIRO EM IBARETAMA


Esse foi o primeiro ataque a carro-forte registrado no Ceará, em 2016. No ano passado, foram cinco ataques do tipo no Estado

Um grupo fortemente armado com fuzis atacou e explodiu um carro-forte, na manhã desta sexta-feira, 29, na localidade de Triunfo, em Ibaretama, a 134 km de Fortaleza. Os suspeitos ainda trocaram tiros com a Polícia Militar e fugiram em direção ao município de Ocara. Ninguém ficou ferido.
O ataque foi registrado às 10h15min, quando os suspeitos renderam o motorista do carro-forte. Eles estavam em um Siena prata, explodiram o cofre e conseguiram levar alguma quantia não informada, conforme dados repassados pela PM de Ibaratema.
"Quando o motorista parou o carro, eles foram para cima. As viaturas da PM chegaram e eles começaram a atirar", detalhou a inspetora Francilene Sabino. Os destacamentos da PM dos municípios vizinhos, como Quixadá e Ocara, também foram acionados para reforçar a busca pelos suspeitos.
O ataque ocorreu próximo à BR-116, e o carro-forte fazia o trajeto Fortaleza-Ibaretama. O caso será investigado pela delegacia de Ibaretama e pela Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), que está enviando equipes para o local.
“Temos informações de que era um carro da empresa Prossegur, mas não temos quantias. As informações ainda são preliminares”, disse o titular da DRF, delegado Raphael Vilarinho. Ele afirmou que o ataque contou com a participação de aproximadamente oito homens.


Ataques

Esse foi o primeiro ataque a carro-forte registrado no Ceará, em 2016. No ano passado, foram cinco ataques a carros-forte no Estado, segundo levantamento do Sindicato dos Bancários do Ceará.

O caso mais emblemático foi no dia 28 de outubro, quando policiais civis foram baleados em troca de tiros. Na época, as investigações do Departamento de Inteligência (DIP) da Polícia Civil apontaram que o ataque teria participação de uma quadrilha de empresários, denominada Quadrilha dos Pipocas.

Fonte: G1Ce

EM CHAVAL, POLÍCIA MILITAR PRENDE DONO DE CIRCO SOB A ACUSAÇÃO DE FURTO DE ENERGIA ELÉTRICA.

O representante de um circo que está instalado na cidade de Chaval foi preso por policiais militares durante o início da tarde de quinta-feira, 28, sob a acusação de furto de energia elétrica.
Funcionários da Coelce se deslocaram até o destacamento policial de Chaval e relataram que haviam detectado furto de energia por parte de um circo que está instalado na Praça do Porto do Mosquito, cidade de Chaval.
Mediante a denúncia, os policiais saíram em companhia dos funcionários da Coelce e no local citado constataram a veracidade da denúncia. Lá havia um cabo de energia elétrica que ligava de forma direta as instalações do circo a um poste de energia. O representante do circo, um homem identificado como Ivanildo, foi conduzido  para  DPC de Chaval junto com os funcionários da Coelce e lá foi repassado todas as informações a cerca da ocorrência para o delegado municipal, o qual analisou minuciosamente o caso e resolveu autuar em flagrante o representante do circo em crime previsto no artigo 155 do CPB, furto, e só não ficou preso devido ter pago a fiança arbitrada pelo delegado.

ATENÇÃO! A POLÍCIA CIVIL ALERTA SOBRE UM SUPOSTO ESTELIONATÁRIO AGINDO NA REGIÃO DE GRANJA.

Suspeito
O blog Camocim Polícia 24h foi informado sobre um suposto estelionatário que estaria agindo na região de Granja, sede do município e zona rural. O suspeito seria um homem identificado como Ercos Magalhães Marques.
Conforme informações nos repassadas por um policial civil, o suposto estelionatário se apresenta como vendedor de consórcio da Chevrolet dizendo que, devido a crise, o pátio da montadora está lotado e que com poucos dias a pessoa que se consorciar com ele, irá receber o veículo.
O suspeito se apresenta com nomes diferente, anda com uma farda do consórcio Chevrolet e com umas pasta onde tem formulários de contratos. Normalmente recebe uma entrada em dinheiro, em média de R$ 520,00, mas também pede para o cliente (vítima) fazer depósito numa conta que segundo a polícia, estaria no nome de uma mulher.
Ainda conforme informações nos repassadas pelo policial civil, o suspeito já teria sido preso no Estado de Santa Catarina por crime semelhante. Ele já teria morado em várias cidades no Ceará e recentemente estava residindo no distrito de Parazinho/Granja, local onde teria feito algumas vítimas. O indivíduo costuma ludibriar pequenos comerciantes e sempre fica com as cópias de seus documentos. 
Segundo o Dr. Márcio Luiz, Delegado municipal de Granja, o homem está sendo procurado para prestar esclarecimentos por ser suspeito de está aplicando o golpe do consórcio.

Camocim Polícia 24h
Colaborou: Escrivão De Paula

CHAVAL-CE: APÓS ESPANCAMENTO DENTRO DE CELA, POLÍCIA MILITAR APREENDE DROGA, DINHEIRO E CELULAR NA CADEIA PÚBLICA

Detentos acusados da posse do objetos
Em virtude de um espancamento de um detento ocorrido durante a manhã de quinta-feira, 28, na cadeia pública de Chaval, o agente plantonista junto com os pm’s dessa cidade e com apoio dos policiais do destacamento de Barroquinha, resolveram realizar uma vistoria na cela onde houve o espancamento.
Com os detentos João Carlos de Sousa Barros, vulgo “Mamador”, e Daniel Alves Oliveira, vulgo “Risca Faca”, foram encontrados uma considerável quantidade de maconha, um aparelho celular e a quantidade de R$ 50,00.
Diante do flagrante os detentos foram conduzidos para a DPC de Chaval onde contra eles foi feito um TCO com base no artigo 28 da lei dos entorpecentes (consumo de drogas) e foram reconduzidos às celas da cadeia pública da cidade.

Material apreendido
Participaram da ocorrência: Subtenente Marcos, Sgt Santiago, Sgt C. Félix, Cb Clemente, Sds Targino, Freitas, Thaynan, Felipe Brito e Agente Givanildo Ferreira.

Camocim Polícia 24h

CHAVAL-CE: POLÍCIA MILITAR AGE RÁPIDO E EVITA MORTE DE DETENTO DENTRO DA CADEIA.

Durante a manhã de quinta-feira, 28, o agente penitenciário plantonista da cadeia pública de Chaval solicitou às pressas do efetivo de policiais militares do destacamento local para conter uma briga entre detentos daquela unidade.
Imediatamente os quatro pm’s de serviço compareceram ao local e junto com o agente plantonista analisaram o caso e resolveram pedir apoio ao destacamento policial de Barroquinha para tentar sanar o caso.
Com a chegada do reforço os policiais adentraram às celas e identificaram os brigões. Na realidade a ocorrência tratava-se de um espancamento a um preso e só não houve um assassinato nas dependências da cadeia devido a intervenção dos pm’s e do agente.
Não se sabe por qual motivo o detento Adriano Conceição da Silva foi violentamente espancado pelos companheiros de cela, sabe-se apenas que ele responde pena por ser acusado de crime de estupro.
A vítima foi socorrida ao hospital de Chaval, local onde recebeu atendimento médico e ficou por alguns momentos em observação médica, sendo liberado posteriormente. Quanto as agressores, eles foram identificados como:
  1. Adelino Nascimento Carvalho.
  2. Adriano de Sousa Lima
  3. Antonio Soares Pereira Filho
  4. Francisco Willame Zimmerle
  5. João Carlos de Sousa Barros
  6. Geovane Teles de Oliveira, vulgo “ Mamador”
  7. Ricardo Santos Oliveira, vulgo “Nego Drama”
  8. Daniel Alves Oliveira, vulgo “Risca Faca” 


Os acusados foram conduzidos para a DPC local onde todos foram enquadrados em crime de lesão corporal, artigo 129 do CPB.

Participaram da ocorrência: Subtenente Marcos, Sgt Santiago, Sgt C. Félix, Cb Clemente, Sds Targino, Freitas, Thaynan, Felipe Brito e Agente Givanildo Ferreira.

Camocim Polícia 24h

CONCURSO DA PM/CE 2016: JR CURSOS LANÇA “CURSO PREPARATÓRIO COM NOVAS DISCIPLINAS”

A instituição de ensino JR Cursos, em Camocim, lança o Curso Preparatório para o Concurso Público da PM/CE 2016. A instituição utiliza uma metodologia de ensino voltada exclusivamente para esse concurso, através da melhor equipe de professores de Camocim e com uma infraestrutura de qualidade, para melhor atender os alunos. O curso tem como objetivo orientar os candidatos sobre os conteúdos que serão cobrados no certame, bem como trabalhar a construção das respostas objetivas.
Serão abordadas as seguintes disciplinas: Português, Matemática, Raciocínio Lógico, Legislação Militar, Direito Constitucional e Informática. Serão ofertadas apenas 60 vagas, com inscrições gratuitas e abertas de 29 de Abril a 06 de Maio de 2016, com início previsto para o dia 09 de Maio de 2016. 
Para efetivar sua inscrição, o interessado deverá comparecer, das 8hs às 11hs, e das 14hs às 17hs ou 19hs às 22hs, na sede de JR Cursos, na Rua Alcindo Rocha, 526, Centro (Próximo à Rodoviária), munido da xerox e da seguinte documentação: RG, do CPF e de um comprovante de residência e 01 Foto 3 X 4. Maiores Informações: (88) 99468-7423 / Whatsapp (88) 99603-0614. Atendimento virtual: jrcursos@hotmail.com ou Facebook: JR Camocim.

Via Revista Camocim