VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

terça-feira, 12 de abril de 2016

MUCAMBO-CE: DURANTE OCORRÊNCIA, HOMEM ATIRA EM POLICIAL MILITAR E ACABA MORTO

O subtenente PM Ribeiro foi surpreendido com um tiro no rosto ao chegar na casa onde o suspeito estava. O PM não corre risco de morte

Um policial militar foi baleado e um suspeito foi morto, na tarde desta terça-feira (12), em um tiroteio no município de Mucambo (distante 353 quilômetros de Fortaleza) nesta terça-feira (12). O caso ocorreu durante o atendimento de uma ocorrência de disparo de arma de fogo.
Segundo informações repassadas por policiais 3º Batalhão da Polícia Militar de Sobral, houve uma ocorrência de disparo de fogo em Mucambo. O subtenente PM Ribeiro foi surpreendido com um tiro no rosto ao chegar na casa onde o suspeito estava. O policial foi levado para a Santa Casa de Sobral (distante 123 quilômetros de Mucambo) e não corre risco de morte em decorrência do ferimento.
O disparo foi efetuado por um homem identificado apenas pelo apelido ‘Chico Tieta’, que utilizou uma espingarda do tipo "socadeira". Segundo informações não confirmadas pela Polícia do local, há a possibilidade de que o suspeito sofresse de transtornos mentais.

Patrulhas da PM de Pacujá (distante 41 quilômetros de Mucambo) foram enviadas ao local para reforço. Houve troca de tiros entre os policiais e  ‘Chico Tieta’, que possuía mais de dez espingardas "socadeiras" em casa.  No tiroteio, o suspeito foi atingido e morreu.

AGENTES PENITENCIÁRIOS E GUARDAS MUNICIPAIS AGORA PODEM UTILIZAR AESP PARA QUALIFICAÇÃO E CAPACITAÇÃO

O requerimento 314/2016, de autoria do deputado estadual Capitão Wagner (PR), que solicitava a Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP), que os agentes penitenciários e guardas municipais participarem de cursos de qualificação realizados na instituição, além de utilizar espaços e equipamentos, como piscinas, stands de tiro, salas de musculação, dojô para treinamentos individuais, foi acatado pelo diretor geral da AESP, José Herlínio Dutra. “Não me oponho que estes profissionais se qualifiquem na instituição”, explicou Dutra. 
A AESP é um órgão vinculado à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS) responsável pela formação inicial e continuada de todos os profissionais que integram o sistema de segurança pública e defesa social do Estado do Ceará.

Antes, os cursos eram dirigidos para os profissionais da Polícia Civil, Polícia Militar, Perícia Forense e Corpo de Bombeiros Militar. Agora, os agentes penitenciários e guardas municipais podem utilizar AESP para qualificação e capacitação.

Fonte: Site do Deputado Capitão Wagner

EM CAMOCIM, POLÍCIA CIVIL CUMPRE MANDADO DE PRISÃO E PRENDE ACUSADA DE TRÁFICO DE DROGAS

Uma equipe da Polícia Civil de Camocim, sob a coordenação do Delegado Herbert Ponte, cumpriu um mandado de prisão expedido pelo poder judiciário local e prendeu uma mulher que responde por tráfico de drogas.
Maria Deuzimar Macário Coelho, vulgo “Morena”, natural de Fortaleza, foi presa durante a manhã de ontem, segunda-feira, 11, em uma residência localizada à Rua Fortaleza, no bairro dos Coqueiros.

Tráfico de drogas

Um ano atrás, no dia 09 de abril de 2015, a acusada foi presa por policiais militares da Força Tática Motos (FTM), quando tentava arremessar uma pedra de crack pesando 5 gramas, cigarros e um aparelho celular para o albergue do detentos do regime semiaberto e aberto da cadeia pública de Camocim. Na ocasião a mulher foi presa em flagrante e autuada por crime de tráfico de drogas. Relembre o caso AQUI.

Prisão domiciliar

De acordo com as informações nos repassadas por um policial civil, após a prisão a mulher cumpriu alguns meses de cadeia no regime fechado e após foi concedido sua prisão domiciliar, no entanto, a acusada não soube aproveitar a oportunidade e descumpriu as regras impostas pelo juiz de direito que concedeu sua prisão domiciliar. Por esse motivo foi expedido o mandado de prisão que foi executado com sucesso pelos policiais civis da DRPC de Camocim. Morena já está novamente recolhida à cadeia pública de Camocim.

Efetuaram a prisão: Ispetores Eudes, Adalberto, Brito e escrivão Soares
Camocim Polícia 24h

MARTINÓPOLE-CE: CASA COM CINCO PESSOAS DESABA DURANTE FORTE CHUVA.


Uma casa desabou devido as fortes chuvas ocorridas nos últimos dias no município de Martinópole. Cinco pessoas ficaram levemente feridas devido ao desabamento.
Era por volta das 15h00 quando uma pessoa foi até a sede do destacamento da Polícia Militar de Martinópole e informou que uma residência havia desmoronado na Rua João Santana, no bairro do Açude. Imediatamente os pm’s com o apoio dos agentes do Pró-cidadania foram ao local e constataram a veracidade da ocorrência. Os próprios pm’s acionaram uma ambulância do município e juntos prestaram socorro às cinco pessoas que estavam na casa quando esta veio a desabar. Dentre as vítimas estava uma idosa de 83 anos e um bebê de apenas dois anos. Todos foram levados para o hospital local onde foram medicados e quatro delas foram liberadas, ficando em observação somente a idosa.

SOBRAL-CE: TARADO É FLAGRADO SE MASTURBANDO EM FRENTE A ESCOLA.


Um indivíduo foi flagrado se masturbando em plena luz do dia, nas proximidades da escola Antônio Mendes Carneiro, em Sobral. As imagens foram registradas na semana passada por um internauta que passava no local e flagrou a cena.
Quem souber informações da identificação do "tarado", comunicar a polícia.

Fonte: Sobral 24 horas

BANDO ASSALTA SIMULTANEAMENTE DOIS BANCOS EM INDEPENDÊNCIA, NO CEARÁ

Clientes e funcionários foram feitos reféns; não há registro de feridos. Bando com cerca de 15 pessoas fugiu em três veículos; ninguém foi preso.

Um bando assaltou simultaneamente dois bancos em Independência, no interior do Ceará, no fim da tarde desta segunda-feira (11). De acordo com a Polícia Militar, o grupo de 15 homens manteve clientes e funcionários reféns durante cerca de 40 minutos até a abertura do cofre do Banco do Brasil. Não há registro de pessoas feridas. Os bancos da cidade já haviam sido assaltados em setembro e junho de 2015.
Segundo testemunhas relataram ao G1, o bando se dividiu em dois grupos e realizou assaltos no Bradesco e Banco do Brasil, ambos no Centro de Independência. Após a conclusão no assalto ao Bradesco, que durou cerca de 15 minutos, os suspeitos se concentraram no Banco do Brasil, onde clientes e reféns foram feitos reféns.
Os suspeitos fugiram em direção à cidade de Pedra Branco em três carros levando dois gerentes do Banco do Brasil como reféns. Eles foram liberados cerca de cinco quilômetros de distância dos bancos, sem ferimentos.