VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

sábado, 23 de abril de 2016

CEARÁ É CONDENADO A PAGAR FAMÍLIA DE BOMBEIRO QUE MORREU EM QUEDA DE HELICÓPTERO

Acidente ocorrido em 2005 deixou três membros da equipe do Ciopaer mortos ( FOTO: Thiago Gaspar/Arquivo Diário (30.12.2005)
O bombeiro militar morreu após um acidente de helicóptero em 2005. Conforme a decisão, o valor é referente ao dano sofrido pelos familiares.   

A Justiça determinou, nesta sexta-feira (22), que o Estado do Ceará deve pagar R$ 160 mil em indenização para a família do bombeiro militar que morreu em um acidente de helicóptero em 2005. De acordo com o relator do processo, desembargador Francisco Pedrosa Texeira, o valor é uma reparação do dano sofrido pelos familiares.
Segundo os autos do processo, em 29 de dezembro de 2005, o bombeiro estava a bordo de um helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), quando a aeronave se acidentou.
Na ocasião, três pessoas morreram e outras duas sofreram ferimentos graves. Entre as vítimas estava o bombeiro, que entrou em estado de coma e faleceu em janeiro de 2008. A viúva do militar ingressou com uma ação na Justiça, pedindo indenização por danos morais.
A mulher alegou responsabilidade civil do Estado, com base em um relatório do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenapa). O documento apontou como causa do acidente uma manobra inadequada do piloto do helicóptero.
Na contestação, Estado defendeu ausência de responsabilidade, sustentando que o evento foi imprevisível e não planejado. Deste modo, o Estado pediu a improcedência da ação.

SOBRAL-CE: POLÍCIA MILITAR AGE RÁPIDO E PRENDE INDIVÍDUO QUE PRATICOU CRIME BÁRBARO CONTRA MULHER.


Uma composição do Corpo de Bombeiros foi acionada para atender uma ocorrência na Rua Vila Cisne, 110, bairro Pedrinhas, pois a Sra. Maria da Conceição Sousa, aproximadamente 60 anos, estava desaparecida desde ontem (21), pois ela não costumava ficar tanto tempo com a casa fechada. Os Bombeiros tiveram que arrombar a residência e verificaram que a mulher estava morta na cozinha da residência. A vítima estava coberta com um lençol  e sob colchão.
Com a chegada da Perícia forense, constatou-se que Dona Conceição havia sido assassinada com várias pancadas na face, ela estava despida. O fato aconteceu na noite des sexta-feira (22), por voltas das 19:30.


Bandido preso

A composição da Força Tática, sobe o comando do subtenente Alberto, conseguiu prende o indivíduo acusado de matar a senhora Maria da Conceição  Silva, a prisão aconteceu na cidade de Cariré, o acusado identificado por Felipe confessou o crime, ele foi encaminhado para a Delegacia Regional de Sobral, para a realização dos procedimentos legais.

A Polícia Militar respondeu rápido e capturou o acusado do crime bárbaro
Fonte: Sobral 24 horas e Blog Sinhá Sabóia

Fotos: Jorge Alves