7 de agosto de 2016

CAMOCIM-CE: AGENTES E PM'S FRUSTRAM MAIS UMA FUGA EM MASSA NA CADEIA PÚBLICA


Mais uma vez agentes e pm’s frustram um fuga em massa na cadeia pública de Camocim. Dessa vez o fato aconteceu durante o início da tarde de sábado, 06, momentos depois do término das visitas aos detentos.

Atentos

Um dos agentes percebeu um barulho e um movimento estranho que vinha da cela 04, isso em pleno horário de visitas. O fato estranho foi comunicado a outros dois agentes e a guarnição policial da cadeia. Após uma rápida análise, os profissionais resolveram solicitar reforço policial da Força Tática e da FTM para uma revista na dita cela após o horário das visitas.
Terminada as visitas, os agentes entraram na cela e logo encontraram um buraco em forma de quadrado com mais ou menos 40 cm de lado, perfeito para uma fuga em massa.
De acordo com informações repassadas pelos agentes ao blog Camocim Polícia 24h, os detentos iriam deixar o buraco pronto e durante o horário da madrugada eles iriam fugir, é assim que normalmente acontece.

Local inseguro

Desde que foi parcialmente destruída por ocasião da rebelião deflagrada no dia 21 de maio deste ano, a cadeia pública de Camocim se tornou um local mais inseguro ainda, muito gambiarras foram feitas para comportar os detentos, por isso mesmo vez por outra acontece fugas e tentativas.

Transferências e permutas

A pedido do administrador da cadeia, a justiça autorizou a transferências de sete detentos considerado os líderes da rebelião ocorrida no mês de maio. Todos foram para penitenciárias na região metropolitana de Fortaleza. Já na última quarta-feira, 02, foi feito uma troca de detentos com a cadeia de Granja, seis presos problemáticos da cadeia de Camocim foram para a cadeia de Granja em troca de seis detentos de lá.
Segundo informou ao blog o administrador da cadeia pública de Camocim, a Cosipe (Coordenadoria do Sistema Penal) ainda disponibilizou mais algumas vagas para a região metropolitana de Fortaleza para detentos de Camocim, a transferência vai depender do comportamento dos presos.

Participaram da operação:

Pm's - Subtenente Jáder, Subtenente Uéliton, Sgt Carneiro, Sgt Marcelo, Sgt Clemilson, Sgt Guilherme, Cb Gouveia e Sd F. Menese
Agp's - Antonio Crlos, Sampaio e Rosangela

Camocim Polícia 24h

8 comentários:

Anônimo disse...

E aquela convercinha no pé do ouvido numa sala reservada nao tem?
Ta na hora do responsavel pela a cadeia designar um carcereiro pra fazer uma conversa a dois com esses chefes de rebeliao da cadeia de camocin.
Ou sera que tem ordem dos comandos maiores pra cuidarem bem de ladrao?

wi7k3r disse...

Eh isso que os meliantes querem muita polícia empenhada no presídio e nas ruas os ladrões fazendo a festa.

Anônimo disse...

É bom que a população camocinense tomem conhecimento que os profissionais de segurança que trabalham naquela unidade prisional, fazem de tudo para evitar esses acontecimentos. Apesar das dificuldades.

Anônimo disse...

Tem que pegar todos esses vermes problematicos e trasnferir. Pras cppls. Nao fazem falta. Pra sociedade so faz falt
Pra mae deles . Nao qerem ser cidadaos entao q sofram as consequecias

Anônimo disse...

Concordo
plenamente

Anônimo disse...

gostaria de saber se esses cara que fogem se influi alguma coisa na pena deles, por favor aguem especializado no assunto me de essa dica, obrigado.

Anônimo disse...

a nossa policia é porreta, tem que levar no minimo um puxão de orelha esses caras que tentam fujir, as o puxão de orelha tem que ser no minimo com um alicate, tipo estilo taissom

Anônimo disse...

Esse aí que quer saber se quem foge aumenta a pena é o Israel