VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

quinta-feira, 28 de abril de 2016

BRIGADA MILITAR IRÁ CONDECORAR PMS QUE MATARAM BANDIDOS FORTEMENTE ARMADOS DURANTE TIROTEIO. VEJA VÍDEO DO CONFRONTO E FOTOS

Os quatro policiais que interceptaram o veículo em que criminosos tentavam fugir receberão medalhas pela ação
Os quatro policiais que enfrentaram e mataram membros de uma quadrilha armada com fuzil e pistolas na tarde da última sexta-feira, em frente ao Hospital Cristo Redentor, em Porto Alegre, terão sua atuação homenageada pela Brigada Militar (BM) na próxima semana. Eles serão incluídos na lista de agentes condecorados durante a Semana de Tiradentes, em cerimônia na Academia de Polícia Militar.
Conforme a assessoria de imprensa da BM, o evento, que ocorrerá na manhã de quinta-feira, concederá medalhas aos policiais cujas ações em prol da segurança foram consideradas atos de bravura. Está prevista a presença do governador José Ivo Sartori na cerimônia, segundo os assessores da Brigada. O Comando-Geral fará o anúncio da condecoração às 17h deste sábado, em entrevista à imprensa na sede da corporação, no centro de Porto Alegre.
Os quatro policiais que terão seus nomes adicionados à relação de homenageados estiveram envolvidos em um confronto que iniciou na Vila Jardim e terminou em frente ao hospital, na zona norte da Capital, com a morte de quatro criminosos e dois brigadianos feridos.
Segundo informações da BM, os PMs foram feridos ao abordar um veículo i30 prata e um Civic de cor escura na Vila Jardim. Quando os colegas levavam os policiais baleados ao hospital, encontraram novamente o i30 chegando ao Cristo Redentor. Foi então que ocorreu o segundo confronto, que só terminou após 25 segundos de troca intensa de tiros,

Dentro do carro, a polícia apreendeu quatro pistolas e um fuzil de uso restrito do Exército americano.

EM CAMOCIM, HOMEM É DETIDO APÓS AMEAÇAR ATEAR FOGO EM POSTO DE COMBUSTÍVEL.

Durante a madrugada desta quinta-feira, 28, um indivíduo enfurecido ameaçou atear fogo em uma das bombas de combustível do Posto Tijuca, localizado na saída da cidade de Camocim.
Conforme informações repassadas pela polícia ao blog Camocim Polícia 24h, um indivíduo se envolveu em uma briga num bar que fica ao lado do posto de combustível. Durante a briga o indivíduo teria sido agredido fisicamente por um caminhoneiro e como vingança ele teria pegado a bomba do posto e derramado gasolina no piso, ateando fogo em seguida. O fogo só não se alastrou porque o frentista fechou a saída de gasolina a tempo.
Policiais militares do Ronda e da Força Tática foram acionados para o local e começaram uma negociação com o homem. Para os pm’s ele teria dito que iria atear fogo no posto para que se alastrasse e atingisse o caminhão do homem que havia lhe agredido, era uma espécie de vingança.
O suspeito foi detido, porém, foi liberado em seguida, pois segundo nos repassou a polícia, o proprietário do posto não quis representar contra o mesmo, iria fazer apenas um BO na delegacia no dia seguinte.



Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, ACIDENTE DE TRÂNSITO OCORRIDO NA RUA ANTONIO ZEFERINO VERAS PROVOCA GRANDE CONGESTIONAMENTO.

A vítima ficou estendida no asfalto esperando o socorro
Um acidente no trânsito ocorrido por volta das 11h00 desta quinta-feira, 28, deixou uma mulher com ferimentos leves na Rua Antonio Zeferino Veras, na entrada da Rua Bandeirantes. 
Conforme foi nos repassado pela polícia, uma mulher conduzia uma Honda Biz de cor lilás quando veio a cair no citado local. Rapidamente um aglomerado de curiosos tomaram parte da pista e ocasionou um grande congestionamento. Policiais militares chegaram ao local e começaram a organizar o trânsito. Em seguida Guardas municipais e Agentes da Sutran chegaram ao local e logo acionaram uma ambulância que esteve no local e socorreu a vítima ao HDMA. No hospital foi constatado apenas escoriações de natureza leve.
Vale ressaltar que a obra de alargamento que está sendo realizado na entrada da Rua Bandeirantes agravou o congestionamento.

SISTEMA PENITENCIÁRIO CEARENSE ENTRA EM COLAPSO E AGENTES ESTÃO AMEAÇADOS DE MORTE

“A situação é dramática, virou um caos”. A denúncia é do presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Estado do Ceará, Valdemiro  Barbosa, se referindo à  situação atual das unidades carcerárias cearenses, que abrigam cerca de 23 mil detentos em situação de risco pela superlotação, falta de segurança e higiene e domínio de organizações criminosas como o PCC e o Comando Vermelho.
Em  entrevista exclusiva e ao vivo no programa “Ceará News”, na Rede Plus FM,  ele revelou a forma como o Estado deixou o Sistema Penitenciário cearense, em completo estado de descontrole. Hoje, segundo ele, todas as Casas de Privação Provisória da Liberdade (as CPPLs), penitenciárias, presídios e 1339 cadeias públicas do Interior apresentam excedente de 100 por cento de internos.
A situação é caótica nas CPPLS. Exemplo disso é a de número quatro (CPPL 4), onde estão aproximadamente 2 mil presos, quando sua capacidade real de acomodação não passa de 950 detentos.  Já no recém criado Centro de Triagem Criminológica, instalado num dos pavilhões do Presídio do Carrapicho, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF),  estão amontoados nas celas cerca de 550 presos, num local onde só comporta 250.
Ele revela, ainda, que todas as cadeias públicas interioranas passam pela mesma situação de superlotação, insegurança e violência. Citou as de Juazeiro,Sobral, Canindé, Crateús e Quixadá. “A situação de abandono é tão grande que os agentes têm que tirar dinheiro do próprio bolso para comprar água para os presos senão a cadeia estoura (se rebela)”, denuncia.
Ameaças
O sindicalista afirma também que, por conta da situação dramática do Sistema Penal, diante da omissão do Governo do Estado através da Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus), os agentes penitenciários deixaram de ter o controle das “ruas” (galerias) onde estão dispostas as celas. “Eles sofrem ameaças dos presos. Estão jurados de morte e a secretária (Sejus) o que faz?! Apenas transfere-os para outra unidade do Sistema”, conclui.

Por Fernando Ribeiro via Ceará News 7

CHAVAL-CE: POLÍCIA MILITAR REALIZA VISTORIA NA CADEIA PÚBLICA DA CIDADE.

Policiais militares de Chaval e Barroquinha, junto com o agente penitenciário de plantão, realizaram uma vistoria nas celas da cadeia pública de Chaval durante a tarde de quarta-feira, 27. A vistoria foi motivada por denúncias anônimas dando conta da existência de aparelhos celulares no interior das celas.
Foram encontrados e apreendidos os seguintes materiais: uma trouxa de maconha, um aparelho de celular, duas tesouras, três cachimbos para uso de drogas, uma lamina, três carregadores para celulares, sete cossocos e uma barra de ferro.
O material foi aprendido pelo agente plantonista que irá comunicar o fato ao Juiz responsável pela cadeia para que seja tomadas as providências cabíveis.

Participaram da vistoria: Subtenente Marcos, Sgt Santiago, Sgt Félix, Cb Clemente, Sds Targino, Freitas, Thaynan, Felipe Brito e Agente Penitenciário Givanildo Ferreira.

Camocim Polícia 24h

MAIS UM CRIME DE HOMICÍDIO A BALA NA CIDADE DE COREAÚ. VEJA FOTOS


Infelizmente a cidade de Coreaú registrou  mais um homicídio durante a manhã desta quinta-feira, 28. As primeiras informações chegadas ao Camocim Polícia 24h é que durante esta manhã, policiais militares foram acionados para um achado de cadáver em uma estrada de terra localizada nas proximidades do “Loteamento Novo, em Coreaú. Ao chegarem ao local os pm’s identificaram o indivíduo como sendo o conhecido “Tegim”, apontado como o autor de uma série de furtos e assaltos nas redondezas. Ele foi executado a bala com pelo menos dois tiros na cabeça. Policiais militares e civis diligenciam pela cidade à procura dos autores do crime. Veja mais fotos abaixo:

UMBERTO MAGNANI, O PADRE DA NOVELA " VELHO CHICO", MORRE AOS 75 ANOS.

Na última segunda (25), ator teve um AVC durante as gravações da novela O Velho Chico e estava internado em hospital no Rio

O ator Umberto Magnani morreu, nesta quarta (27), aos 75 anos. Na última segunda (25), o ator passou mal e sofreu um AVC durante as gravações da novela Velho Chico.
Ele chegou a ser internado no Hospital Vitória, na Barra da Tijuca, onde passou por uma cirurgia no cérebro. O velório acontecerá no Teatro de Arena, em São Paulo. A data ainda não foi divulgada.
Na novela das 9 na Globo, Magnani interpretava um padre. A emissora havia informado na terça que um novo religioso será vivido pelo ator Carlos Vereza.

Magnani nasceu em Santa Cruz do Rio Pardo, no interior de São Paulo, em 1941. Começou sua carreira na televisão com a novela Mulheres de Areia, transmitida pela TV Tupi, em 1973. Na Globo, atuou em Caso Verdade (1982), Felicidade (1991), História de Amor (1996), Presença de Anita (2001), Cabloca (2004) e Páginas da Vida (2006).

Veja

GOVERNO DE PERNAMBUCO CEDE E POLÍCIA MILITAR NÃO FARÁ GREVE.

Categoria esteve reunida próximo ao Palácio do Campo das Princesas para definição de assembleia, que optou por não ter greve 
Os policiais e bombeiros militares de Pernambuco decidiram não decretar greve nesta quarta-feira (27). A decisão foi tomada em assembleia após duas longas rodadas de negociação com representantes do Governo do Estado.
A categoria aceitou a proposta do Governo, que vai conceder, a partir de junho, auxílio-uniforme no valor de R$ 750 e no vale transporte no valor R$ 400. "Não vai ter greve, não vai ter paralisação. A polícia continuará na rua", afirmou Alberisson Carlos, presidente da Sociedade de Cabos e Soldados de Pernambuco (ACS-PE).
A gratificação é não só para os ativos, mas para os inativos, ou seja, todos os integrantes da Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. "Conseguimos sensibilizar o governo, nesse movimento de união. Ainda não é tudo o que precisamos e queremos, mas só o fato de mostrar que a gente pode discutir de maneira democrática e, ao final, o nosso parceiro que é sociedade é quem vai ganhar muito com a polícia trabalhando nas ruas e prendendo bandido", completou Alberisson.
De acordo com o deputado Joel da Harpa, a proposta aceita representa um ganho real de 20% para militares e bombeiros. “Nós queríamos 18% e conseguimos 20%. Esse é uma conquista para a categoria. O Governo também prometeu que vai retomar a negociação para o reajuste salarial a partir do próximo ano. Além disso, debater a mudança do código disciplinar, que hoje é algo fortemente arcaico e atrasado, e teremos a garantia na Assembleia Legislativa da mudança desse código”, explicou o deputado. Ele participou da reunião com o Governo, como um dos integrantes da comissão da categoria, e repassou toda a negociação para os policiais e bombeiros que aguardavam em frente ao Palácio.
Além das gratificações, o Governo se comprometeu em melhorar a estrutura e atendimento do Hospital da Polícia Militar e realizar concurso para o Corpo de Bombeiros, com abertura de 300 vagas.
POSICIONAMENTO DO GOVERNO - Em nota, o Governo de Pernambuco afirmou que "diante de um difícil cenário econômico, o Governo de Pernambuco está tentando manter o equilíbrio financeiro e, dentro das possibilidades, vem contemplando os pleitos dos servidores da melhor forma possível e mantém um diálogo permanente com todas as categorias". Confira os pontos acordados com a categoria abaixo:
  1. Pagamento de Auxílio para Aquisição de Uniforme no valor de R$ 750,00 anual para militares Praças e Oficiais ativos e da Guarda Patrimonial. (a partir de junho/2016);
  2. Pagamento de ajuda de Custo Transporte no valor de R$ 400,00 mensais para todos os Praças (ativos e inativos, a partir de junho/2016);
  3. Pagamento de Ajuda de Custo Transporte no valor de R$ 600,00 mensais para todos os Oficiais (ativos e inativos, a partir de junho/2016);
  4. Investimentos e regularização de débitos no SISMEPE (Sistema de Saúde dos Militares do Estado de Pernambuco);
  5. Abertura de Concurso Público para Oficiais (CFO) (60 PMs e 20 CBMs para o ano de 2017 e o mesmo quantitativo para o ano de 2018);
  6. Abertura Seleção Interna para o Curso de Formação de Oficiais da Administração (CFOA) no exercício de 2016;
  7. Abertura de Concurso Público para Soldados do CBM (300 soldados);
  8. Revisão do Código Disciplinar em 2016;
  9. Compromisso da não majoração da alíquota de FUNAFIN;
  10. Abertura de Curso de Habilitação de Cabos e Curso de Formação de Sargentos em 2016.
Fonte: NE 10