VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

domingo, 24 de abril de 2016

EM CAMOCIM, POLÍCIA MILITAR PRENDE DOIS, APREENDE BASTANTE MACONHA E VASTO MATERIAL.


Durante a noite de sexta-feira, 22, por volta das 20h30, o policiamento da Força Tática Motos (FTM), realizava rondas ostensivas e preventivas pela Rua São Paulo, bairro Rodagem do Lago, quando avistaram dois indivíduos transitando de forma suspeita em uma moto. Nesse momento o policiamento deu ordem para os dois pararem, porém os mesmos tentaram se evadir, iniciando-se uma perseguição onde foram alcançados momentos depois.
Durante a abordagem os dois se identificaram como sendo “Mariel” e o outro “Janderson”. Antes de serem abordados, os pm’s observaram que o garupeiro tentou se desfazer de uma sacola que estava em suas mãos, jogando-a ao solo. Os pm’s juntaram a sacola e verificaram que dentro havia uma pequena quantidade de maconha.
Ao serem indagados sobre a procedência da droga, os mesmos informaram ter adquirido na casa do indivíduo conhecido por “Pitonho”, residente na Rua São Paulo, bairro Rodagem do Lago, próximo ao local da abordagem.
Nesse momento os militares se dirigiram a residência citada, sendo que o homem citado pelos dois abordados, teria percebido a chegada da polícia em sua porta e teria fugido pela porta dos fundos, deixando a residência aberta. Os policiais então adentraram à casa e dentro foram encontrados os seguintes objetos:
  • 356 gramas de maconha prensada;
  • R$ 2.296 reais trocados em cédulas de 100, 50,20,10 e 5 reais, e várias moedas de diversos valores;
  • 06 rolos de papel alumínio;
  • 05 carteiras de cigarro marca GIFT;
  • 01 faca tipo peixeira;
  • 01 celular samsung cor preta;
  • 01 automóvel  VW POLO sedam de cor cinza;
  • várias sacolas plásticas;

Todo o material apreendido foi entregue na DPC de Camocim onde o delegado responsável pelo caso tomará as providências cabíveis, ressaltando que os dois homens abordados teriam confirmados a compra da droga junto ao indivíduo já citado.

Diante dos fatos, o delegado plantonista resolveu enquadrar os dois homens flagrados com a maconha em TCO com base no artigo 28 da lei 11.34306 (consumo de drogas), sendo liberados em seguida.

DURANTE BRIGA COM ESPOSA, POLICIAL DE FOLGA ATIRA CONTRA COMPANHEIRO DE SERVIÇO E DEPOIS PRATICA SUICÍDIO.

PM foi atingindo com um disparo no rosto

Um policial militar ficou ferido e outro tirou a própria vida durante uma briga com a esposa, na manhã deste domingo (24), na Barra do Ceará. O PM Aderlan tentou conter o desentendimento do policial Marcelo com a esposa e acabou sendo atingindo por um tiro no rosto. Conforme o coronel Francisco Souto, comandante do Policiamento da Capital (CPC), o homem foi socorrido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Barra do Ceará e, em seguida, levado para o Instituto Doutor José Frota (IJF).
De acordo com o comandante do CPC, o PM Marcelo, que atua na cavalaria, estava passando por problemas conjugais. O policial estava de posse de um vídeo da esposa e resolveu tomar satisfações na residência dela. Ao chegar no local, ele disparou contra a portão da casa. O policial Aderlan da 3ª Companhia do 5º Batalhão foi chamado para atender a ocorrência. Chegando no local foi recebido com disparos, onde acabou sendo atingido. 

Uma composição do Batalhão de Polícia de Choque (BPchoque) foi acionada para o local. Marcelo tentou se esconder na caixa de água da residência da esposa. As esquipes policiais tentaram capturar o homem, mas durante a ação ele tirou a própria vida. Segundo Souto, o caso deve ser investigado pela Polícia Civil.  

Fonte: DN

CAMOCIM-CE: POLÍCIA CIVIL E MILITAR DEFLAGRA OPERAÇÃO E PRENDE INDIVÍDUO PROCURADO PELA JUSTIÇA DE GRANJA.


Por volta das 16h00 de sexta-feira, 24, um homem já bastante conhecido pela polícia foi preso durante uma ação conjunta entre a Polícia Militar e a Polícia Civil aqui na cidade de Camocim. Segundo fomos informados, Façanha da Cunha, o “Façanha”, de 39 anos, residente no município de Jijoca, é suspeito de traficar drogas na região deste município.
Após investigações acerca do suspeito, os policiais descobriram que o homem estava passando alguns dias em uma residência aqui em Camocim, mais precisamente na Rua Benjamim Constant, no bairro da Praia. Vale ressaltar que contra Façanha havia um mandado de prisão expedido pela Juíza da 2ª Vara da Comarca de Granja e confirmada pelo Desembargador Francisco Pedrosa Teixeira, Presidente da 1ª Câmara Criminal. Veja a confirmação do mandado de prisão AQUI.


Façanha foi localizado na residência citada e após ser comunicado sobre do que se tratava ele não reagiu à prisão. Em sua casa os policiais apreenderam cerca de R$ 5.500,00 e um veículo Pajero, ano 2009, de cor prata com inscrição de Camocim.
O suspeito foi conduzido para a DPC de Camocim e após os procedimentos foi conduzido para a cadeia pública da cidade de Granja onde permanecerá à disposição da justiça.

Efetuaram a prisão: 

Polícia Militar: Sgt Rivelino, Sgt Cardoso e Sd Clênio
Polícia Civil: Inspetores Brito, Eudes, Neto e Diógenes

Camocim Polícia 24h

SECRETÁRIO DEDÉ TEIXEIRA BATE BOCA COM PMS E IMPEDE QUE SEU MOTORISTA FAÇA EXAME DE BAFÔMETRO NUMA BLITZ

O ex-prefeito do município de Icapuí e atual titular da Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Estado do Ceará, Dedé Teixeira, protagonizou cenas de abuso de autoridade e desacato contra policiais militares durante uma abordagem em blitz na rodovia estadual  neste “feriadão” de Tiradentes. Tudo aconteceu quando ele e seu motorista foram parados por policiais do Batalhão de Divisas e do Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE).
Ao perceber que os dois homens apresentavam sinais visíveis de embriaguez, a patrulha requisitou que o guiador do veículo, amigo do secretário, fosse submetido ao teste do bafômetro. Cambaleante, Dedé Teixeira passou a desacatar os policiais e a aconselhar o guiador  a não obedecer aos PMs.
Por várias vezes, um sargento  (provavelmente o comandante da patrulha) indagou do guiador se ele aceitava fazer o teste de embriaguez, mas este, atendendo ao secretário se recusou. Dedé Teixeira chamou por várias vezes de “sacanagem” a atitude dos policiais. “Não faça, não faça”, esbravejou Teixeira várias vezes ao  motorista para que não obedecesse à ordem policial.
Mesmo com a atitude do secretário, os policiais teriam apreendido a carteira de habilitação do guiador e realizado o procedimento administrativo.

Veja AQUI o vídeo/flagrante: