VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

domingo, 3 de abril de 2016

NOTA DE FALECIMENTO DE FRANCISCO DELMIRO DA ROCHA, O “ROCHA DA TELEVISÃO”

Todos os familiares do Sr. Francisco Delmiro da Rocha, 59 anos, mais conhecido como “Rocha da televisão”, estão profundamente abalados e comunicam o seu falecimento ocorrido durante a manhã deste domingo, 03, na Santa Casa de Misericórdia de Sobral em decorrência de problemas de saúde.
O velório está sendo realizado em sua residência localizada à Rua Joaquim Távora, próximo ao Lions Clube de Camocim. Já o sepultamento será realizado na segunda-feira, 04, no cemitério São José às 16h00. 
Que Deus dê força aos familiares e amigos do Sr. Francisco Delmiro da Rocha. A dor é grande, mais Deus dará o conforto nesta hora difícil e de grande aflição.

EM CAMOCIM, POLÍCIA MILITAR RECUPERA MOTO TOMADA DE ASSALTO E APREENDE MENOR COM DROGAS

Policiais militares do Ronda do Quarteirão conseguiram recuperar uma moto que havia sido tomada de assalto e apreender um menor por posse de drogas durante a tarde de sábado, 02.

O assalto

O mototaxista identificado como Genival relatou aos policiais que dois indivíduos teriam chegado no ponto de mototaxi onde o mesmo trabalha e um deles, branco com tatuagem no braço, contratou uma corrida para a Praia das Barreiras. Chegando ao destino, o mesmo sacou uma faca e anunciou o assalto, levando a moto da vítima, uma Honda Titan 150 de cor vermelha e placa PMG 9255.

Moto recuperada

Os policiais juntamente com a vítima passaram a fazer buscas próximo ao local do assalto e conseguiram encontrar a referida moto. Sem pistas do acusado, os pm’s resolveram retornar com a vítima ao ponto de mototaxi onde o outro elemento comparsa do acusado tinha ficado, trata-se do menor F.G.S.V., de 16 anos, natural de Sobral. O adolescente foi abordado e com ele os policiais encontraram cerca de 10 gramas de maconha. O menor ainda disse o nome do elemento que havia tomado a moto de assalto, trata-se de Jhon Wesley de Oliveira, o qual tinha combinado de pegar o menor após o assalto.

Procedimentos na DPC

Diante das circunstâncias o adolescente sobralense foi conduzido para a DPC DE Camocim onde contra o mesmo foi feito o B.O.C compatível ao Art. 28 do CPB, consumo de drogas. Quanto ao indivíduo que praticou o assalto será feito o procedimento por portaria.

Efetuaram a apreensão: Sds Moreira. Robson, Hallisson e Jeferson
Camocim Polícia 24h

TRAGÉDIA EM SÃO BENEDITO: VEÍCULO QUE FUGIA DE BLITZ OCASIONA ACIDENTE E DEIXA QUATRO MORTOS


Um violento acidente no município de São Benedito, na Serra da Ibiapaba, levou quatro pessoas a óbito na manhã deste domingo (3). Segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), ainda não existem as identificações das vítimas envolvidas na colisão entre um carro e uma motocicleta.

O acidente

Segundo nos informou o Subtenente M. Neto, um veículo Celta de cor prata havia furado uma blitz da PRE que estava sendo realizada na localidade de Pimenteiras. Na tentativa de escapar da blitz o condutor do Celta saiu em alta velocidade e colidiu de forma violenta com uma motocicleta que era ocupada por três pessoas, pai, mãe e um filho ainda garotinho.

Quatro mortos

Os três ocupantes da motocicleta morreram ainda no local. Um dos ocupantes do Celta foi socorrido mais veio a óbito ao dar entrada no hospital de São Benedito. O condutor do Celta ficou preso as ferragens esperando por socorro.

Vandalismo

A População se revoltou e cercou os militares da viatura da PRE com a clara intenção de agredi-los. O apoio de outras guarnições foi solicitado ao mesmo tempo em que número de curiosos juntamente com indivíduos de má índole que se infiltraram no meio dos populares e começaram a atiçar os outros para apedrejar as viaturas bem como os policiais. Os vândalos atearam fogo em pneus, obstruindo a CE 187, impossibilitando o fluxo de veículos.

Reforço policial

Somente com a chegada de pelo menos 10 viaturas da PM foi que conseguiu-se a duras penas garantir o trabalho dos profissionais da perícia forense, os quais conduziram os corpos ao IML de Sobral.
Ainda continuando os atos de vandalismo, indivíduos infiltrados no meio dos curiosos jogavam pedras em direção dos policiais, sendo que um cabo da PM lotado no destacamento de Guaraciaba do Norte foi atingido por uma dessas pedras e teve que ser conduzido ao hospital. Somente horas depois foi que a polícia conseguiu dispersar os baderneiros.

LEI DIMINUI TEMPO DE ESPERA POR PROMOÇÃO NA POLÍCIA CIVIL

Sancionada na última sexta-feira pelo governador do Estado, a medida institui, ainda, a promoção automática

Reivindicação de mais de duas décadas da categoria, a regulamentação das promoções e a reformulação da carreira dos policiais civis do Ceará foi sancionada, na noite da última sexta-feira, pelo governador Camilo Santana, no Palácio da Abolição. Entre outras mudanças, a medida, que deve beneficiar cerca de três mil profissionais em todo o Estado, entre ativos e inativos, estabelece o tempo mínimo de três anos que um policial pode ficar sem ser promovido por tempo de serviço - espera que, atualmente, podia chegar a 25 anos.
A nova lei institui ainda que, na ocasião das promoções, 60% dos policiais aptos serão elevados de cargo, sem depender mais do número de vagas disponíveis para ascensão de carreira. "Não vai ter mais aquela barreira da vaga, porque hoje, o policial só é promovido se tiver vaga, e nunca tem, alguns deles esperam 25 anos para serem promovidos. Com a mudança, o policial que não conseguir a promoção no terceiro ano, vai ser promovido automaticamente", explica o presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Estado do Ceará (Sinpol-CE), Gustavo Simplício.

COMUNICADO DA JUNTA MILITAR DE CAMOCIM

A Junta de Serviço Militar - 026ª - de Camocim, comunica a todos os cidadãos que ficaram de receber as suas reservistas no dia 11 de abril de 2016, que esta data foi antecipada para o dia 07 de abril de 2016, às 06h30 da manhã, portanto não deixem de comparecer.
A Junta de Serviço Militar - 026ª - de Camocim agradece a todos pela atenção.

Camocim Polícia 24h

ADOLESCENTES DESAPARECIDAS EM MARTINÓPOLE.

Duas adolescentes identificadas como Jaqueline, 14 anos, e Adriele, de 12, ambas residentes em Martinópole, estão desaparecidas desde às 10h00 da manhã de quinta-feira, 31 de março. Suas famílias estão desesperadas e dizem que elas saíram de casa dizendo que iam no centro da cidade pegar um fardamento escolar. Pessoas disseram que haviam visto as duas em companhias de dois indivíduos na cidade de Granja e também na Praia das Barreiras, em Camocim.
A foto acima é da Jaqueline. Quem tiver alguma informação que leve ao paradeiro das duas adolescente ligar para o 190 ou (88) 9 8824-7191, a família agradece.

Camocim Polícia 24h