VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

quarta-feira, 6 de abril de 2016

FACÇÃO MANDA CARTA AMEAÇADORA PARA GOVERNADOR CAMILO E PARA O PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Camilo Santana e Zezinho Albuquerque receberam as cartas enviadas pelo PCC e estão ameaçados após a aprovação da lei que determina bloqueio de celulares nos presídios
O governador do Ceará, Camilo Santana (PT),  e o presidente da  Assembleia Legislativa (AL), deputado estadual  Zezinho Albuquerque (PDT), receberam cartas de uma facção criminosa em que esta faz ameaça direta aos dois  gestores sobre retaliações que o Estado pode sofrer caso mantenha em vigor a lei que determina o bloqueio de celulares nos presídios. O fato ocorreu um dia após a localização de um carro-bomba na porta da AL.
A carta está sob sigilo. Mas seu teor deve ser o mesmo de postagens feitas nas redes sociais em que bandidos que se intitulam de “O Crime no Ceará” ordenam que Santana e Zezinho revoguem imediatamente a lei dos bloqueadores, aprovada pela  Assembleia há cerca de 20 dias naquela Casa Legislativa.
Ainda ontem,  Albuquerque procurou, apavorado, o Chefe do Executivo no Palácio da Abolição e também manteve contato telefônico com o secretário da Segurança Pública e Defesa Social do Estado, delegado federal Delci Teixeira, a quem pediu ajuda.

PARABÉNS TENENTE CLEUMIR SILVA!

O blog dedica o dia de hoje, 06 de abril, ao amigo e grande oficial Tenente Cleumir Silva, subcomandante da 3ªCia/3ºBPM, pois hoje é a data de seu aniversário.
Quem tem o prazer de desfrutar de sua amizade sabe o amigo que é, da sua dedicação à família e à profissão policial militar.
Natural de Camocim, Tenente Cleumir sempre foi um militar abnegado à profissão, esposo e pai de família exemplar, querido e respeitado por todos que compõe o efetivo da 3ªCia/3ºBPM. O militar ingressou na Corporação como 3º Sargento, foi promovido a 2º, depois a 1º, em seguida foi promovido graduação de Subtenente e atualmente ocupa o posto de 1º Tenente da PMCE.

Neste dia especial, desejamos ao nobre oficial, sucesso, paz, saúde e muitas felicidades ao lado de sua família. Parabéns!

EM CAMOCIM, DENÚNCIA DE RAPTO DE HOMOSSEXUAL MOBILIZA TODO APARATO POLICIAL DA CIDADE.

Florisbela
Durante a tarde de terça-feira, 05, por volta das 16h40, uma denúncia anônima feita ao 190 mobilizou todo o aparato policial da cidade de Camocim. Uma pessoa ligou bastante nervosa informado que na Rua Dr. Raimundo Veras, próximo à Escola Natália, bairro São Francisco, uma mulher e alguns homens haviam pegado um homossexual, teriam o agredido e em seguida o colocado a força em carro desconhecido e tomado rumo ignorado.

Suposto rapto e execução

Pensando se tratar de uma suposta execução, o Tenente Coronel Artunane Aguiar mobilizou todas as equipes policiais de serviço e determinou que todas iniciassem as diligências a fim de localizar o veículo que havia raptado o homossexual. 

Crime de furto

Cerca de meia hora depois, uma mulher que se identificou como Helena, ligou para o 190 e disse que ela e alguns amigos haviam capturado um indivíduo que havia praticado um furto em sua residência e solicitou a presença da polícia em sua casa. Uma equipe da Força Tática com apoio dos policiais do Ronda foram até o local e se depararam com a ocorrência. A denunciante disse aos policiais que havia saído de casa e deixou o homossexual que trabalha em sua casa fazendo as atividades domésticas. Quando ela chegou em casa encontrou o portão fechado trancado no cadeado e com a ajuda de um amigo teve que arrebentar o cadeado e entrar, sendo que logo sentiu falta de vários de seus objetos, como perfumes, cremes, joias e logo desconfiou do homossexual.

Objetos que teriam sido furtados
A vítima saiu em um carro de um amigo acompanhado de um irmão e foram a procura do suposto acusado, encontrando-o no local já citado e foi aí que resolveu amarrá-lo e leva-lo pra sua residência, ligando para a polícia em seguida. O acusado trata-se do detento do regime semiaberto Vandernilson Guarinho da Fonseca, o “Florisbela”, de 27 anos.

Autuação em flagrante

Diante de todos os fatos apurados os militares levaram os envolvidos para a DPC de Camocim onde contra o acusado foi feito um procedimento com base no artigo 155 do CPB (furto). 
Florisbela já está de volta à cadeia pública de Camocim.

Efetuaram a prisão: Sgt Flávio, Sgt Alberto e Sd Gleison / Com o apoio do Sgt F. Sousa, Cb Gecylio e Sd Moreira

Camocim Polícia 24h

ATENÇÃO PM'S DE TODO O BRASIL!!! DEPUTADO FEDERAL CABO SABINO FALA SOBRE AS ATROCIDADES DO PROJETO DE LEI 257

Para quem não sabe e não tem noção do que é o Projeto de Lei 257, listamos algum dos danos que esse projeto pode trazer, passaremos 2 anos e meio sem direito a aumento salarial, 2 anos e meio sem direito a promoção, desconto da previdência aumentará de 11% para 14%, Aposentadoria passará de 30 para 35 anos e o  estado não poderia fazer concurso durante os próximos 2 anos e meio. 
O Deputado Federal Cabo Sabino ressaltou em seu discurso que caso o projeto fosse aprovado todas as polícias militares dos Estados brasileiros irão parar.
Veja abaixo o vídeo do último discurso do Deputado Federal Cabo Sabino sobre o assunto, convocando e alertando os militares estaduais de todo o Brasil.

CAMILO SANTANA QUER REGULAMENTAR TRABALHO DE POLICIAIS DE FOLGA NO CEARÁ

O governador Camilo Santana (PT) encaminhou na segunda-feira (04) à Assembleia Legislativa projeto de lei que, caso aprovado, permitirá ao Estado contratar policiais militares, civis e bombeiros, durante as folgas, para reforçar o efetivo da Segurança Pública. Na prática, a legislação tornará oficial o chamado “bico”: atividade desenvolvida por policiais, fora do horário de serviço, que é considerada ilegal. A diferença, porém, é que o serviço será prestado ao Estado.
“Isso vai permitir aumento do efetivo, garantindo um maior número de policiais nas ruas. Um mecanismo do Estado que os municípios também poderão contratar. O prefeito que quiser, através de convênio, contrata, no período de folga, os policiais para o seu município”, afirmou o governador, que disse esperar que o projeto seja “apreciado e aprovado o mais rápido possível”.
Em São Paulo, a legislação que permitiu a contratação dos agentes de folga ocorreu de forma separada. A Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho Policial Militar (Dejem) foi criada em dezembro de 2013 e conta hoje com 3.954 vagas, destinadas ao policiamento de rua, de unidades da Fundação Casa, fóruns, escolas e ao atendimento nos Centros de Operações da PM, segundo a Secretaria da Segurança Pública Paulista.
Já a Lei Complementar que instituiu a Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho Policial Civil (Dejec) foi sancionada em janeiro deste ano. Estabeleceu que cada policial pode trabalhar até 8 horas diárias (fora da jornada normal), por até dez dias no mês, para que o serviço extraordinário não prejudique o descanso do profissional.
Camilo Santana informou que o edital para a contratação de 4.200 PMs ainda não foi lançado porque o Estado teve de enviar uma mensagem à AL criando as vagas. O governador pretende empossar todo esse efetivo até o fim de 2018.

Fonte: O Povo

PRESO FOGE DA CADEIA PÚBLICA DE URUOCA E INVADE FÓRUM LOCAL À PROCURA DA JUÍZA

Detento
O fato aconteceu na terça-feira, 05, por volta das 08h30.

O preso provisório  David Albuquerque de Araújo estava no banho de sol quando pulou o muro da Cadeia Pública e correu até o fórum, que dista uns 200 metros.
Nesta corrida o preso adentrou nas dependências do referido fórum a procura da Juíza titular "Anna Karolina Cordeiro Carvalhal" causando um grande temor aos funcionários presentes.
De imediato a policia militar  deslocou-se da referida delegacia e só conseguiram deter o preso com uso da força.
Atualmente, David encontra-se preso provisoriamente pela suposta prática do delito tipificado como tentativa de homicídio, mas já foi condenado pelo crime roubo  (artigo 157), a quatro anos de reclusão em 31/05/2006.
Essa é a segunda vez que David foge da cadeia pública de Uruoca. A primeira vez aconteceu em 21/02/2015, tendo sido capturado em 17/09/2015.
Há tempos nossos magistrados exercem um profissão de grande risco, basta ver reportagens na mídia onde estes profissionais sofrem as mais diversas ameaças.
Nossos fóruns não tem a minima segurança, basta ver que em quase sua totalidade implementaram detector de metais que não funcionam e nem tem profissionais para operar os equipamentos servindo de meros enfeites, dando uma falsa impressão de segurança.

Fonte: Uruoca de Prima