2 de março de 2016

CASO MARCÃO: CRIME QUE VITIMOU FATALMENTE O SEGURANÇA TERIA SIDO ENCOMENDADO.

Três supostos envolvidos no crime. A polícia ainda procura o executor que também seria menor. 
Passados menos de 24 horas do crime que chocou Camocim e vitimou fatalmente o segurança particular Antonio Marcos Barreto, 40, anos, a polícia acredita ter elucidado o sinistro e a linha de investigação aponta que o crime foi encomendado.
Durante a tarde desta quarta-feira, 02, uma operação desencadeada em conjunto entre policiais militares, sob o comando do Tenente Coronel Artunane Aguiar, e policiais civis, sob o comendo do Dr. Herbert Ponte, culminou com a apreensão de dois adolescentes e um adulto, os três acusados de terem participação no crime do “caso Marcão”.

Apreensão do 1º envolvido

Após horas de campanas e diligências, por volta das 15h00 desta quarta-feira, 02, a operação policial culminou com a prisão de um dos envolvidos, um adolescente identificado como “K” (17 anos e 11 meses), residente no bairro da Olinda. A prisão aconteceu na Rua do Miolo, no bairro dos Coqueiros. Na ocasião a moto usada pelos bandidos também foi apreendida bem como uma boa quantidade em droga na residência de outro suspeito. O menor teria confessado que foi o condutor da motocicleta Honda vermelha usada por ele e outro indivíduo (executor) no dia do crime. Teria dito ainda que o contratante do sinistro seria um homem conhecido como Édson, residente no bairro Tijuca. Este teria pago uma quantia para ele (cerca de 300 reais) e outra quantia não revelada para outro menor (executor) matar o segurança Marcão.

Captura do 2º envolvido

Momentos depois, já por volta das 17h20, os policiais militares e civis continuaram as diligências e capturou o homem apontado pelo menor, um indivíduo identificado como Francisco Édson da Costa dos Santos, 25 anos, o qual foi capturado em sua residência localizada no bairro Tijuca.
Em seu depoimento Édson teria negado tudo, disse não ter nenhuma participação direta e nem indireta no crime. Ao ser perguntado, Édson teria confirmado que é primo de um homem preso recentemente por tráfico de drogas no bairro Jardim das Oliveiras.

Apreensão do 3º envolvido

Poucos minutos após a prisão do suposto mandante, os policiais apreenderam um outro menoR identificado como “J”. O adolescente de apenas 15 anos mora uma rua depois da rua da vítima (vizinhos) e teria feito todo o levantamento a cerca da rotina do segurança, horário que ele saía e que estava em casa. Em seu depoimento o adolescente negou ter feito o serviço e disse não ter nada com o crime, no entanto teria sido apontado pelo primeiro menor apreendido como aquele que teria feito o serviço de levantamento.

O executor

Em seu depoimento, o primeiro menor apreendido teria dito que o executor do segurança teria sido outro menor já bastante conhecido no bairro dos Coqueiros por uma série de atos infracionais. Ele não foi encontrado pelos policiais, porém, os policiais afirmaram que sua apreensão é apenas questão de tempo.

Motivação

A linha de investigação por parte da polícia é que Marcão era considerado por parte da bandidagem uma espécie de X-9, mais que outras hipóteses não são descartadas.

Ao final dos procedimentos, Édson foi autuado em flagrante acusado de ser o contratante do crime e já está recolhido à cadeia pública de Camocim. Já contra os menores foi feito os procedimentos de acordo com o ECA e estão recolhidos em um local para menores e aguardarão o dia de amanhã (quinta-feira, 03) para se ter a decisão do Juiz de Direito responsável pela Vara da Infância e da Adolescência para ver se eles irão ou não para uma instituição especializada em ressocialização de adolescentes em Fortaleza.

Menores apreendidos
Moto usada pela dupla menor no dia do crime


Menores apreendidos
Munição deflagrada encontrada no local do crime
Efetuaram a prisão e as apreensões:

Polícia Militar: Sgt Rivelino, Sgt Cardoso, Sds Fernandes e Clènio com apoio da Força Tática: Sgt De Paula, Sds Ribeiro e Rafael e Ronda do Quarteirão: Sds Aderbal e Albuquerque
Polícia Civil: Inspetores Sérgio, Brito, Eudes, Adalberto e Escrivão Soares

Camocim Polícia 24h

43 comentários:

Anônimo disse...

Quem é esse da foto e os dois q foram presos são menores ,esse da foto é maior então foi outro crime de pistolagem no caso crime encomendado tamos atentos no caso Marcão e a dupla q da moto tornado quem é

Anônimo disse...

Vagabundo matou um pai de família

Anônimo disse...

Mais de onde e esse assassino da Olinda ou de onde e esse vagabundo

Anônimo disse...

É atiradores dos coqueiros, enquanto vcs estavam atirando em pirangueiros da laia de vcs até até,bando de vacilão matar um pai de família pirangueiros .

Anônimo disse...

É atiradores dos coqueiros, enquanto vcs estavam atirando em pirangueiros da laia de vcs até até,bando de vacilão matar um pai de família pirangueiros .

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Rael disse...

Pelo q eu entendi o tal Édson contratou esses menores pra matar o cidadão...e já q o primo dele foi preso recentemente por trafico de drogas no mesmo bairro em que residia a vitima e o crime teria sido motivado supostamente por a vítima ter sido x9...então o q eu posso deduzir juntando todas as evidencias é que esse tal primo do Édson preso por trafico é quem talvez seja o mentor por traz disso tudo!

Anônimo disse...

Que esse vagabundo que mandou matar nosso amigo pagui com a propria vida ele nao mercia essa covadia todos nos que conhecia o marcao queremos justicia sentireo saudades de vc marcao

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Cadê vcs q tava defendendo os coqueiros ,aí só tem da onde era MSM os menor dos coqueiros e onde foi achada a moto nos coqueiros e também onde pegaram drogas nos coqueiros depende agora onde mora os piramgueiro nos coqueiros ta bom ou q mas sei ,

Anônimo disse...

Esse negócio de x9 testemunhas é imbassado pior ta por vim ainda dessa vez é gente ligada deixar bolar mas vai ter

HK disse...

Vamos investiga bem será quem Êh esses dar moto grande e quem é esses da moto pequena
..gente vcs q moram perto da vítima q na hora viram esses bandido vamos falar em sigilo pra pode não acontece mas isso ... Por favor denúncia

Anônimo disse...

Nojo desses marginais de merda que querem ser o tal deveria levar uma surra bem grande ... tirou a vida de um pai de família e outra ninguém deveria fechar os olhos pra criminalidade o POVO tem que mostrar que eles não manda em nada DEUS e justo e faz JUSTIÇA .

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Édula disse...

Belo trabalho em união da polícia civil e da militar, bandidos presos e quem agradece é a população. Parabéns artunanes e dr. herbet

Anônimo disse...

Falta pegar o chefe
ou será que ele já ta guardado?
A sociedade está aguardando uma resposta
Somos todos Marcão.

Anônimo disse...

Nunca vi uma polícia tão atuante e operacional como a de Camocim vocês estão de parabéns!

Anônimo disse...

depois dessa vejo q quando tem informação em mãos a policia pode trabalhar e efetivar prisões de elementos,a sociedade tem q falar,denunciar esse é o nosso papel de cidadão ajudar a prender esses safados

Unknown disse...

O q eu acho e que vcs so ver o lado dos cara q atirarao e nao ver o q a vitima tambem fazia quando estava trabalhando de seguranca gostava de bater nos outros nas festas, isto dai vcs nao verem. Nao e defendendo os caras nao e apenas a verdade.

Marquinho disse...

Realmente estão de parabéns, resposta em curto espaço de tempo e eficaz. Parabéns policiam militar e polícia civil.

Professor Carlos disse...

Vou fazer diferente. Quero aqui parabenizar o Camocim Polícia 24 horas por ter se consolidado em toda região, com certeza líder disparado em acessos, a todo momento nos atualizando a cerca deste crime cruel, com informações verdadeiras, fotos... tudo em tempo real. Continue assim, o único blog imparcial, isento da politicagem barata que sempre reinou em Camocim. Parabéns, sou fã do blog.

Anônimo disse...

O mandante nao mora no bairro da olinda mais sim no bairro da tijuca proximo a casa de energia

Anônimo disse...

Por favor respeite o sofrimento da familia.Nada justifica tirar uma vida
#somos todos Marcão.#

Anônimo disse...

Vdd
Disse tudo.
Único blog q ñ tem nd haver c política.
Parabéns!!!!!

Estude e trabalhe disse...

Tevemos resaltar o belo trabalho q polícia militar vem fazendo. No exato Cumprimento de seus deveres e obrigações, de forma digna e responsável,esculto gente falando que os menores infratores tem que ter uma segunda chance,aí me pergunto e vítima dessa pessoa que acabam morrendo, será que vai ter segunda chance. Gente assim merecia ser jogada em poço com uma pedra amarrada no pescoço,Marginais acabaram com uma família.

Anônimo disse...

Verdade
Respeita a dor da família....
Sua VACA

Anônimo disse...

cala a boca sua vaca !!se fosso seu parente,mayane teixeira so fala besteira.

Anônimo disse...

Falta só o nome do mandante
Do cara q mandou realmente matar Marcão. Esperamos uma resposta PMs
????

Anônimo disse...

Sua JUMENTA isso ñ justifica tirar a vida de um ser humano. Desalmada.

Anônimo disse...

O Marcão morreu apenas por ser um cidadão amigo da polícia, só por isso, infelizmente!

Anônimo disse...

Era tao homem e foi capas de mata um pai de família e nem penso que ele também tem filho

Anônimo disse...

Eu conheci o Marcão e nunca soube que ele andasse batendo em ninguém sua ridícula

Anônimo disse...

Eli não morreu porque eli amigo da policia não vc nao sabe di nada fica falando

Anônimo disse...

Não existe mandão vcs tão er louco

Anônimo disse...

Vc que dis ne bruxa

Anônimo disse...

Tem gente falando merda aqui no Maceió ta bom de vocês virem investigar aqui pois tão querendo jogar a culpa em pessoas inocentes

Anônimo disse...

quem diria o Edson envolvido nessa barbaridade..
valeu a pena ter me afastado desse cara sempre soube q nao era uma pessoa de boa índole. Se realmente for comprovado isso espero q realmente a justiça seja feita. conheci tanto a familia do marcao e seu falecido avo.. como tbm esse edson.

Anônimo disse...

so deus na causa

Anônimo disse...

A questao e que ainda nao tem provas concretas,estao so julgano
E qualquer um pode julgar,o importante e ter provas coisa que ainda nao tem , quem sabe que o verdedeiro mandante ja tava era la dentro e tava so mandano madano matar aqui fora.

Anônimo disse...

Para vc nao ser oq não presta tanto fais anda com pessoas boa ou rui vacilao

Anônimo disse...

tem prova sim so a civil investigar a moto q foi achada usada na Sena do crime filmando os modos operante da vítima Marcão camocim q resposta desse crime barbaro

Anônimo disse...

Só falta a polícia respeitar a família dos suspeitos pois a polícia trata a famílias de suspeitos como se fosse todos vagabundos a polícia de camocim tem que saber diferencia .