VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

segunda-feira, 18 de abril de 2016

SUBTENENTE DA PM É MORTO A TIROS AO REAGIR A ASSALTO EM PACAJUS-CE.

Além do policial, uma mulher foi baleada durante o assalto. Este foi o sétimo policial assassinado neste ano no Ceará.

Um subtenente da Polícia Militar foi morto, na tarde desta segunda-feira (18), após uma tentativa de assalto do tipo "chegadinha bancária" no interior de uma agência bancária, no município de Pacajus, na Região Metropolitana de Fortaleza. 
Conforme a Polícia, o subtenente Francisco Wellington da Silva estava de folga na agência acompanhando uma cliente identificada como Ana Paula Barbosa de Castro, 43 anos. A mulher foi abordada por dois homens que anunciaram o assalto. O militar teria reagido a ação e os criminosos atiraram. O PM foi baleado na cabeça e morreu dentro da área de autoatendimento da agência do Bradesco, localizada no Centro de Pacajus. A mulher teria sido atingida na femoral e o estado de saúde é considerado grave. A Polícia não informou se os bandidos conseguiram levar o malote que estava com a mulher
Após o crime, os suspeitos fugiram em um veículo Gol de cor vermelha. Equipes da Polícia Militar da região saíram em busca dos suspeitos e localizaram o veículo já na cidade de Horizonte, contudo, os assaltantes ainda não foram capturados.

Uma mulher foi lesionada e foi socorrida em estado grave para o hospital
Número

O subtenente Wellington é o sétimo policial assassinado neste ano no Ceará. O último havia sido o policial civil Alisson Mendonça, que foi morto durante uma tentativa de assalto, no último dia 6 de abril, no bairro Cidade dos Funcionários.


Fonte: G1Ce e DN
Fotos VC Repórter do Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, CORPO DE VÍTIMA DE HOMICÍDIO ESPERA NOVE HORAS PARA SER RECOLHIDO PELA PERÍCIA FORENSE.

Infelizmente, sempre que ocorre um homicídio em Camocim, os familiares da vítima têm o sofrimento duplicado. Se não bastasse a perca do ente querido, os familiares ainda têm que suportar a dor vendo o corpo da vítima esperar até dez horas, pegando sol e chuva, à espera da perícia forense vir recolher o corpo. A situação piora e muito quando o crime ocorre durante os finais de semana. A espera pelo rabecão é uma tribulação, uma verdadeira eternidade.
Um exemplo claro dessa problemática foi último homicídio ocorrido em Camocim na manhã de ontem, domingo 17. O adolescente José Venício Lopes dos Santos, de apenas 16 anos, foi morto por volta das 09h30 da manhã com golpes de estaca e cossoco (espeto), tendo seu corpo ficado ali debaixo de sol e chuva até aproximadamente às 18h00, horário que foi recolhido, portanto, quase nove horas após o crime.
Segundo informações prestadas por policiais, o Núcleo de Perícia Forense da Região Norte, sediado em Sobral, possui apenas uma viatura composta com sua equipe para atender mais de 50 município da zona norte do Estado, sendo que durante os finais de semana esta deficiência faz com que a situação beire o caos.

Municípios atendidos pelo Núcleo de Perícia Forense da Região Norte
Ontem, 17, por exemplo, o perito da Pefoce informou aos policiais que dentre outros corpos que tiveram que recolher, foram também enviados para o município de Nova Russas, distante cerca de 190 km de Sobral (BR-343 e CE-176), e somente depois se deslocaram para Camocim, percorrendo mais cerca de 300 km para chegar à cidade (CE-364).
A situação é realmente complicada e os familiares das vítimas de mortes violentas são os que mais sofrem com esta realidade.

Camocim Polícia 24h

SOBRAL-CE: RAIO E RONDA PRENDE INDIVÍDUO E APREENDE DUAS ARMAS DE FOGO APÓS ASSALTO.

Por volta das 10h30 desse sábado (16/04), três indivíduos armados efetuaram um assalto ao Mercantil Coração de Jesus, subtraindo aproximadamente mais de R$ 5.000,00.
Após receberem informações sobre a ocorrência, uma operação policial comandada pelo Sgt Gerardo e composta pela equipe da Viatura RAIO 011 e Viatura 1208 do Ronda do Quarteirão, conseguiu lograr êxito na captura de um dos indivíduos suspeito de participação no assalto, trata-se de Francisco Rafael de Sousa, 19 anos, o qual foi preso na Rua João Paulo II, Bairro Vila Recanto II. Com o mesmo foi apreendido um revólver calibre 38 Taurus.


Na residência de outro suspeito, identificado por Wescley Rodrigues Costa, foi recuperada a quantia em espécie de R$ 5.445,85 e apreendido um revólver calibre 22.
O indivíduo foi apresentado na Delegacia Regional de Sobral, onde foi autuado pela autoridade policial com base nos artigos 157 e 288 do Código Penal Brasileiro.

Efetuaram a prisão:

Raio 011: Sgt Gerardo, Sds Cardoso, Marcelino e Robson
Ronda 1208: Sds Daniel e Santos

Com informações do Sobral 190

CAMOCIM-CE: POLÍCIA MILITAR PRENDE TRIO APÓS ARROMBAMENTO SEGUIDO DE FURTO NA IGREJA DE SANTA TEREZINHA

Marcos e Francisco
Jovens usuários de drogas não escolhem onde nem o que furtar, nada escapa de seus olhares e se encontrarem facilidade certamente praticarão o crime. Desta vez o alvo dos delinquentes foi a pequena e humilde Capela de Santa Terezinha, localizada na Rua Benedito Tavares, no bairro Apossados II, em um local ermo, pouco habitado e próximo ao matagal.

O furto

Era por volta das 10h00 da manhã de domingo, 17, quando populares perceberam que a janela da capela havia sido arrombada e logo perceberam que vândalos haviam agido no local. Os responsáveis pela capela foram localizados e fizeram uma conferência no interior do recinto. Segundo a conferência, os elementos haviam levado vários objetos, como: um gelágua esmaltec, um garrafão de água mineral, dois ventiladores de teto tipo tufão, roupas litúrgicas, seis lâmpadas, materiais de limpeza, etc.

Prisões e apreensão

Tão logo confirmaram o furto, os responsáveis pela igreja acionaram a policiais militares do Ronda do Quarteirão e juntos saíram a procura de pistas na tentativa de descobrir quem havia praticado o arrombamento seguido de furto.
Momentos depois, alguns objetos foram encontrados dentro de um matagal e os militares receberam informações que o restante do material estava em uma residência localizada na Travessa Benedito Tavares, próximo à capela. Os militares foram ao local, confirmaram a denúncia e chegaram ao nome dos responsáveis pelo furto, são eles: Antonio Marcos dos Santos, de 18 anos; Francisco das Chagas Carvalho, também de 18 anos e ainda um menor de idade.


O primeiro acusado teria confessado a participação no furto, disse que ficou dando cobertura, para que os demais executassem o furto. Já o segundo acusado se encarregou de arrombar a janela e em companhia do menor subtraíram os pertences da Igreja. Posteriormente os três teriam escondido os objetos, parte no matagal e a outra parte em uma casa abandonada cujo proprietário é o pai de um dos envolvidos. O trio ainda teria dito para os pm’s que pretendiam vender os objetos quando a “poeira baixasse”

Desta maneira, os três envolvidos foram conduzidos para a DPC de Camocim, onde os acusados maiores de idade foram autuados em flagrante por crime de furto qualificado, artigo 155 § 4º, incisos I e IV, e já se encontram recolhidos à cadeia pública local. Já contra o menor, foi feito um BOC compatível ao mesmo crime, contudo, foi liberado se beneficiando da legislação para menores.

VEJA MAIS FOTOS ABAIXO:

CAMOCIM-CE: APÓS BRIGA ENTRE DETENTOS, PM'S E AGENTES REALIZAM VISTORIA NA CADEIA PÚBLICA


Durante o início da madrugada de sábado, 16, por volta de 01h00, policiais militares e agentes penitenciários tiveram que intervir em uma briga que estava ocorrendo em uma das celas da cadeia pública de Camocim.
Conformes informações chegadas ao blog Camocim Polícia, o motivo da briga teria sido a entrada de dois novos detentos em uma das celas, o que desagradou alguns internos.
Ao escutar gritos de uma das celas, um policial comunicou seu companheiro e também o administrador da cadeia, o qual logo solicitou reforço da PM como também acionou outros dois agentes penitenciários.
A briga foi contida e os detentos rejeitados foram colocados em outra cela. Os profissionais aproveitaram o momento e realizaram uma vistoria na cela onde ocorreu a briga, sendo encontrado dois aparelhos celulares, duas baterias para celulares, carregadores, uma serra para ferro e um simulacro de uma arma de fogo.
O administrador da cadeia nos repassou que as providências serão tomadas em relação aos detentos brigões.

Participaram da vistoria: Sgt Eriberto, Sgt Gomes, Sgt Alberto, Sds Aderbal, Walterney, Ernandes, Gleison e Ribeiro. Agp’s Kelyton, Cleuton e Josimar (Ad hoc)

Camocim Polícia 24h

DELEGACIA É INCENDIADA COM COQUETEL MOLOTOV NO INTERIOR DO CEARÁ

A Delegacia Municipal de Itapajé, a 125 quilômetros de Fortaleza, foi alvo de ataque na noite deste sábado (16). A ação criminosa aconteceu por volta das 23h30 e destruiu parte das motocicletas apreendidas estacionadas no pátio da unidade. 
Segundo um inspetor, que pediu para não ser identificado, garrafas de coquetel molotov(produto químico incendiário) foram arremessadas pelo muro da delegacia. Um princípio de incêndio foi registrado. O único policial que fazia a segurança do local acionou a Polícia Militar, que controlou as chamas cerca de 1 hora depois. Ninguém ficou ferido.
“Qualquer pessoa que passe por aqui com más intenções pode jogar o que for aqui dentro que ninguém vai saber quem foi”, afirma o inspetor. Segundo a fonte do Tribuna do Ceará, o atentado pode ser uma represália ao assassinato de um traficante da região ocorrido ao meio-dia de sábado.

Ações criminosas

Durante a primeira semana de março, seis ônibus foram atacados em diversos bairros da capital cearense. Após os incidentes, no dia 3 de março, a Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus), local onde funcionam setores como a Coordenadoria de Inclusão Social do Preso e do Egresso (Cispe) e a Central de Alternativas Penais (CAP), foi alvo de tiros por bandidos em uma motocicleta.