VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

quinta-feira, 21 de abril de 2016

ASSEMBLEIA APROVA MENSAGENS DO GOVERNO QUE CRIAM VAGAS PARA CONCURSO DA PM E REGULAMENTAÇÃO DA HORA EXTRA DE POLICIAIS E BOMBEIROS

A segurança pública do Ceará ganhou reforço nesta quarta-feira (20). O Plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará aprovou mensagens enviadas pelo governador Camilo Santana em duas áreas; uma abre vagas para concurso para a Polícia Militar e outras duas aumentam o valor pago para as horas extras de policiais civis e militares e bombeiros militares. Agora, os documentos seguem para sanção do Executivo.
A mensagem que prevê novo concurso para a Polícia Militar cria 4.200 novas vagas de soldado para a corporação até o fim de 2018. “Esse é um importante reforço no combate ao crime no Ceará. Juntos venceremos esse desafio”, destaca Camilo.
O reforço de 4.200 vagas representa acréscimo de 26,08% ao efetivo atual da Polícia Militar. O concurso permitirá incremento das ações das Unidades Integradas de Segurança (Unisegs); na interiorização da segurança pública, como a instalação de unidades do Batalhão de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), do Batalhão de Policiamento Turísticos (BPTur) e do Batalhão de Divisas; e da segurança externa em unidades prisionais e centros socioeducativos, entre outras atividades.
A mensagem enviada à Assembleia modifica algumas regras para o ingresso na corporação. Pessoas com menos de 18 anos, por exemplo, poderão se inscrever no concurso, desde que, se aprovadas, no início de curso de formação, tenham atingido a maioridade. Já pessoas com mais 30 anos poderão ingressar no curso de formação, desde que no momento da inscrição tenham menos de 30, idade limite para ingresso.

Reforço no efetivo

Já as mensagens que reeditam a lei da indenização, no caso da Polícia Militar e Bombeiros, e de gratificações, para a Polícia Civil, preveem o reforço extraordinário do serviço operacional das forças. As mensagens além de trazerem a atualização dos valores, permitirão aos municípios que tiverem interesse, por meio de convênios, subsidiar os valores a serem destinados à indenização prevista nos textos. A remuneração é para os servidores que se voluntariarem a trabalhar e serve como acréscimo aos rendimentos dos policiais, resguardando o período mínimo de descanso dos profissionais.

Fonte: SSPDS

CAMOCIM-CE: SEIS DETENTOS FOGEM DA CADEIA PÚBLICA DE CAMOCIM DURANTE A MADRUGADA DE QUINTA-FEIRA.

Em ordem: Daniel, Juninho, Gordinho, Brawn e Jijoca. Cinco dos seis fugitivos
Seis detentos da cadeia pública de Camocim conseguiram fugir durante a madrugada de quarta/quinta (20-21). Segundo informações repassadas ao blog Camocim Polícia 24h, todos os detentos que fugiram são da cela 02. Eles fizeram um buraco no forro da cela e assim tiveram acesso ao teto da cadeia e destelharam, fugindo em seguida. Confira o nome dos detentos fugitivos:
  • Daniel Chaves Nascimento, o “Piluca”, responde por roubo
  • Raimundo da Silva Piluca, o “Gordinho, responde por roubo.
  • José Adroaldo Pires de Paula, o “Brawn”, responde por homicídio.
  • Francisco Wellington da Costa Júnior, o “Juninho”, responde por tráfico de drogas.
  • Kelton Silva Farias, o “Jijoca”, responde por tráfico de drogas.
  • José Tailson Sousa Mesquita (sem foto)
Todo o policiamento de serviço no dia está empenhado na captura dos detentos. A Polícia pede para quem tiver informações que leve ao paradeiro dos fugitivos que ligue para o 190 mesmo que de forma anônima.

Camocim Polícia 24h

EMOCIONANTE! GAROTO FÃ DO "BPRAIO" TEM SONHO DE ANIVERSÁRIO REALIZADO.

Pais realizaram o sonho de Arthur que queria um aniversário com tema. Policiais chegaram de surpresa na festa, em Juazeiro do Norte.

Mesmo com apenas seis anos, Arthur Alves da Silva já tem a convicção da profissão que quer seguir no futuro: policial do Ronda de Ação Intensiva e Ostensiva (Raio), em Juazeiro do Norte, na região do Cariri, cidade onde nasceu e mora com os pais. O menino pediu aos pais que o tema da festa de aniversário de seis anos, que ocorreu nesta terça-feira (19), fosse inspirado no Raio e acabou ganhando não só a festa com a decoração sonhada como uma visita de PMs do batalhão.
A origem dessa admiração a mãe, a comerciante Cícera Eranilda, 28, não sabe explicar. O pai, Claudio Oliveira Alves, também trabalha com vendas. Na família, não tem um tio, um primo ou mesmo um vizinho que seja policial. "Essa ideia é coisa dele mesmo. Toda vida que o Arthur vê o Raio passando, ele dá com a mão, mas ficava triste quando ninguém dava tchau de volta. Ele tem um carinho imenso por eles e tinha desejo de tirar uma foto, mas nunca tive oportunidade", conta a mãe.
Para a festa de seis anos, no lugar de imagens de super-heróis dos quadrinhos, os pais Arthur teve bexigas pretas e brancas, bolo com fotos dos PMs em ação e miniatura de veículos da corporação. Uma equipe de agentes chegou de surpresa, entre eles, a soldado Samara Alves, com réplicas da moto e do helicóptero de presente. "A mãe dele procurou a companhia em Juazeiro e convidou pra que a gente pudesse participar do aniversário", lembra a policial.

CURIOSIDADES! A POSIÇÃO EM QUE VOCÊ DORME PODE INFLUENCIAR OS SEUS SONHOS

Em duas ocasiões, pesquisadores encontraram a relação entre a qualidade de sono e a frequência de sonhos. O resultado foi mostrado no estudo "Sleeping Position, Dream Emotions and Subjective Sleep Quality" (Posição de dormir, emoções de sonhos e qualidade subjetiva de sono), publicado em 2004.
Os cientistas estudaram os padrões de sono de 63 pessoas (45 homens e 18 mulheres). Eles pediram que 41 deles dormissem do lado direito e 22 do lado esquerdo. Após uma noite sono, os voluntários responderam perguntas sobre suas habilidades de lembrar do que sonharam, a frequência de pesadelos e o estado emocional em que acordaram.
Foi observado que aqueles que dormiram do lado esquerdo tiveram mais pesadelos que o restante. A maioria que dormiu do lado direito relatou ter tido sonhos com boas sensações, como alívio, por exemplo. Curiosamente, o grupo "da direita" também foi o que teve mais relatos de não terem dormido tão bem, apesar dos bons sonhos.
Um segundo estudo também reforça a relação entre a posição em que as pessoas dormem e os sonhos que elas têm. Trata-se de uma pesquisa realizada por pesquisadores da Hong Shu Yan University, na China: 670 pessoas adultas foram cobaias do estudo.
Nesse caso, os cientistas concluiram que os participantes que tinham o hábito de dormir com o rosto para baixo tinham os sonhos mais vívidos e positivos. Alguns voluntários inclusive relataram terem sonhado com alienígenas e relações sexuais com celebridades.
Não custa tentar, não é mesmo?

Via Galileu

GRANJA-CE: TRIO CRIMINOSO RENDE FUNCIONÁRIOS E ASSALTA CHEGUE E PAGUE NO DISTRITO DE TIMONHA.

Por volta das 09h00 de quarta-feira, 20, policiais do destacamento de Granja tomaram conhecimento através do 190 que no distrito de Timonha estava acontecendo um roubo a uma lojinha onde funciona um  chegue e pague. Imediatamente foi deslocada uma equipe do destacamento de Granja para o referido distrito e ao chegar no local encontraram a vítima, o Sr. José Maria de Araújo, o qual relatou que estava em seu estabelecimento comercial onde funciona uma “lojinha de informática” e um chegue e pague da Caixa Econômica Federal, quando chegou três indivíduos em uma moto Honda Bros de cor vermelha, sendo que dois ficaram na porta armados com dois facões, enquanto o terceiro adentrou com um revolver em punho e anunciou o assalto.
Na ocasião, a vítima estava com mais três pessoas, sendo sua esposa mais duas funcionárias, e todos foram trancados em um cômodo do estabelecimento, enquanto os bandidos pegavam todo o dinheiro existente no caixa, uma quantia de cerca de R$ 7.000.00, um aparelho celular moto G 3ª geração, vários pendrives e uma aliança de ouro da esposa da vítima, e em seguida fugiram tomando rumo ignorado.
Ao tomar conhecimento da ocorrência, o Tenente Coronel Artunane Aguiar mobilizado todo o policiamento da área, FTA, Batalhão de Divisas, destacamentos de Martinópole e Chaval, para fazerem diligências no sentido de prender os suspeitos, porém sem êxito até o fechamento desta matéria.
O dito policiamento ao verificar as imagens das câmeras fornecidas pelo proprietário do estabelecimento, reconheceu dois dos envolvidos na ação criminosa, trata-se de dois indivíduos residentes em Granja, um deles inclusive é foragido da cadeia pública da cidade. Quanto ao terceiro envolvido, o mesmo não foi identificado.

As diligências continuam no sentido de prender os envolvidos. Há uma informação que a moto utilizada na ação criminosa teria sido tomada de assalto na madrugada de terça-feira, 19, no distrito de Santa Terezinha.

Camocim Polícia 24h

POLÍCIA MILITAR PRENDE HOMEM COM 80 KG DE COCAÍNA EM CRATEÚS


Suspeito tinha adesivo do governo em veículo

Um homem de 30 anos foi preso em flagrante na manhã desta quarta-feira (20) em Crateús, a 350 km de Fortaleza. Ele transportava 80 kg de pasta base de cocaína em um Fiat Montana com placas de Natal, Rio Grande do Norte.
De acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), José Orlando Matos de Lima conduzia o veículo e foi parado em uma blitz montada por policiais militares do Batalhão de Divisas na estrada que liga a cidade de Crateús à localidade de Tucuns. A droga foi encontrada nas laterais do veículo, nas portas e na carroceria do carro.
O carro utilizava um adesivo falso do Departamento Estadual de Rodovias (DER) do Governo do Ceará. Segundo a Polícia, a estratégia era para tentar impedir abordagens policiais. A origem do adesivo será investigada. O preso e a droga foram encaminhados a sede da Polícia Federal, em Fortaleza.