VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

segunda-feira, 25 de abril de 2016

EM CAMOCIM, POLICIAL ATENTO IMPEDE O QUE SERIA MAIS UMA FUGA EM MASSA NA CADEIA PÚBLICA.


Outra fuga em massa foi evitada graças aos profissionais que estavam de serviço no domingo, 24, na cadeia pública de Camocim. 
Era por volta das 17h00, quando um militar realizava rondas pelas laterais e escutou um barulho de quebra-quebra vindo da cela de número 04. Para abafar o barulho vindo da cela, os detentos aproveitaram o momento do jogo “Vasco 2 x Flamengo 0” e gritavam muito, como se estivessem torcendo, mais na verdade era com o único objetivo dos policiais não escutarem o dito barulho.
Rapidamente o fato foi comunicado ao agente penitenciário de plantão que logo solicitou reforço policial. Equipes policiais da Força Tática, do Ronda, policiais da guarnição do presídio e agentes penitenciários de serviço e de folga, logo se juntaram e combinaram uma revista minuciosa na referida cela. Todos os 26 detentos da cela 04 foram retirados e colocados no pátio interno da cadeia. Durante a revista na cela foi encontrado um buraco no forro já grande, semelhante ao feito na última fuga. Segundo o agente plantonista, provavelmente o buraco seria terminado a noite e os detentos fugiriam no período da madrugada.
"Aqui (na cadeia) o problema tá sério, todos estamos em estado de alerta máximo. Isso é um reflexo do inferno vivido por nós, pm’s e agentes. O inferno psicológico, a ameaça externa e interna em um local que parece mais uma armadilha (cadeia), já nos torna heróis anônimos ignorados pela sociedade, contudo, nos conformamos, pois a luta é desigual, a recompensa é pouca, reconhecimento zero, mas Deus conforta os filhos com os feitos terrestre a que é confiado", desabafou um excelente Sargento que ali executa sua missão.

CADEIA PÚBLICA DE VARJOTA: "SEGURANÇA" EM PRIMEIRO LUGAR


Nossa equipe de reportagem recebeu duas fotos da parte interna da cadeia pública da cidade de Varjota, mostrando que os detentos não fogem porque não querem, ou seja, são presos "conscientes". A cadeia pública não oferece estrutura que impeça a fuga de presos, sequer tem forro de concreto, só caibro e telha. Uma vergonha para as autoridades responsáveis.


Fonte: Sobral 24 horas

EM GRANJA, POLÍCIA MILITAR RECUPERA CARRO ROUBADO E PRENDE DOIS POR RECEPTAÇÃO.


Por volta das 11h00 de domingo, 24, dois homens foram presos por policiais do destacamento de Granja sob acusação de crime de receptação. Tudo começou quando os policiais militares realizavam policiamento preventivo pelo distrito de Santa Terezinha e resolveram abordar um veículo Gol de cor verde com placa de Santa Catarina. Ao ser consultado a situação do veículo junto ao site do Detran, os pm’s constataram que o veículo tinha queixa de roubo. O condutor do veículo foi identificado como Raimundo da Silva da Hora, de 28 anos, que relatou para os policiais que tinha acabado de comprar o veículo de um homem conhecido como “Joãozito” por uma quantia de R$ 2.500,00. Logo após os policiais encontraram o homem que havia vendido o carro, trata-se de João Frota Fontenele, 51 anos, o qual disse aos policiais que havia comprado o carro de uma pessoa a qual não conhecia.
Diante dos fatos, todos foram conduzidos a DPC em Camocim, onde foram apresentados ao delegado plantonista, este ao analisar o caso, resolveu mandar lavrar contra os envolvidos um TCO com base no art. 180 § 3º do CPB (receptação culposa).

Efetuaram a prisão: Subtenente Veras, Sgt Jairton, Sgt r. Cruz e Sgt Passos
Camocim Polícia 24h

CAMOCIM-CE: AGENTES, PM'S E GUARDAS MUNICIPAIS REALIZAM MEGA OPERAÇÃO NA CADEIA PÚBLICA.


Uma mega operação realizada nas dependências da cadeia pública de Camocim culminou com a apreensão de uma grande variedade de materiais ilícitos, de uso não permitido no interior das celas, cerca de 20 aparelhos celulares, vários carregadores, baterias, cerca de 12 facas e cossocos, seis serras para ferro, vários pendrives, comprimidos de tarja preta, etc.
A mega vistoria foi solicitada pelo administrador da cadeia junto ao juiz responsável e à Cosipe Norte. Para a operação foram usados cerca de 16 agentes penitenciários de Camocim e lotados na Cosipe, policiais militares da Força Tática e do Ronda, e ainda guardas municipais e agentes de trânsito da cidade.
A cadeia estava com ânimo acirrado. Os detentos haviam feito um motim e reivindicavam mais espaço nas celas e reclamavam da super lotação. O administrador da unidade disse que a cadeia está beirando o triplo da capacidade de detentos que foi feita para comportar, uma situação insustentável.


O agente responsável pela cadeia ainda ressaltou que Organização das Nações Unidas (ONU) recomenda 1 agente para cada 3 presos, sendo que atualmente a cadeia pública de Camocim tem apenas um agente de serviço por dia para cerca de 180 presos.

“É humanamente impossível esse servidor cumprir seu trabalho a contento”, disse o administrador.

Juízes, promotores e até o Secretário de Justiça já foram informados sobre os problemas na cadeia pública de nossa cidade, informou ao blog o administrador da unidade, que ainda disse que transferências de detentos poderão acontecer a qualquer momento.

Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, HOMEM É ESFAQUEADO DURANTE BRIGA NO BAIRRO RODAGEM DO LAGO.

Um homem de 29 anos identificado como Fagner Ferreira de Sousa foi esfaqueado durante uma briga ocorrida na Rua Santa Terezinha, bairro Rodagem do Lago.
Populares ligaram para a PM por volta das 18h30 de domingo, 24, informando sobre a referida briga. Rapidamente os pm’s do Ronda foram ao local e chegando foram informados que a vítima já havia sido socorrida por populares ao HDMA, mais que o acusado era um indivíduo conhecido como “Mael”, o qual já havia se evadido do local.
No hospital os pm’s foram informados pelo médico plantonista que a vítima havia sido lesionada a facadas na altura do abdome e que iria ser transferido para a Santa Casa de Sobral.
Os policiais ainda realizaram buscas por toda a área a procura do suspeito, no entanto, não conseguiram localiza-lo.

Camocim Polícia 24h

CADEIA PÚBLICA DE CAMOCIM, UM "BARRIL DE PÓLVORA" PRESTES A EXPLODIR.


É de conhecimento de toda a cidade de Camocim os muitos problemas vividos para quem trabalha na cadeia pública da cidade. Agentes e pm’s desempenham seu árduo trabalho em uma cadeia totalmente sem estrutura, superlotada e mal localizada.
Como em toda unidade prisional, a de Camocim também têm muitos problemas, contudo, a situação tem se agravado nos últimos meses. Quase que diariamente os agentes e pm’s apreendem drogas, celulares e outros objetos que indivíduos de fora tentam colocar pra dentro da cadeia e para realizar tal feito eles usam um corredor que existe da galeria de lojas do Hamilton, que fica nos fundos da cadeia pública, um problema já antigo e de conhecimento de todas as autoridades. Atualmente os elementos também estão aproveitando a oportunidade e estão usando uma construção bem ao lado do presídio, onde eles entram e ficam bem de lado do albergue onde ficam os detentos do regime aberto e semiaberto. Tal albergue é outro motivo de reclamações dos agentes, pois segundo a lei o local onde deve comportar os albergados deve ficar separado da cadeia, de preferência distante. Outra dificuldade para os profissionais que ali trabalham é a lei que proíbe a revista íntima nas mulheres que visitam seus parentes detentos, pois é desta maneira que entra grande parte da droga consumida dentro da cadeia.
A superlotação com certeza é o maior problema enfrentado pelos profissionais. Segundo o administrador da cadeia, a capacidade da unidade é de cerca de 65 detentos, sendo que atualmente a população carcerária é de quase o triplo desta capacidade.
“Cadeia superlotada é sinônimo de problemas, muitos problemas”, ressaltou o administrador da unidade.
Devido esta superlotação, os detentos ameaçaram promover quebra-quebra, teve início de motim e detentos querendo se rebelar, sendo que durante a madrugada de quinta-feira, 21, a unidade prisional de Camocim registrou um de suas maiores fugas, seis detentos conseguiram fazer um buraco no forro da cela 02 e fugiram. Relembre a matéria AQUI.

Buraco por onde os detentos fugiram
Outro fato que marcou a história da cadeia foi um homicídio em sua dependências ocorrido no dia 25 de janeiro, o primeiro já registrado naquela unidade, na ocasião o jovem José Lucas Alcântara Sousa, o “Sousa”, de 18 anos, que estava apenas com um dia preso, foi morto barbaramente com golpes de faca e cossoco. Reveja o caso AQUI.
Como dizem os profissionais que trabalham na cadeia pública de Camocim, apenas três - um agente e dois policiais - tal unidade atualmente é um barril de pólvora prestes a explodir, e o pior, em pleno centro da cidade. É necessário que as autoridades responsáveis tomem uma providência e consigam pelo menos sanar esta problemática grave e que é de conhecimento de todos. 

Camocim Polícia 24h

CHAVAL-CE: POLÍCIA MILITAR PRENDE HOMEM APÓS AMEAÇAR DESAFETO COM ARMA DE FOGO

Um agricultor de 50 anos identificado como José Isídio Queiroz foi preso por policiais militares do destacamento de Chaval sob acusação de lesão corporal e posse ilegal de arma de fogo. A prisão aconteceu por volta de meio-dia de domingo, 24.
Conforme relatou o servente de pedreiro Ednilson dos Santos , 29 anos, por motivo banal o acusado o agrediu com uma “enxadada” nas costas e ainda teria lhe ameaçado mata-lo com um tiro de espingarda.
Com as informações em mãos os pm’s se deslocaram ao endereço do acusado e conseguiram efetuar sua prisão. Com o homem os policiais apreenderam uma espingarda socadeira e sendo assim o levaram para a DPC de Camocim onde após análise do caso pelo delegado plantonista foi autuado em flagrante por crime de lesão corporal (artigo 129 do CPB) e artigo 12 da lei do desarmamento (Lei 10,826/03).

Efetuaram a prisão: Sgt Frota, Sgt Valbério, Sds Costa e Evandro Costa
Camocim Polícia 24h

EDU ALBUQUERQUE, CORRETOR E AVALIADOR DE IMÓVEIS.

video

Faça você também como todos esses clientes, amigos, parceiros simule e compre já sua casa própria com o corretor de imóveis Edu Albuquerque, seriedade, eficiência e competência no que faz, realizando o sonho da casa própria, seu imóvel em boas mãos Edu Albuquerque corretor e avaliador de imóveis Creci – 11203F. Contatos: 88 9 9625.7571 Tim whats / 9 9218.8950 Claro. Atendimento na Rua José de Alencar 529 Camocim-Ce na loja Edu construções. e-mail: edu-construcoes@hotmail.com

Camocim Polícia 24h

PRESIDENTE DE TORCIDA ORGANIZADA DO CEARÁ É MORTO A TIROS EM MARACANAÚ

De acordo com informações do 14º Batalhão da Polícia Militar (BPM), a Perícia Forense contabilizou 16 perfurações no corpo da vítima
O presidente de uma das torcidas organizadas do Ceará, Vicente de Paula Lima Pereira, 34 anos, foi morto a tiros na avenida Central, no Conjunto Novo Oriente, em Maracanaú, por volta das 10h deste domingo, 24. De acordo com informações do 14º Batalhão da Polícia Militar (BPM), a Perícia Forense contabilizou 16 perfurações no corpo da vítima.
"Paulinho", como era conhecido, era o líder da torcida Movimento Organizado Força Independente (Mofi). Testemunhas informaram à Polícia que o autor do disparo estava em um veículo modelo Vectra de cor azul. Após efetuar os disparos em Vicente de Paula, o suspeito fugiu.
Os tiros atingiram a cabeça, o tórax e os braços da vítima, conforme informou a PM ao O POVO Online. A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) está investigando o crime. Uma moto, que estaria com o líder da Mofi no momento do crime, foi encaminhada para a especializada. Ainda não há informações sobre a motivação do assassinato.