VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

quinta-feira, 14 de abril de 2016

POLICIAIS ARMADOS FICAM EM FACHADA DE DELEGACIA APÓS AMEAÇA DE ATAQUE


A ameaça de ataque foi interceptada pela Polícia Civil em um áudio. Três atentados foram registrados pela polícia nas últimas 24h no Ceará.

A ameaça de um ataque ao prédio da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no Bairro de Fátima, em Fortaleza, fez a polícia reforçar a segurança no local nesta quinta-feira (14). Durante esta tarde, policiais civis armados foram vistos na fachada da delegacia especializada. Os agentes estavam com metralhadoras apontadas para a rua, no intuito de proteger o prédio de um possível atentado.
A informação sobre a ameaça de um suposto atentado contra a DHPP foi feita por um áudio, que foi interceptado pela Polícia Civil.

Outros atentados

Pelo menos três atentados criminosos ou ameaças foram registrados pela polícia nas últimas 24h no Ceará. Um dos prédios da Câmara Municipal de Sobral foi atacado na noite de quarta-feira (13). Câmeras de segurança no local registraram quando um homem arremessa coquetéis molotov no prédio, localizado na Praça Dom Jerônimo, no Centro da cidade. O fogo atingiu uma das salas, mas não houve feridos. Além disso, o muro do órgão também foi pichado com a siglas de uma facção criminosa. A polícia afirmou que está investigando o caso.

JUSTIÇA NEGA 3º PEDIDO DE LIBERDADE A ACUSADO PAGAR POR MORTE DE RADIALISTA

A Justiça do Ceará negou, pela terceira vez, pedido de liberdade para o acusado de financiar o assassinato do radialista Gleydson Carvalho, no município de Camocim, litoral oeste do Estado. Francisco Pereira da Silva foi denunciado pelo Ministério Público por homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, meio cruel e mediante a recurso que dificulte a defesa da vítima) e organização criminosa armada.
A decisão foi proferida em sessão da 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), nessa terça-feira (12). No habeas corpus, a defesa de Francisco Pereira da Silva alegou ausência de fundamentação da prisão preventiva, a necessidade de concessão da prisão domiciliar (o réu sobre de cardiopatia e hipertensão) e excesso de prazo na formação da culpa.
De acordo com o desembargador Mário Parente Teófilo Neto, relator do processo, a prisão do acusado deve ser mantida. “Não vislumbro, neste momento, constrangimento ilegal pelo excesso de prazo para a formação da culpa apto a autorizar a concessão do presente writ [habeas corpus]”. Em fevereiro deste ano, a defesa já tinha solicitado dois pedidos de liberdade - sob os mesmos argumentos. Ambos foram negados pela 1ª Câmara Criminal.

CATARINA-CE: VEREADOR É ASSASSINADO APÓS DISCUSSÃO COM AMIGO

Vítima foi atingida por três disparos e morreu no local. Testemunhas informaram que a briga foi motivada por política.

Um vereador do município de Catarina, a 400 quilômetros de Fortaleza, foi assassinado na madrugada desta quinta-feira (14) em um bar com três tiros. Antonio Chagas de Oliveira, mais conhecido como Valmir do Monte Alegre, 48 anos, ex-presidente da Câmara dos Vereadores, morreu após discutir com um cabo eleitoral, conforme informações de testemunhas repassadas à polícia. O suspeito está foragido.
O crime aconteceu por volta de meia-noite em um bar localizado na Praça Caboclinho, no Centro da cidade, segundo o soldado Isac Lima, do 13º Batalhão de Tauá. De acordo com as primeira informações, a vítima discutiu com o autor dos disparos, que, segundo a polícia, é Myke Evangelista Vasconcelos.
"Ele era amigo e cabo eleitoral do vereador. Testemunhas disseram que eles estavam bebendo juntos, houve uma discussão política, se desentenderam e trocaram empurrões.
O suspeito foi ao veículo e teria efetuado quatro disparos, sendo que três atingiram o vereador", informou o soldado.
Os disparos acertaram a vítima no braço, abdômen e em cima do peito, atingindo o coração. Ele foi socorrido por populares ao Hospital Municipal de Catarina, mas já chegou à unidade sem vida. O corpo de Valmir foi conduzido pelo rabecão para o IML de Tauá.

A Polícia Militar de Catarina faz buscas pelos suspeitos suspeito. Ele teria fugido do local no veículo próprio, mas nesta manhã a informação colhida pelos policiais era de que ele teria deixado o carro na casa de uma irmã e fugido em uma moto sem placas.

Fonte: G1Ce

VIATURA DA POLÍCIA CIVIL DE NOVA RUSSAS COLIDE COM POSTE AO CUMPRIR MANDADO DE PRISÃO NA ZONA RURAL DE IPUEIRAS


O acidente ocorreu na manhã de terça-feira,12, por volta das 11:00h na ladeira da CE 257, trecho Ipueiras à Matriz de São Gonçalo, quando Policiais Civis de Nova Russas retornavam de um Cumprimento de Mandado de Prisão contra o indivíduo Aílton Alves Morais, 27 anos, com endereço na Rua Projetada, bairro Jovinão, em Nova Russas.
Segundo as informações repassadas pelo Inspetor Fabiano, familiares do indivíduo que residem na localidade de Oiticica, zona rural de Ipueiras, procuraram a Polícia Civil de Nova Russas, informando que o mesmo estava escondido nesta localidade desde quando havia recebido o benefício da Progressão de Regime dos crimes por ele praticados, pelos os quais estava respondendo na Cadeia Pública de Nova Russas.
Consta na ficha criminal do apenado, infrações aos Artigos 129 do C.P.B. c/c os Artigos 5° e 7° da Lei 11.340/2006, dando entrada na Cadeia de Nova Russas no dia 26/06/2015, saindo para o Regime Semiaberto em 17/12/2015, deixando, desde então, de comparecer para cumprir o restante de sua pena, de acordo com a determinação judicial.

NASCIMENTO DE TARTARUGAS MARINHAS MARCA FIM DE SEMANA EM CAMOCIM-CE


Na tarde de domingo,10, o projeto FaunaMar, realizado pela ONG Comissão Ilha Ativa-CIA, com apoio da Fundação Boticário de Proteção à Natura, realizou a primeira soltura de filhotes de tartarugas marinhas no litoral de Camocim-CE neste ano de 2016.
O ninho foi registrado em fevereiro durante os monitoramentos de praia realizado pelos biólogos. Quando encontrados, os ninhos são cercados com estacas que tem como função proteger e sinalizar, visto que na área há tráfego de veículos e animais de grande porte. Em seguida, é acompanhado desde a fase embrionária até sua chegada ao mar.
Ao 56º dia de incubação, 167 filhotes da espécie Eretmochelys imbricata, conhecida como tartaruga-de-pente nasceram. A caminhada das tartarugas até o mar foi acompanhada moradores, turistas e crianças. “Este é um momento ímpar, emocionante para os amantes da natureza. O nascimento do ninho proporciona a população conhecer estes animais, tirar dúvidas e entender a necessidade de protegê-los”, disse a bióloga Kesley Paiva.
A técnica Aline Carvalho explica que o projeto vem acompanhando outros ninhos no litoral de Camocim e Barroquinha. Este, vem acontecendo com a colaboração de pescadores, bugueiros e moradores da região.
O Projeto FaunaMar agradece a presença de toda a população e aos parceiros: Associação de Bugueiros de Camocim-ABUCAM, à Guarda Civil Municipal de Camocim, A Vida que Eu Recomendo e ao Hotel Villa Del Mar.

VEM AÍ O 1º ENCONTRO CIENTÍFICO DA SAÚDE – ECISA.

Neste ano de 2016 Camocim recebe a 1ª Edição do Encontro Científico da Saúde- ECISA. O evento organizado através da parceria com a Secretaria de Saúde de Camocim – SESA, é direcionado para os profissionais  e estudantes das áreas da Enfermagem, Educação Física, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição e Serviço Social.  Será realizado no auditório do Núcleo de Arte e Cultura – NAEC, em Camocim, no dia 10 de junho, a partir das 19:00hrs, e contará com a palestra do graduando em Enfermagem e organizador do evento, Jeferson Lima, trazendo a temática “Currículo Lattes e  a formação acadêmica”.
As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas até dia 08 de junho de 2016, através do link do evento disponível na plataforma Even Eventos e cada participante receberá um certificado com carga horária no total de 05 horas.
“O Encontro será um importante momento para discutirmos experiências e conhecimentos sobre a construção de um bom currículo, garantindo assim, o aperfeiçoamento do nosso “cartão de visita profissional”, que é o currículo.”

Mais informações: (88) 9. 9420. 6508 (WhatsApp).

COM COQUETÉIS MOLOTOV, CÂMARA MUNICIPAL DE SOBRAL É DEPREDADA E PICHADA COM A SIGLA “PCC”


A ação foi filmada pelas câmeras de segurança e encaminhada à Perícia Forense

Pelo menos um homem, ainda não identificado, depredou, na madrugada desta quinta-feira (14), a sede da Câmara Municipal de Sobral, na Zona Norte do Estado. Usando um capacete, ele pichou a fachada, portas e janelas do local com a sigla "PCC". O suspeito ainda jogou coquetéis molotov, no prédio, quebrando uma vidraça.
A ação foi filmada pelas câmeras de segurança e encaminhada à Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), que investigará o caso. O homem usava capacete e parecia se comunicar com, pelo menos, um comparsa que não apareceu nas imagens.

Um dos coquetéis molotov quebrou uma vidraça e queimou uma mesa com um computador ( Foto: VC Reporter/Whatsapp)
As imagens mostram que foram jogados três garrafas com material combusbustível. Contudo, de acordo com o tenente-coronel Assis Azevedo, responsável pela Área Integrada de Segurança (AIS) 12, apenas uma vidraça foi quebrada. "Ele quebrou o vidro que dá acesso a um a uma antessala no térreo e [o coquetel molotov] espatifou numa mesa onde havia um computador e ficou só o monitor", explicou. Segundo ele, não houve mais nenhum dano ao local.
O tenente-coronel disse ainda não acreditar que o ato criminoso esteja ligado à organização criminosa "Primeiro Comando da Capital", conhecido pela sigla PCC. Para ele, a ação foi realizada por "pirangueiros que não querem os sinais de celular bloqueados" nos presídios, como prevê lei aprovada recentemente na Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE). "Devem ser aqueles que fazem sequestros virtuais por telefone", considerou.

REPRESÁLIA!!! ANTENA DE TELEFONIA É INCENDIADA EM CAUCAIA

Uma pichação ao lado da antena diz que a ação foi em represália aos bloqueadores de celulares em presídios    

Uma antena de telefonia instalada na localidade de Boqueirão do Arara, no município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), foi incendiada, na tarde de ontem. Um prédio da operadora, onde estavam os equipamentos para manutenção da antena, foi pichado com insinuações de que o fato pode ter ocorrido em represália ao projeto de Lei, aprovado na Assembleia Legislativa há um mês, que prevê o bloqueio de sinais de celulares nas unidades prisionais do Estado.
A pichação ainda faz uma ameaça dizendo "estamos só começando". No local foram escritas ainda as siglas das facções criminosas Família do Norte (FDN), criada na Região Norte do País; do Comando Vermelho (CV), criado no Rio de Janeiro; e Paz, Justiça e Liberdade (PJL), criada no Triângulo Mineiro como um braço do Primeiro Comando da Capital (PCC).
Até o momento ninguém foi identificado ou preso pelo ataque. "A antena fica no meio do nada, em um matagal. É propriedade privada, o que nos fazia acreditar que tivesse algum tipo de segurança privada, mas não tinha. Era um equipamento totalmente abandonado pela empresa. Os funcionários da operadora só iam lá se desse problema", declarou o comandante do Policiamento da Capital (CPC), coronel Francisco Souto.