VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

quinta-feira, 7 de abril de 2016

GRANJA-CE: ÔNIBUS DOS UNIVERSITÁRIOS TEM PRINCÍPIO DE INCÊNDIO QUE É DEBELADO POR ESTUDANTES E PM'S. FOTOS E VÍDEO


Um princípio de incêndio no ônibus que transporta os universitários de Granja para Sobral provocou correria e pânico nos estudantes durante a tarde desta quinta-feira, 07, por volta das 16h20.
O ônibus tinha acabado de sair com os universitários e ao passar pela Av. Virgílio Távora, mais precisamente por trás da Câmara Municipal dos Vereadores de Granja, o motorista percebeu sinal de fumaça vindo da traseira do veiculo. De imediato ele parou o veículo e foi verificar o que estava acontecendo, vendo nesse momento que o fogo começava a se alastrar pela traseira do ônibus.
O motorista alarmou sobre o incêndio e nesse momento houve grito e correria dos estudantes. Todos desembarcaram do veículo e tiveram uma rápida ideia para debelar o fogo. Nesse momento dois policiais militares do destacamento de Granja que retornavam de uma missão na capital cearense se juntaram aos estudantes e populares, conseguiram vários baldes e em um trabalho em equipe retiravam água do canal que existe ali e jogavam sobre o fogo. Mais dois policiais se juntaram no combate ao incêndio e momentos depois conseguiram debelar totalmente o fogo. Segundo informações nos repassadas, uma pane na parte elétrica ocasionou o incêndio.
Nenhuma pessoa saiu ferida durante o ocorrido, houve somente danos materiais. Na falta de militares dos bombeiros na cidade, funcionou o trabalho em equipe dos estudantes, dos policiais e de outros populares.

CONCURSO DA PM! CAMILO SANTANA ENVIA À ASSEMBLEIA PROJETO QUE CRIA 4.200 VAGAS


Meta é aumentar em 26% o efetivo atual da corporação até 2018. Vagas devem ser preenchidas até 2018, conforme a mensagem.
O governador do Ceará, Camilo Santana (PT) enviou nesta quinta-feira (7) à Assembleia Legislativa um projeto de criação de 4.200 novas vagas de soldado para a Polícia Militar  por meio de concurso público.
O documento estipula a criação das novas vagas de soldado para a corporação até o fim de 2018. De acordo com o Governo do Estado, o reforço das novas vagas representa acréscimo de 26,08% ao efetivo atual da Polícia Militar.
“Anuncio aqui uma medida bastante aguardada pelos cearenses e que, certamente, ajudará muito nessa nossa missão de melhorar a segurança pública em nosso estado. Enviei hoje para a Assembleia Legislativa mensagem que prevê novo concurso para nossa Polícia Militar. Ao todo, serão criadas 4.200 novas vagas até o final no meu governo, um aumento de 25% no efetivo atual. Esse é um importante reforço no combate ao crime no Ceará. Juntos venceremos esse desafio!”, disse Camilo Santana.
A mensagem enviada à Assembleia modifica algumas regras para o ingresso na corporação. Pessoas com menos de 18 anos, por exemplo, poderão se inscrever no concurso, desde que, no início de curso de formação, tenham atingido a maioridade. Já pessoas com mais 30 anos poderão ingressar no curso de formação, desde que no momento da inscrição tenham menos de 30, idade limite para ingresso.

Fonte: G1Ce

HOMEM É ASSASSINADO, E ADVOGADO É BALEADO NA SAÍDA DE FÓRUM EM MORADA NOVA.

Eles participavam de uma audiência quando foram alvejados à bala. Após a execução, os criminosos fugiram sem serem identificados.

Um homem foi assassinado a tiros, e o seu advogado foi baleado na tarde desta quinta-feira (7) no município de Morada Nova, no interior do Ceará. De acordo com a Polícia Militar (PM), os homens saíam de uma audiência no fórum da cidade, quando foram baleados.
A vítima, identificada como Francisco Hermínio Bezerra, 37 anos, e o advogado, que não teve a identificação divulgada, foram abordados por criminosos que estavam em dois automóveis volkswagem, modelos Fox e Polo. Os executores desceram dos veículos e efetuaram diversos disparos contra os homens.
Hermínio Bezerra foi atingido por pelo menos 10 tiros e morreu ainda no local. Segundo a PM, ele já respondia por um homicídio.
O advogado foi atingido por dois disparos na perna e foi socorrido em um hospital da região. Seu estado de saúde não é considerado grave, conforme a PM.

Após o crime, os executores fugiram sem serem identificados. Policiais da 3ª Cia do 9º Batalhão da Polícia Militar, em Morada Nova, fazem buscas pela localidade, mas, até esta publicação, ninguém havia sido preso.

Fonte: G1Ce

EM CAMOCIM, POLÍCIA MILITAR PRENDE EX-DETENTA ACUSADA DE FURTO NO MERCADO PÚBLICO.

Maria Darlene Barros Mendes, 35 anos, a “Darlene”, natural de Fortaleza, uma velha conhecida da polícia que já têm várias passagens pela cadeia pública de Camocim pelos mais diversos crimes, voltou a ser presa novamente durante a tarde desta quinta-feira, 07.

O furto

Os policiais cumpriam as determinações do comando e realizavam um ‘pente-fino’ nas dependências do mercado público da cidade quando ao chegarem em um dos muitos bares que formam o “complexo de bares” do mercado, se depararam com um trabalhador que se queixou para os policiais que havia sido furtado naquele momento por uma mulher conhecida como “Darlene”. A vítima foi o conhecido “Robozinho”. Ele disse que estava vendendo seus picolés quando ao passar próximo a um dos bares teve seu relógio furtado pela acusada.

A prisão


Já sabendo de quem se tratava a peça, os pm’s realizaram um pente-fino pelo mercado e conseguiram prender em flagrante a acusada, a qual ainda estava com o relógio  da vítima. Ela recebeu voz de prisão e foi conduzida para a DPC de Camocim onde foi autuada em flagrante por crime de furto, artigo 155 do CPB, sendo de imediato recolhida à cadeia pública local.

Efetuaram a prisão: Sgt Rivelino, Sgt Cardoso e Sd Clênio
Camocim Polícia 24h

I COPA DOS AGENTES DE SEGURANÇA PÚBLICA DE CAMOCIM


No dia 3 de Abril, aconteceu a no campo do quartel da 3ª Cia/3º BPM, a abertura da I COPA DOS AGENTES DE SEGURANÇA PÚBLICA DE CAMOCIM (CASPC), a chamada Copa da integração, que teve como principal idealizador o Sgt Guilherme e conta com várias equipes na disputa.
O evento de abertura aconteceu em uma manhã chuvosa mais de muita alegria para todos os despotistas da área. Um sonho realizado com o apoio total da ACSMCE, da Secretaria de Esporte de Granja, do Deputado Federal Cabo Sabino e do Deputado Estadual Capitão Wagner. A competição se estenderá até o dia 24 de Abril.
O Sgt Guilherme agradece a todos que fizeram esse sonho acontecer: Eliziano Queiroz, Inácio Magalhães, José Roberto, Mário Rocha, Fernando Falcão, Sgt. Rogério, Augusto, Tenente Coronel Artunane Aguiar, Tenente Cleumir, Capitão Wagner e Cabo Sabino, dentre outros.

QUADRILHA EXPLODE AGÊNCIA BANCÁRIA EM MORRINHOS


Os homens, porém, não conseguiram ter acesso ao dinheiro. Até o momento, ninguém foi preso

A agência do Banco do Brasil de Morrinhos, no Litoral Norte do Estado, foi a 13ª atacada neste ano no Ceará. Por volta da 1h30min desta quinta-feira, 7, cerca de dez homens armados com fuzis, escopetas e pistolas detonaram explosivos nos caixas eletrônicos da agência. Os criminosos, porém, não conseguiram ter acesso ao dinheiro.
As informações são do Destacamento da Polícia Militar (PM) do Município. Ainda conforme a PM, o grupo atirava para o alto durante a ação, numa forma de intimidar os policiais do destacamento. Ninguém ficou ferido com os disparos. O bando usou duas caminhonetes modelo Toyota Hilux e um veículo menor, cujo modelo não foi informado.
O grupo teria fugido em direção à cidade de Miraíma, a nordeste de Morrinhos. Até o momento, apesar das buscas feitas pela PM na região, nenhum suspeito foi preso.

Saiba mais

O último ataque a banco registrado em Morrinhos ocorreu em junho de 2014. Um grupo formado por cerca de quatro homens assaltou uma agência do banco Bradesco, rendeu um segurança e levou dois malotes com dinheiro, informou na época o Comando de Policiamento do Interior ao O POVO Online.

Fonte: Redação O POVO Online

NÃO VAMOS ABRIR UM MILÍMETRO NO COMBATE AO CRIME, DIZ CAMILO SOBRE EXPLOSIVOS


Governador também afirmou que uma rigorosa investigação está sendo feita e esta conta com apoio da Polícia Federal e do Ministério Público

O governador Camilo Santana classificou como “muito grave” o caso dos explosivos encontrado em um veículo estacionado ao lado da Assembleia Legislativa. O chefe do executivo estadual afirmou, nesta quarta-feira (6), que o governo não deixará de combater o crime organizado e que uma rigorosa investigação está sendo feita.
“Isso é muito grave, mas sempre dizendo e dando o recado claro que, se isso é uma tentativa de intimidar o governo ou a secretaria de Segurança nessa área, eles estão enganados. Nós não vamos abrir um milímetro sequer de combater o crime no estado do Ceará”.
Camilo disse que as imagens das câmeras de segurança já foram capturadas e está sendo feita uma rigorosa investigação para saber a origem do caso e também das ameaças na internet. O governador complementou que a Polícia Federal e o Ministério Público Federal estão trabalho em conjunto com a Polícia estadual.
Sobre a ameaça a lei que determina a instalação de bloqueios de celulares em presídios, Camilo revela que já sancionou a medida e esta é mais um forma de combater o crime. “Eu já sancionei e nós vamos obrigar as empresas para que elas coloquem os bloqueios, porque isso é uma forma de combater a criminalidade e reduzir a violência”, diz.

POLICIAL CIVIL MORRE APÓS REAGIR A ASSALTO E MATAR BANDIDO

O roubo ocorreu em uma churrascaria no bairro Cidade dos Funcionários

Um inspetor da Polícia Civil morreu, na noite de quarta-feira (6), em uma tentativa de assalto, no bairro Cidade dos Funcionários. Um dos suspeitos do ataque também foi ferido e morreu no local, de acordo com a Polícia.
O caso ocorreu por volta das 22 horas, no cruzamento da Avenida  Desembargador Gonzaga com Rua  Fiscal Perdigão, na Cidade dos Funcionários. O policial civil Alisson Mendonça, lotado no 5º DP, na Parangaba, chegava a uma churrascaria com a esposa, quando dois homens em uma moto anunciaram o assalto.
O inspetor  reagiu a ação e teve início um tiroteio. Um dos assaltantes foi atingido e morreu no local. O policial, baleado no tórax foi levado para um hospital particular.

Patrulhas da Polícia Militar estiveram no local e localizaram uma pistola de calibre Ponto 40, que seria do inspetor.  Equipe da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) iniciou a investigação sobre o caso. O segundo assaltante fugiu e está sendo procurado.

Fonte: DN