VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

quarta-feira, 13 de abril de 2016

VÍDEO MOSTRA TIROTEIO ENTRE PM E ASSALTANTES EM FORTALEZA


PM e funcionária de rodoviária foram feridos durante tiroteio nesta terça. Um dos suspeitos de tentativa de assalto segue foragido; outro foi preso.

Câmeras de segurança do quiosque de vendas de passagens flagraram a troca de tiros entre um policial militar e três assaltantes. O crime ocorreu na noite desta terça-feira (12) no Terminal Rodoviário Intermunicipal no Bairro Messejana, em Fortaleza. (Assista no vídeo acima).
O vídeo mostra dois homens armados e com capacetes tentando render uma funcionária que trabalha em um dos caixas. Um terceiro suspeito também participa do assalto, mas não aparece nas filmagens. O policial à paisana observa a ação e reage sacando a arma. Houve troca de tiros. Um suspeito foge, enquanto outro fica dentro do estabelecimento. O policial mesmo ferido rende um assaltante e pede para ele ficar deitado no chão. Em seguida, ele aciona a polícia. (Veja o vídeo abaixo)

GRANJA-CE: DURANTE BRIGA, HOMEM É ESFAQUEADO PELO PRÓPRIO IRMÃO E É TRANSFERIDO PARA SOBRAL.

Um homem de 28 anos identificado como Joabe Martins Fontenele Sousa foi preso durante a tarde de terça-feira, 12, após lesionar seu próprio irmão a golpes de faca na cidade de Granja.
Tudo começou com uma briga em uma residência localizada na Rua Portelinha, Bairro Campo de Aviação. A briga foi entre Joabe e seu irmão, um jovem identificado como Jonathan Fontenele Sousa, 22 anos.
Segundo informações nos repassadas pela polícia, Joabe estava armado com uma faca e lesionou o próprio irmão na altura do peito esquerdo e braço esquerdo. A vítima foi socorrida por populares ao hospital local e em seguida encaminhado a Santa casa em Sobral.
Os policiais do Ronda foram enviados para o local e efetuaram a prisão do acusado ainda nas proximidades onde aconteceu o crime. Ele foi conduzido a delegacia de Granja, onde foi apresentado ao delegado plantonista, este diante dos fatos, resolveu mandar lavrar contra o dito suspeito, um TCO com base no art. 129 do CPB. Quanto a vítima, fomos informados que não corre risco de morte.

Efetuaram a prisão: Sds Duarte, Domingos e Fontenele
Camocim Polícia 24h

CURIOSIDADE! JAPÃO PREPARA LANÇAMENTO DE TREM INVISÍVEL PARA 2018


Veículo é obra do arquiteto japonês Kazuyo Sejima

O Japão já está pensando em como os meios de transporte de massa serão no futuro. No ano passado, o governo japonês anunciou a implementação de linhas que farão circular trens-bala a 580 km/h. Para se ter uma ideia do absurdo desta velocidade, os trens do metrô de São Paulo circulam a 87 km/h, no máximo. Como se não bastasse se a rapidez, a empresa Seibu Railway Co. revelou que está construindo um trem invisível!
Idealizado pelo arquiteto Kazuyo Sejima, da empresa Sanaa – que recentemente recebeu o Pritzker Prize, o Nobel da arquitetura -, o trem, obviamente, não será completamente invisível nem será transparente. A ideia de Sejima é construir um veículo reflexivo, que se misturará ao entorno, refletindo o ambiente externo com o uso de painéis solares, painéis transparentes e micro espelhos.
Infelizmente, ainda não há detalhes sobre o que vem por aí, provavelmente porque a empresa e o arquiteto não querem contar ao mundo como se faz um trem invisível antes mesmo de provarem que são capazes de fazê-lo. Um dos únicos detalhes informados pela empresa diz respeito à aplicação da inovação estética. De acordo com a Seibu Railway Co., os painéis e micro espelhos poderão ser adicionados a trens que já operam, não se fazendo necessária a construção de novos veículos.
O trem Red Arrow, que cobre 178 quilômetros intermunicipais no Japão, foi o escolhido para ser adaptado. O veículo invisível deve começar a operar em 2018, quando o Red Arrow completa 100 anos.
“Os trilhos do Red Arrow passam por cenários muito diferentes, das montanhas de Chichibu ao centro de Tóquio, então achei que seria bom se o trem pudesse gentilmente coexistir com essa variedade de belos lugares”, explica o arquiteto Sejima, em um comunicado sobre o projeto, que foi enviado à imprensa.

*Com supervisão de Cláudia Fusco
Fonte: Galileu

PROJETO DE INDICAÇÃO PERMITE QUE MILITARES ESTADUAIS DA RESERVA CONCORRAM À LEI DAS PROMOÇÕES

O deputado estadual Capitão Wagner (PR) apresentou, em forma de Projeto de Indicação, a alteração da Legislação Estadual para permitir aos militares estaduais da reserva, que retornarem à ativa, que possam concorrer à Lei das Promoções. De acordo com Wagner, a ideia é garantir à categoria, quando retornarem ao serviço ativo, a possibilidade de concorrerem à promoção, por ser medida de isonomia. O projeto foi aprovado na última quinta-feira, 31 de março.
Caso seja aprovado pelo governador Camilo Santana (PT), a lei ficará assim:

Art. 1º. O parágrafo 1º do artigo 6º da Lei nº 13.729, de 11 de janeiro de 2006 passa a vigorar com a seguinte redação:
Art. 6º. (…)
1º O militar estadual designado terá os direitos e deveres dos da ativa, em igual situação hierárquica, contando esse tempo como de efetivo serviço (NR).
Art. 2º. O parágrafo 1º do artigo 185 da Lei nº 13.729, de 11 de janeiro de 2006 passa a vigorar com a seguinte redação:
Art. 185. (…)
1º O militar estadual designado nos termos deste artigo terá os direitos e deveres dos da ativa de igual situação. (NR).
Art. 3º. Fica acrescentado o seguinte parágrafo único ao artigo 2º da Lei número 12.098, de 05.05.93:
Art. 2º. (…)

Parágrafo Único. O militar estadual designado, revertido ao serviço ativo, terá os direitos e deveres dos da ativa, em igual situação, contando esse tempo como de efetivo serviço (AC).

Fonte: Site do Dep. Capitão Wagner

EM CAMOCIM, ÚLTIMO ACUSADO DE ENVOLVIMENTO NA MORTE DE "CHUPETA" SE ENTREGA À POLÍCIA.

Chupeta, vítima
Com a prisão de Jovane Costa Segundo a Polícia Civil de Camocim enfim elucidou o crime que ceifou a vida de Francisco do Nascimento Rodrigues, o “Chupeta”, de 31 anos.
A justiça havia expedido um mandado de prisão preventiva contra o acusado e a polícia estava a sua procura. Sentindo que sua prisão era questão de tempo, Jovane resolveu se entregar na companhia de seu advogado durante a tarde desta terça-feira, 12, na DPC de Camocim onde prestou seu depoimento e foi conduzido para a cadeia pública de Camocim.
                        
O crime

Durante a noite de sexta-feira Santa, 25 de março, por volta das 22h30, Chupeta caminhava pelo bairro Tapete Verde na companhia de dois amigos quando foi surpreendido por cerca de quatro indivíduos armados com facão e pau. Nesse momento os companheiros da vítima fugiram mato a dentro, enquanto Chupeta foi atingido com golpes de facão na altura das costas, clavícula e braço esquerdo, além de ter sido atingido com pauladas na cabeça.
A polícia foi acionada e uma viatura do Ronda do Quarteirão socorreu a vítima para o HDMA onde recebeu os primeiros atendimentos e foi transferido para a Santa Casa de Sobral aonde infelizmente veio a óbitos instantes depois. Relembre a matéria AQUI.

Prisões       

Após o crime, policiais militares iniciaram as diligências à procura dos acusados e momentos depois capturaram um dos acusados, um indivíduo identificado como Carlos Henrique dos Santos de Oliveira, o "Caíque", de 21 anos, o qual foi apresentado ao delegado Dr. Márcio que não pensou duas vezes e o autuou em flagrante por crime de homicídio e já está recolhido na cadeia pública de Camocim.
Já durante a manhã de sábado, 26 de março, dando continuidade as diligências, policiais civis e militares apreenderam um menor apontado como participante do crime, ele foi enquadrado por crime de homicídio e foi transferido para uma instituição para menores infratores na cidade de Fortaleza.

Irmãos

Jovane foi o terceiro irmão preso por envolvimento na morte de “Chupeta”. Um dia após o crime, policiais civis e militares apreenderam o primeiro dos irmãos, um menor de idade que está em uma instituição socioeducativa na cidade de Fortaleza. O segundo irmão foi preso durante a tarde de segunda-feira, 11, e foi identificado como Jean. O último a ser preso foi Jovane, que se entregou na DPC durante a tarde de terça-feira, 12.
Ainda no dia do crime, na noite do dia 25 de março, foi preso o jovem Caíque, que é apenas amigo dos irmãos. Portanto, três presos e um apreendido.

Motivação

Segundo fomos informados, os envolvidos na morte de Chupeta alegaram que agiram em legítima defesa. Teriam dito que a vítima andava falando que iriam matá-los. Já Chupeta, quando ainda estava vivo, teria dito para alguns policiais que estava sendo ameaçado de morte pelos inimigos. Pelo que se ver, o motivo da morte da vítima foi rixa entre as partes.

Camocim Polícia 24h