24 de janeiro de 2016

CAMOCIM-CE: POLÍCIA MILITAR DESCOBRE QUE DUPLA PRESA ACUSADA DE TENTAR MATAR INIMIGO A TIROS HAVIA PRATICADO UMA SÉRIE DE ASSALTOS NA NOITE DE SÁBADO, 23.


Após capturar a dupla acusada de tentar matar um inimigo a tiros, fato ocorrido por volta das 12h40 deste domingo, 24, na Rua Paissandu, próximo ao General Campos, os policiais militares descobriram que essa mesma dupla é a mesma que vinha fazendo uma série de assaltos mão armada na cidade de Camocim. Para se ter uma ideia, somente na noite de sábado, 23, os bandidos realizaram um verdadeiro arrastão, praticando quatro assaltos em série, em atrás do outro. Primeiro eles assaltaram um casal que estava namorando durante a noite na Praia do Farol, levando aparelhos celulares, dinheiro e outros pertences. Em seguida, a dupla assaltou um pastor que iria fazer vigília com outros irmãos na Praia das Barreiras. Dele foram levados vários pertences. Momentos depois os bandidos foram até o Mercadinho Goiana, localizado na Rua Quintino Bocaiúva, bairro Cruzeiro, e levaram dinheiro e outros objetos. Por último os elementos se deslocaram até o Posto Siena e tomaram de assalto cerca de mil reais e dois aparelhos celulares. A dupla foi identificada como sendo José Lucas Alcântara Sousa, o “Sousa”, de 18 anos, e Evamar dos Santos Alexandrino, o “Evamar”, de 26, ambos já muito conhecidos no mundo do crime.
Os pm’s só descobriram se tratar da mesma dupla porque no momento da prisão pela tentativa de homicídio eles trafegavam na mesma moto vista pelas vítimas dos assaltos, uma Honda Titan de cor vermelha e placa OSB 0530.
Os elementos foram indagados a respeito da série de assaltos ocorridos na noite de sábado e disseram que não havia sido eles. Na certeza de ter sido a dupla, os militares insistiram nas perguntas e somente depois de algum tempo um deles resolveu abrir o jogo. Evamar não aguentou a pressão e devido as evidências confessou ter sido ele e seu comparsa Sousa os autores dos assaltos da noite anterior, dizendo ainda que os objetos roubados estavam em sua residência, uma casa localizada em frente ao Açude do Comércio, ao lado da fábrica Democrata, às margens da CE-085.
Os policiais foram até a casa do elemento e conseguiram recuperar todos os objetos tomados nos assaltos. Os pm’s ainda conseguiram reaver várias peças de bicicletas furtadas há dias atrás de uma loja de peças que fica localizada ao lado da cadeia pública, em frente a Caixa Econômica Federal. No local ainda foram encontrados uma boa quantidade em maconha, papel alumínio usado para embalar a droga, um simulacro de revólver e uma boa quantia em dinheiro. A moto usada no asalto, mais duas motos de origem duvidos e uma bicicleta também foram apreendidas.
As vítimas dos assaltos foram localizadas e todas elas foram até a DPC e reconheceram os indivíduos como aqueles que as assaltaram. Mediante os fatos, a dupla foi autuada em flagrante pelo Delegado Carlos Eduardo por tentativa de homicídio (crime que cometido há poucos momentos), tráfico de drogas, receptação, assalto  a mão armada e porte ilegal de arma de fogo.
Os dois indivíduos foram conduzidos para a cadeia pública de Camocim onde permanecerão à disposição da justiça.










Moto usada pela dupla na prática de assaltos
Efetuaram as prisões:

FTM: Sgt Rivelino, Sgt Cardoso e Sd Fernandes
Camocim Polícia 24h

11 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns a polícia militar,carnaval está aí e com isto a vagabundagem...polícia 10 x 0 vagabundo.

Anônimo disse...

Deus me perdoe,menos 3,dois preso e um quase morto...

Anônimo disse...

parabéns a policia pelo bom trabalho i e assim mesmo bandido a ki em camocim ta sem vez..parabéns ao major artunane pelo bom trabalho que ele esta fazendo aki na cidade..

Anônimo disse...

Tem que ser feito uma mega operação para o carnaval.

Anônimo disse...

Mais dois pra cadeia, não cabe mais não. Mas bom trabalho da polícia, camocim está relativamente seguro porque a polícia prende mas os crimes ainda assim acontecem porque não da pra Premeditar.
Redobrar as abordagens é uma alternativa acho que isso até já é feito.

Anônimo disse...

Meu amigo Arthunane ...só tenho uma coisa à lhe dizer. ...vc está de parabéns. ..vc e todo seu efetivo. ...Parabéns mesmo. ..Já que nosso camocim não tem emprego. ..mais pelo menos tem um cabra macho. ..no comando de vários guerreiros. ..Parabéns! !

Anônimo disse...

parabéns para a policia militar como FTA,FTM, e RONDA que se empenharam para prender esses vagabundos que iriam praticar muitos assaltos ainda, esses policiais são os homens da linha de frente que combatem a criminalidade de nossa cidade todo os dias para eles eu tiro meu chapéu

Anônimo disse...

Só pra lembrar aos vagabundos. .no carnaval estará saindo três blocos...para fazer o acompanhamento do carnaval primeiro bloco. ..Os MENINOS DO RONDA DO QUARTEIRÃO. ..Segundo. ...OS GAROTOS DA FTA MOTOS. ..terceiro. ..OS GUERREIROS DA FORÇA TÁTICA. ..e puxando os blocos está à frente nada mais nada menos que nosso glorioso comandante ARTHUNANE. ...aguenta!!!!

Anônimo disse...

O bandidos pra atirarem ruins, a menos de 1 MT e ainda errou quase tudo.

Anônimo disse...

A policia está fazendo um bom trabalho em Camocim , aqui em Oiticicas - Viçosa do Ceará, está precisando de uma policia dessa, pois aqui a malandragem está demais, o tráfico e o consumo de drogas, menores pilotando motos e fazendo baderna nos fins de semana é demais.

Anônimo disse...

o dono da moto tem culpa tanbém por dar a moto e vai pagar tanbém viu safado