7 de abril de 2016

NÃO VAMOS ABRIR UM MILÍMETRO NO COMBATE AO CRIME, DIZ CAMILO SOBRE EXPLOSIVOS


Governador também afirmou que uma rigorosa investigação está sendo feita e esta conta com apoio da Polícia Federal e do Ministério Público

O governador Camilo Santana classificou como “muito grave” o caso dos explosivos encontrado em um veículo estacionado ao lado da Assembleia Legislativa. O chefe do executivo estadual afirmou, nesta quarta-feira (6), que o governo não deixará de combater o crime organizado e que uma rigorosa investigação está sendo feita.
“Isso é muito grave, mas sempre dizendo e dando o recado claro que, se isso é uma tentativa de intimidar o governo ou a secretaria de Segurança nessa área, eles estão enganados. Nós não vamos abrir um milímetro sequer de combater o crime no estado do Ceará”.
Camilo disse que as imagens das câmeras de segurança já foram capturadas e está sendo feita uma rigorosa investigação para saber a origem do caso e também das ameaças na internet. O governador complementou que a Polícia Federal e o Ministério Público Federal estão trabalho em conjunto com a Polícia estadual.
Sobre a ameaça a lei que determina a instalação de bloqueios de celulares em presídios, Camilo revela que já sancionou a medida e esta é mais um forma de combater o crime. “Eu já sancionei e nós vamos obrigar as empresas para que elas coloquem os bloqueios, porque isso é uma forma de combater a criminalidade e reduzir a violência”, diz.


Secretário diz que todas as linhas são investigadas

O secretário da SSPDS, Delci Teixeira, afirmou que o caso preocupa bastante e nenhuma linha de investigação foi descartada até o momento. O titular da pasta explica também que a dinamite encontrada é geralmente utilizada para estourar caixas-fortes em agências bancárias e que há registros recentes de assaltos a pedreiras, nos quais foram roubados dinamites.
“Essa dinamite que foi encontrada é aquela usualmente utilizada por criminosos para assaltos a banco. A maneira que ela estava, o termo técnico é escorvada, ou seja, preparada. Ela estava se utilizando de um estopim e de uma espoleta. Isso significa que para aquilo ser acionado alguém precisava ir ao local e acender. Me aprece, pelo tamanho do estopim, que a pessoa tinha 2 minutos para sair do local”, esclarece.

Teixeira contou ainda que a Polícia está verificando todas as câmeras de segurança da área e já identificou o veículo em algumas imagens. “Nós já podemos dizer que o automóvel foi deixado naquele estacionamento por volta das 17h”. Segundo o secretário, outros arquivos de estabelecimentos comerciais também são buscados para que haja possibilidade de identificar pessoas.
O titular da SSPDS informou que o proprietário do carro foi localizado e afirmou que foi assaltado por um casal no último domingo (3). De acordo com o secretário, na noite da terça-feira (5), um casal foi preso por envolvimento em assalto de veículos e “possivelmente é o mesmo”. “Estamos confirmando se é o mesmo casal que roubou esse caso. Já é uma possibilidade a mais de investigação”, revela.


Delcy Teixeira diz que o caso preocupa muito, porém não se pode criar um clima de histeria coletiva. Ele afirma também que o recado foi dado, que a Polícia está trabalhando e acredita que a linha mais forte de investigação está ligada a grupos de assalto a banco.

Fonte: DN

4 comentários:

Anônimo disse...

esses bandidos estão assisti no muito pablo escobar

Anônimo disse...

Vamos ver quem ganha essa?
Será que dá rock ?
Sei nao viu?

voz da verdade disse...

Ta ña hora das autoridades mostrar serviço, é só fazer como o governador do Maranhão, é mandar bala e acabar con o crime organizado e pronto.

Anônimo disse...

Se vcs ñ acabar com o crime, o crime acaba com vcs