9 de agosto de 2016

EM ENCONTRO, CCDS DE CAMOCIM COBRA DO GOVERNADOR DELEGACIA PLANTONISTA, MUDANÇA DE LOCAL DA CADEIA DA CIDADE E OUTRAS REIVINDICAÇÕES.


O encontro dos Conselhos Comunitário de Defesa Social (CCDS) e da SSPDS foi realizado em Fortaleza no ultimo sábado dia 06 de agosto no Ponta Mar Hotel na Praia de Iracema. No evento esteve presente o Governador Camilo Santana a vice governadora, secretário de segurança Delci Teixeira, Delegado Geral da Policia Civil e Comandante da PM e do Corpo de Bombeiro, Controladora Geral de Disciplina Socorro Dantas, Chefe da Casa Militar Coronel Júlio Studart, ex Comandante geral da Policia Militar Coronel Willian e toda a cúpula da secretária de segurança. Na ocasião, os mais de 600 participantes, da Capital, Região Metropolitana e Interior, fortaleceram as ações do Pacto por um Ceará Pacífico. Representando o município de Camocim foram mais de 20 conselheiros, tendo como presidente o Sr. Aderaldo Lima, Conselheiro do Centro o Sr. Glaubeson Costa e representantes do Distrito do Guriú o Sr. Bené e Sr. Antônio Sarafim. Na oportunidade o Sr. Aderaldo Lima foi a tribuna entregou ao governador uma carta com várias reivindicações e no momento do seu pronunciamento citou algumas delas; primeira a retirada com urgências da cadeia pública de Camocim do Centro da cidade, e lemboru que a mais de dois  anos foi feito um abaixo assinado e nuca foi resolvido o problema. Falou também da situação da Delegacia de Policia Civil que fecha às 18h00, acrescentou ainda que, Camocim já merecia um delegacia própria e plantonista devido a grande demanda,. Mencionou o grande apoio que a prefeitura municipal vem dando para as associações por meio de um departamento especifico. Pediu ao governador que delibere mais cursos profissionalizantes para Camocim, principalmente para os jovens de iniciativas como o Senai, Primeiro Passo e dentre outros.
Criado em 1998, o Conselho Comunitário de Defesa Social (CCDS) é uma instituição formada pelos mais diversos segmentos representativos da comunidade de um bairro e tem o objetivo de participar ativamente da solução dos problemas de segurança, apoiando e auxiliando a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).


Com informações do Glaubeson Costa

2 comentários:

Anônimo disse...

Ate que fim alguem teve coragem de falar algo.

Anônimo disse...

parabéns pela coragem,só disse a verdade