VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

quarta-feira, 20 de abril de 2016

MAIS POLICIAIS MILITARES CAMOCINENSES INTEGRARÃO O POLICIAMENTO DO BATALHÃO DE DIVISAS.


A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE) realizou na manhã de terça-feira (19), a abertura do Curso de Policiamento de Divisas (CPD/2016) - Turmas V e VI. Nesta primeira etapa de qualificação da 3ª fase, cerca de 50 policiais militares serão habilitados para atuarem em atendimento de ocorrências em área rurais e de difícil acesso, proporcionando o aprimoramento técnico dos profissionais, que poderão compor o efetivo da Célula do Batalhão de Divisas da Polícia Militar do Estado do Ceará, unidade desenvolvida para operar em municípios localizados nas áreas interioranas e de divisas do Ceará, operando principalmente em ocorrências de combate ao tráfico de drogas, armas e ações contra bancos.
Alguns policiais militares camocinenses já estão lotados no Batalhão de Divisas por terem concluído com êxito o curso preparatórios nas fases anteriores. Desta vez mais quatro policiais lotados na 3ªCia/3ºBPM de Camocim farão o curso e com certeza integrarão a nova modalidade de policiamento, são eles: Sgt De Paula, Sds Joelmo, Farias e Díógenes.
O curso possui uma grade curricular de 184 horas-aula, e contempla em seu conteúdo programático aulas teóricas e práticas de atendimento pré-hospitalar, direitos humanos, identificação e abordagem veicular, perícia básica de acidente de trânsito, tiro policial, identificação de material explosivo, armamento e equipamento, patrulha policial rural, instrução tática individual, noções de gerenciamento de crises e treinamento físico militar.
O Batalhão de Divisas é unidade operacional, criada na gestão de Camilo Santana, para combater crimes de assalto a bancos, roubo de cargas e o tráfico de drogas, nas fronteiras do Estado.

Segundo o comandante da BPRE, Ten Cel Paulo Sérgio, os policiais que serão formados nesta 3ª fase atuarão nas cidades de Ipaumirim, no limite com a Paraíba, e Parambu, na divisa com Piauí, fechando assim as divisas do Estado.

Camocim Polícia 24h

BREJO SANTO-CE: INDIVÍDUO MATA PADASTRO A FACADAS PARA ROUBÁ-LO.

Um caso de latrocínio foi registrado por volta das duas horas da madrugada desta quarta-feira na Rua Manoel Arcelino Januário, 02 (Bairro Morro Dourado) em Brejo Santo. O aposentado Horácio Antonio dos Santos, de 83 anos, ali residente, foi morto com duas perfurações à faca, sendo uma na clavícula esquerda e outra no pescoço. O acusado do crime é o seu próprio enteado José Izaque Nicolau Pereira, de 30 anos, residente na Chácara Raio do Sol no mesmo bairro da vítima.
Ele foi preso, momentos depois, com R$ 2.275,00 roubados do padrasto. Tão logo matou Seu Horário, Izaque chegou com a roupa suja de sangue na casa de sua irmã e confessou o crime. Ela se dirigiu à residência da vítima encontrando o idoso caído no interior de seu quarto, a caixa que o mesmo usava como cofre arrombada e duas facas. A polícia foi avisada quando militares do Ronda do Quarteirão e Policiamento Ostensivo Geral (POG) estiveram no local e iniciaram diligências.
Os policiais tomaram conhecimento que Izaque tinha sido visto fretando um mototaxi com destino ao município de Milagres. Imediatamente, rumaram na direção daquela cidade e já recorrendo ao apoio de militares do destacamento local. Não foram necessárias muitas voltas em Milagres para encontrar o acusado deitado na calçada de uma casa, onde, supostamente, reside uma prima sua no Bairro Francisca do Socorro. Provavelmente, esperava o dia amanhecer para buscar refugio.
Foi o segundo homicídio do mês de abril em Brejo Santo e o sétimo do ano no município. O último deles aconteceu no dia 5 de abril tendo como vítima o funcionário público federal e ex-vereador, José Emídio de Araújo, de 55 anos, o “Zé Baiano”, morto com um tiro na cabeça no quarto de sua residência no Sítio Tamanduá. Ele trabalhava na agência dos Correios e já tinha sido vítima de um atentado à bala a caminho de sua casa no dia 22 de fevereiro.

Fonte: Miséria
Matéria sugerida pelo radialista Miqueias Santos.

POLICIAL É SUSPENSA APÓS POSAR SEMINUA EM VIATURA E COM ARMA

A policial mexicana Nidia García foi suspensa do cargo após aparecer seminua em uma foto que viralizou nas rede sociais.
A imagem, registrada durante uma patrulha no município General Escobedo, em Nuevo León (México) mostra a oficial dentro de uma viatura com os seios expostos. No registro, que já circula nas redes sociais, ela ainda está ao lado de uma arma de fogo.
O caso foi confirmado pela polícia local, que informou que ela foi suspensa e está sendo investigada pela Comissão de Honra e Justiça do país devido às circunstâncias do episódio, que aconteceu durante o horário de trabalho. Ela corre o risco de ser exonerada.

Via UOL

EM CAMOCIM, POLÍCIA CIVIL DEFLAGRA OPERAÇÃO EM REPRESSÃO AO TRÁFICO NO BAIRROS DOS COQUEIROS E PRENDE CASAL ACUSADO.


Durante a tarde de terça-feira, 19, por volta das 16h00, uma operação em repressão ao tráfico de drogas, desencadeada por policiais da DRPC de Camocim sob o comando do Delegado Regional Herbert Ponte e Dr. Eduardo Rocha, culminou com a prisão de um casal e a apreensão de quatro adolescentes sob a acusação de traficar entorpecentes no bairro dos Coqueiros, em Camocim.

Mandado de busca e apreensão

Os policiais civis estavam com um mandado de busca e apreensão e contaram com informações importantes prestadas pelos pm’s da Força Tática Motos (FTM) a cerca dos suspeitos e da venda de drogas realizadas pelos infratores no dito bairro.
Com a estratégia já traçada, a equipe da DRPC se deslocou até a Rua Esplanada do Porto, bairro Coqueiros, mais precisamente em uma casa, que segundo apontava as investigações, havia sido alugada unicamente para servir de “boca-de-fumo” e realizar o comércio da droga.

Indivíduos tentaram fugir

Ao adentrar no imóvel, os policiais civis se depararam com cerca de sete indivíduos, os quais ainda tentaram fugir, porém a casa já estava toda cercada e então resolveram se entregar. Dentro da residência os policiais encontraram 76 gramas de maconha e oito munições intactas de revólver calibre 38. 

Droga na geladeira

Um fato curioso detectado pelos policiais foi que parte da droga foi encontrada dentro da geladeira. Outros objetos também foram apreendidos: balança de precisão, dinheiro em cédulas e moedas, facas aparelhos celulares, perfumes, etc.

MARTINÓPOLE-CE: COM PROBLEMAS FAMILIARES, AGRICULTOR PRATICA SUICÍDIO NA ZONA RURAL.

Infelizmente a polícia registrou durante a terça-feira, 19, mais um caso de suicídio em nossa região.
Por volta das 19h00, populares ligaram para os policiais militares do destacamento de Martinópole dando conta que o corpo de um homem havia sido encontrado já sem vida e com uma corda no pescoço na localidade de Ilha, zona rural daquele município. Rapidamente os pm’s de dirigiram ao local e lá confirmaram a denúncia. A vítima foi o agricultor José Maurício de Matos, de 41 anos, residente na referida localidade.
Seus familiares perceberam que a vítima havia se ausentado durante quase todo o dia e resolveram procurá-lo, sendo que momentos depois o agricultor foi encontrado já sem vida há cerca de 100 metros de sua residência com uma corda entrelaçada no pescoço e presa a um cajueiro.
Segundo relatos repassados para os policiais, o agricultor estava passando por um momento difícil com sua esposa.
O rabecão do IML foi acionado, esteve no local e conduziu o corpo da vítima ao IML de Sobral.

Atenderam a ocorrência: Sgt Júlio César, Sds Santos e L. Dias
Colaborador: Sd L. Dias

EM GRANJA, POLÍCIA MILITAR CUMPRE MANDADO DE PRISÃO E PRENDE ACUSADO DE HOMICÍDIO.

Francisco Júnior Félix da Silva, granjense de 25 anos, foi preso por policiais do Ronda do Quarteirão de Granja durante o início da tarde de segunda-feira, 16. A prisão foi executada em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela justiça local através da Dra. Ticiane Silveira Melo, Juíza de Direito da Comarca de Granja.
Conforme informações repassadas pelos policiais, o acusado responde por crime de homicídio e já está novamente recolhido à cadeia pública da cidade onde permanecerá à disposição da justiça.

Efetuaram a prisão: Sgt Araújo, Sds Kelton e Dênis
Camocim Polícia 24h

AÇÃO DESASTROSA! OPERAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL INVADE CASA DE SARGENTO DA PM POR ENGANO E CASO VAI À CONTROLADORIA.

O comandante do BPRaio, tenente-coronel Márcio Oliveira, esteve nesta terça-feira na Controladoria para acompanhar o PM apontado como vítima

Uma operação policial equivocada foi levada na tarde de ontem para a Controladoria Geral de Disciplina do Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (CGD). Um sargento da Polícia Militar teve a residência invadida por uma equipe da Polícia Civil que buscava cumprir um mandado de prisão por homicídio.
De acordo com informações de familiares, o sargento é lotado no Batalhão de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) e está de licença médica após ser submetido a uma cirurgia de joelho.
Na manhã desta terça-feira (19), um inspetor da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) teria ido à residência da mãe do sargento, procurando por um homem que teria nome similar ao do filho dela. O policial teria dito que era amigo do PM e precisava conversar com ele.
A idosa, então, teria fornecido o endereço do filho, no bairro Bela Vista. No começo da tarde de ontem, o inspetor foi então ao local indicado pela mulher, à procura do sargento.
Conforme a esposa do militar, o homem teria batido à porta chamando pelo marido dela. “Ele dizia que era um colega que tinha tirado serviço com meu marido em Quixadá”, disse.
O sargento, no entanto, não reconheceu o homem e não autorizou a abertura do portão. O inspetor teria, enfim, identificado-se como policial civil, mostrando o distintivo através do olho mágico. O marido, então, teria ficado temeroso com a divergência de informações.  

EM CAMOCIM, DINÂMICA MULTSERVIÇOS DE INSTALAÇÕES.


Dinâmica Multserviços de Instalações é a empresa camocinense que mais oferece serviços na área de Segurança Eletrônica através de sistemas de monitoramento por câmeras, visualização via acesso remoto com gravações e sistema de alarme. Fazemos a instalação de cerca elétrica e espiral. Também disponibilizamos de serviços na área de comunicação condominial  - instalamos centrais de P.A.B.X, vídeos porteiros e porteiros eletrônicos. Além desses podem contar ainda com os serviços nas áreas: rede estruturada, eletricidade predial e de lojas industriais, motores para portões, painéis de comando elétrico e hidro-sanitária. Equipamento e materiais disponíveis nas mais variadas marcas e preço acessível, instalamos e fazemos a manutenção dos mesmos!
Venham conhecer nossa loja e nossos produtos! Estamos localizados na Rua Mário Aguiar Coelho, nº 1340 - Rodagem do lago - Camocim-CE ou solicite uma visita e um orçamento sem compromisso pelos fone (88) 3621-1575 / (88) 9 9232-7228 / (85) 9 9760-6975 e Whatsapp (88) 9 9233. 3921.