VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

domingo, 17 de abril de 2016

EM CAMOCIM, POLÍCIA MILITAR PRENDE DOIS ADULTOS E APREENDE UM MENOR ACUSADOS DE FURTO E RECEPTAÇÃO.

João Paulo e Lulu
No sábado, 16, por volta das 09h00, policiais militares do Ronda do Quarteirão e da FTM prenderam dois indivíduos e apreenderam um menor sob a acusação de furto e receptação.

Arrombamento

Conforme informou a senhora Maria do Socorro, a mesma reside na Rua Bandeirantes, bairro Boa Esperança, e ao acordar por volta das 07h00 da manhã notou que sua janela estava arrombada e ao fazer uma vistoria em seus pertences percebeu que havia sido furtado seu aparelho celular e um tablet. A vítima saiu à procura de informações e foi informada que um indivíduo conhecido como “Lulu” havia visto pelas redondezas com os ditos objetos. 

Prisão e apreensão

A Polícia Militar foi informada e após colher maiores detalhes sobre a ocorrência saiu em diligências à procura do indivíduo. Já por volta das 09h00, uma equipe do Ronda do Quarteirão conseguiu localizar o suspeito, trata-se de Luiz Sobrinho de Araújo, 25 anos, o “Lulu”, bem como um menor de iniciais R.C.A, 16 anos, já bastante conhecido pela polícia pela prática de atos infracionais, ambos residentes no bairro da Brasília.
Em conversa com os policiais a dupla resolveu confessar o crime e colaborou dizendo que havia vendido os objetos para um homem identificado como João Paulo de Araújo Carvalho, de 32 anos, o qual também reside no bairro Brasília. 

Outros materiais de origem duvidosa também foram apreendidos na residência do suposto receptador
Receptação

Os militares da FTM foram a procura de João Paulo e conseguiram localizá-lo. Com ele os pm's encontraram o produto do furto e outros de origem duvidosa. Para os policiais ele confessou que havia comprado o material, contudo, disse que não fazia ideia que se tratava de produto de origem criminosa.
Diante do exposto, os dois maiores e o menor foram conduzidos para a DPC onde o delegado plantonista analisou os fatos e decidiu autuar em flagrante delito por crime de furto o maior conhecido como “Lulu”. Contra o menor foi feito um BOC compatível ao crime de furto, mais como é menor foi prontamente liberado. Já contra João Paulo foi feito um procedimento por crime de receptação. Os dois maiores já se encontram recolhidos à cadeia pública de Camocim.

CAMOCIM-CE: POLÍCIA MILITAR PRENDE INDIVÍDUO DE SENADOR POMPEU ACUSADO DE TRÁFICO DE DROGAS.

Acusado
Policiais militares da FTM não dão trégua e prenderam mais uma pessoa acusada de traficar drogas aqui em Camocim. Maycon Kellvin da Silva, de 20 anos, é natural de Senador Pompeu, viveu muito tempo em Fortaleza e estava a pouco tempo aqui em Camocim residindo na Rua Duque de Caxias, próximo ao encontro com a Rua João Pessoa.

Prisão

Era por volta das 11h00 de sábado, 16, quando os policiais estavam realizando policiamento preventivo em toda a cidade e ao passarem próximo ao Lions Club viram o indivíduo em atitudes suspeitas e decidiram abordá-lo.
Ao perceber a ação da polícia o indivíduo tentou fugir do local pulando alguns quintais, contudo foi perseguido e alcançado. Com Maycon os pm’s encontraram 10 pedras de crack, um aparelho celular e a quantia de R$ 145,00.

Tráfico de drogas e antecedentes criminais


O indivíduo foi conduzido para a DPC de Camocim e ao verificar seus procedimentos criminais os policiais descobriram que ele já responde (ou respondeu) pelo menos um artigo 121 do CPB (homicídio), artigo 309 do CTB (dirigir sem CNH), artigo 330 do CPB (desobediência), artigo 329 do CPB (resistência), artigo 147 do CPB (ameaça) e dois artigos 157 do CPB (roubo).
Diante dos fatos o delegado plantonista resolveu autuá-lo por crime de tráfico de drogas e já se encontra recolhido à cadeia pública local.

Efetuaram a prisão: Sgt Rivelino, Sgt Cardoso e Sd Clênio
Camocim Polícia 24h

URGENTE!!! GRANJENSE É MORTO A PAULADAS E GOLPES DE COSSOCO NO BAIRRO APOSSADOS, EM CAMOCIM

Venício, vítima de homicídio
Durante a manhã deste domingo, 17, por volta das 09h30, a polícia registrou mais um homicídio na cidade de Camocim, o 10º crime de morte no ano de 2016. O último homicídio havia ocorrido há 22 dias, exatamente na sexta-feira santa, dia 26 de março. Relembre a matéria AQUI
Desta vez a vítima foi o granjense identificado como José Venício Lopes dos Santos, de apenas 16 anos, o qual havia morado por um bom tempo em Fortaleza e há poucos meses havia vindo para Camocim morar com sua mãe no final da Rua Bandeirantes, bairro Boa Esperança.

O crime

Venício trabalhava como entregador de mercadorias para um mercantil localizado próximo à sua residência, no final da Rua Bandeirantes. Por volta das 09h00, a vítima saiu em uma moto para fazer uma entrega no bairro Apossados e falou para o seu patrão que após a entrega iria até “mais embaixo” resolver um assunto pessoal. Na volta, quando passava pela Rua Perimetral, bairro Apossados, o adolescente foi surpreendido por alguns indivíduos que o derrubaram da moto com um golpe de estaca. Caído no chão, Venício foi violentamente lesionado com “estacadas” na altura da cabeça, o que ocasionou afundamento craniano, e ainda foi lesionado com vários golpes de cossoco (uma espécie de espeto). Caído no chão e sangrando muito a vítima morreu ali mesmo no local.


Diligências policiais

Após o crime, o Tenente Coronel Artunane Aguiar acionou todo o policiamento de serviço do dia para que as diligências fossem iniciadas. Alguns nomes de suspeitos já foram colhidos e os mesmos já estão sendo procurados. No local do homicídio, apesar de muita gente ter presenciado, ninguém fala nada, ninguém “sabe” de nada, permanece a lei do silêncio. A polícia pede para quem souber de informações que leve ao paradeiro dos acusados, ligar para o 190 mesmo que de forma anônima.

Motivação

Ainda não se sabe muito sobre o que motivou o crime. O proprietário do mercantil onde a vítima trabalhava disse que se tratava de um adolescente normal, trabalhador e que não tinha envolvimento com o crime, embora alguns dias atrás um grupo de indivíduos tenha ido atrás de lhe pegar no dito comércio. Já segundo os policiais de Granja, a vítima tinha envolvimento com roubos e furtos naquela cidade, inclusive já tinha no currículo alguns BOC's. Veja uma dessas ocorrências AQUI.
Outras informações dão conta que a vítima tinha adquerido rixa com alguns elementos do bairro Apossados devido a sua ex-namorada que atualmente namora um desses indivíduos. Essas são apenas suposições para a motivação do homicídio.

Policiais militares fizeram o isolamento da área onde ocorreu o sinistro até a chegada do rabecão da Pefoce, o qual compareceu e o conduziu para o IML de Sobral. 



VEJA MAIS FOTOS ABAIXO:

EM CAMOCIM, POLÍCIA MILITAR PRENDE QUARTETO QUE ASSALTOU POSTO SIENA II.

Indivíduos envolvidos  no assalto
Durante o início da manhã de sábado, 16, por volta das 04h00, quatro elementos realizaram um assalto no Posto Siena II, localizado no cruzamento das ruas Riachuelo com José de Alencar. A Polícia Militar foi acionada, agiu com rapidez e destreza e conseguiu capturar quatro dos cinco elementos.

Assalto

Aproveitando a calmaria do horário, os elementos chegaram sorrateiramente ao posto e um deles armado com uma chave de fenda aplicou um mata-leão no frentista e colocou a arma em seu pescoço, anunciando o assalto.
Houve uma luta corporal e o frentista conseguiu escapar, se refugiando em um pequeno cômodo onde já estava o outro frentista que ali se escondeu ao presenciar o assalto.
Em seguida os indivíduos começaram a vasculhar as gavetas do caixa e para o azar dos mesmos conseguiram encontrar somente a quantia de R$ 20,00. Na saída, um dos elementos ainda levou uma impressora do escritório do posto.

A imagem reproduzida a partir do circuito de câmeras mostra três dos acusados atacando o frentista com uma chave de fenda.
Prisões

Logo em seguida, policiais da Força Tática, FTM e Ronda iniciaram as diligências a procura do quarteto. As imagens do circuito de câmeras ajudaram muito o trabalho policial e momentos depois os militares da Força Tática conseguiram capturar dois deles, trata-se de Jhones Brando Alves Carvalho, 21 anos, e Bruno Rocha dos Santos, de 20. A princípio eles negaram suas participações, contudo ao serem reconhecidos pela vítima, resolveram confessar o crime e ainda declinaram os nomes dos outros comparsas envolvidos no crime.
As diligências tiveram prosseguimento e por volta das 10h00 da manhã ainda do sábado, 16, os outros dois foram capturados pelos policiais da FTM, são eles: Antonio Abreu de Lima Júnior, o “Abreu”, de 26 anos, ex-detento, e Hilton César Costa da Silva, 22 anos. Com eles os policiais recuperaram a impressora e parte da quantia roubada.

Presídio

Todos os quatro indivíduos foram conduzidos para a DPC de Camocim onde foram autuados em flagrante com base nos artigos 157 § 2º inc., I e II (assalto); 163 (danos materiais) e 288 (formação de quadrilha), todos do CPB.
Os quatro envolvidos já estão recolhidos à cadeia pública de Camocim.

Capturaram os dois primeiros: Sgt Carneiro, Sgt Clemilson e Sd Jeferson
Capturaram os dois últimos: Sgt Rivelino, Sgt Cardoso e Sd Clênio

Camocim Polícia 24h