19 de março de 2016

HOMEM É LINCHADO ATÉ A MORTE APÓS TENTATIVA DE ASSALTO

Suspeito foi agredido até a morte por populares, que filmaram a ação e divulgaram através de redes sociais

Um homem, suspeito de ter tentado roubar os passageiros de um ônibus, foi linchado por populares no começo da tarde de ontem, na Avenida Augusto dos Anjos, bairro Bonsucesso. As agressões foram filmadas e divulgadas em redes sociais. Este foi o segundo caso de linchamento registrado em Fortaleza em menos de 48 horas.
De acordo com a Polícia, dois homens entraram no coletivo por volta das 13h00 e, conforme relataram populares, estariam armados com facas. Um deles teria descido do veículo e atacado uma mulher, de quem tomou a bolsa, fugindo em seguida, a pé. O outro, quando teria anunciado o assalto dentro do ônibus, foi detido por passageiros, que tomaram a faca e o dominaram.
Contido, ele foi levado para fora do coletivo, sob socos e chutes. Já na calçada, defronte a um estabelecimento comercial, foi espancado até morrer. A faca que ele supostamente teria usado para anunciar o assalto, foi usada contra ele pelos agressores. Enquanto alguns populares feriam o homem, outros filmavam a ação.
Nas imagens, é possível identificar algumas das pessoas que participam do espancamento. Em alguns detalhes, é possível enxergar no chão dois dentes do homem, que foram arrancados da boca dele com os golpes.

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), através do delegado Fábio Torres, esteve no local e deu início às investigações. Conforme o delegado, os trabalhos serão conduzidos como a apuração de um homicídio.
"Ele anunciou o assalto, teve a confusão, a população foi pra cima e tomou a faca. As pessoas que agiram ali se excederam. Deviam, no máximo, imobilizar o suspeito e chamar a Polícia. Além de tomar a faca e o render, agrediram o homem até a morte. A partir dali, uma tentativa de roubo acabou transformada em uma ocorrência de homicídio", disse Torres.

Filmagens

Segundo o delegado, as imagens do linchamento feitas pelos populares e divulgadas nas redes sociais já foram vistas pela Polícia. Câmeras de segurança instaladas próximo ao local, além das do ônibus, também terão as gravações solicitadas pelos investigadores, com o objetivo de apurar o que aconteceu e identificar os envolvidos.
"Estamos checando as imagens das câmeras, inclusive do ônibus, e vamos fazer o levantamento. Aguardamos ainda a resposta da empresa nesse sentido. Vamos tentar identificar todos os envolvidos", relatou.

O homem morto, até o fechamento desta edição, não foi identificado. O suposto comparsa dele, segundo a Polícia, fugiu também sem ser identificado. As imagens das câmeras de segurança poderão ajudar os investigadores a localizá-lo.

Fonte: DN

Nenhum comentário: