VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

sexta-feira, 31 de julho de 2015

JORNAL "O POVO" COBRA EXPLICAÇÕES SOBRE AGRESSÕES SOFRIDAS POR ASSASSINO DE POLICIAL E GERA POLÊMICA.

Assassino do Subtenente
Uma matéria publicada pelo Jornal O Povo exatamente às 12h22 desta sexta-feira, 31, está causando revolta e polêmica junto aos leitores e internautas. Primeiro o Jornal noticiou a morte de um Subtenente da PM que estava de folga no Centro de Fortaleza e perdeu a vida tentando impedir um assalto. Uma dupla de assaltantes executou o militar com cerca de quatro tiros. O policial ainda chegou a ser socorrido mais não resistiu e veio a óbito. Em seguida o mesmo Jornal O Povo lança uma matéria cobrando explicações sobre as agressões sofridas por um dos bandidos assassino do militar, o que causou revolta entre os leitores do próprio Jornal. Veja a matéria publicada pelo Jornal O Povo:


"SUSPEITO DE MATAR SUBTENENTE APARECE COM MARCAS DE AGRESSÃO.

Acusado de matar o subtenente da Polícia Militar (PM) Jessé, Ismael Ferreira da Silva teve imagens divulgadas com marcas de agressão. Nelas, ele aparece com diversos hematomas pelo rosto. Uma delas, por exemplo, mostra sangramentos na boca.
O POVO Online tentou contato com o titular do 34º Distrito Policial (34º DP), onde Ismael foi encaminhado, a fim de esclarecimento sobre as supostas agressões, mas não obteve resposta até o momento.”

SEMINÁRIO DE JIU-JITSU EM CAMOCIM.


No último dia 25 de julho, tivemos a visita ilustre do Mestre Burton Deyves, Presidente da AEAMEC (Associação Educacional de Artes Marciais do Estado do Ceará), faixa preta 3° grau de Jiu-jitsu e Líder do Clube BD Team. O mesmo ministrou um seminário de conhecimentos técnicos de competição, mostrando estratégias de luta, e saídas de estrangulamentos, tudo voltado para a luta de competição... Também aproveitou o momento e homologou as faixas de quatro atletas da School Jiujitsu Kamal, sendo mais dois faixas azuis e mais dois faixas amarelas. São eles:
  • Rubens Rodrigues da Costa: Faixa azul;
  • Evangelista Gonçalves dos Santos: Faixa azul;
  • William Gomes Freitas: Faixa amarela;
  • Samuel Gonçalves dos Santos: Faixa amarela.

CAMOCIM-CE: COM FRACASSO NA RECONCILIAÇÃO, HOMEM TENTA ATEAR FOGO NA SUA EX NO CENTRO DA CIDADE.

Por pouco uma mulher de 25 anos não teve seu corpo consumado por fogo durante a manhã desta sexta-feira, 31, em Camocim.
A Sra. Antonia Alessandra da Silva Melo caminhava pela Rua Santos Dumont com seu ex-companheiro, um homem identificado como José Alves de Araújo. O indivíduo estava separado da vítima a cerca de um ano, sendo que nesse período ele havia passado alguns meses na cidade de Fortaleza e chegou a Camocim recentemente para tentar uma reconciliação. 
Os dois caminhavam e conversavam pela Rua Santos Dumont, no Centro, quando o acusado tentava convencê-la para que reatasse o relacionamento e ouviu um “não” da mulher. Nesse momento o homem ficou bastante alterado, tirou de sua mochila um líquido inflamável e deu um banho na vítima. Desesperada e com medo de ser queimada, a vítima invadiu o prédio do Ministério do Trabalho, local onde recebeu socorro e ligou para a Polícia Militar comunicando o caso. Policiais do Ronda e da Força Tática passaram a diligenciar por toda a cidade com o intuito de localizar o suspeito, contudo, não haviam logrado êxito até o final desta postagem.

Camocim Polícia 24h

GRANJA-CE: RIXA ENTRE FAMÍLIAS TERMINA COM IDOSO LESIONADO A GOLPES DE FOICE E FAMÍLIA INTEIRA PRESA.

Uma rixa antiga entre duas famílias que residem no distrito de Timonha, zona rural do município de Granja, por pouco não terminou em morte. 
Os policiais do destacamento local receberam uma ligação de um funcionário do hospital informando que um idoso teria dado entrada com lesões ocasionadas a golpes de foice. Uma equipe policial se deslocou até o hospital e colheram maiores informações com a vítima, o idoso Jonas Rodrigues Fontenele, de 80 anos. Segundo o idoso, por volta das 08h00 da manhã de quinta-feira, 30, uma família inteira armou uma emboscada contra ele e tentou matá-lo. Contou que há uma rixa entre as famílias e que na ocasião ele foi seguro por um casal de idosos, o aposentado Pedro João da Rocha, 74 anos, e sua esposa, a idosa Francisca Maria de Oliveira Rocha, de 74 anos. Enquanto a vítima estava imobilizada, veio um outro homem identificado como Francisco Pereira da Rocha, filho dos idosos acusados, e desferiu um golpe de foice na vítima, atingindo parte da cabeça e parte do pescoço. Após o sinistro, os três acusados fugiram do local. Já a vítima foi socorrida para o hospital de Granja onde recebeu os primeiros atendimentos e ficou em estado de observação.

SUBTENENTE DA PM MORRE TENTANDO EVITAR ASSALTO NO CENTRO DE FORTALEZA.

Subtenente
Polícia de folga tentou evitar um assalto em uma loja no Centro. Polícia conseguiu prender um dos suspeitos.

O subtenente Jessé de Moura Freire Neto, lotado no 6º Batalhão da Polícia Militar (BPM), não resistiu aos ferimentos e morreu na manhã desta sexta-feira (31), em Fortaleza.  O Hospital Instituto Doutor José Frota (IJF) confirmou a morte do policial. O subtenente levou quatro tiros na manhã desta sexta-feira, durante uma tentativa  de assalto, no Bairro Centro, em Fortaleza.
De acordo com a Associação de Cabos e Soldados Militares do Ceará, o subtenente Jessé, foi o sétimo policial morto durante confrontos em 2015.
Segundo informações do 34º Distrito Policial, o subtenente estava em uma loja na Rua 24 de Maio quando dois homens entraram na loja e anunciaram o assalto. De acordo com a polícia, o policial estava de folga e reagiu com o intuito de evitar o assalto.

ZONA RURAL DE CAMOCIM-CE: DUAS ESTUDANTES DE 10 ANOS SÃO ATROPELADAS POR MOTOCICLISTA QUANDO IAM PARA A ESCOLA.

Por volta das 07h00 de quinta-feira, 30, na localidade de Buriti, zona rural de Camocim, duas crianças que estavam indo para a escola foram atropeladas por um motociclista identificado como Wellington da Silva Lopes, conhecido por “Wellington filho do Nascimento”. As vítimas foram identificadas como Daniele, de apenas 10 anos, e Maria Abília, também de 10 anos.
As crianças caminhavam tranquilamente e já quase em frente ao Colégio Benedito dos Santos, local onde estudam, foram atropeladas pelo acusado que, segundo os policiais, trafega em uma moto em alta velocidade.
Após atropelar as duas crianças o motociclista irresponsavelmente fugiu do local sem prestar socorro às vítimas.  Populares que presenciaram o acidente socorreram as duas meninas ao hospital de Granja, sendo que a Daniele teve a perna esquerda fraturada e logo foi encaminhada para Sobral. Já sua amiguinha Maria Abília sofreu escoriações por todo o corpo, porém, de natureza leve.
O motociclista não foi localizado pela polícia.

Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, ADULTO PRESO E ADOLESCENTE APREENDIDO ACUSADOS DE SOLTAR ROJÕES EM DIREÇÃO À CASA DE POLICIAL.

Um adulto foi preso e um menor apreendido durante e noite de quinta-feira, 30, acusados de terem disparado rojões (fogos de artifício) em direção à residência de um policial militar.
Os militares do Ronda do Quarteirão patrulhavam pelo bairro Boa Esperança quando ouvirão o barulho de vários foguetes e resolveram averiguar. Minutos depois os pm’s souberam que os indivíduos estariam soltando os rojões em direção da residência de um policial do Ronda que mora próximo. Os dois suspeitos foram detidos próximo ao Venezão Clube, sendo que um deles ainda estava com um rojão intacto. Eles foram identificados como Israel da Silva, 20 anos e o menor G.P.S., de 17 anos, mais que faz 18 em outubro. Eles negaram que haviam disparado em direção à casa do policial. Já o militar que mora ali próximo revelou aos companheiros que os rojões foram uma forma de tentar intimidá-lo, pois ele já os abordou em noites anteriores e deixou o recado que não aceitaria em hipótese alguma baderna e desordem próximo à sua residência.
O adulto e o adolescente foram conduzido para a DPC onde foi feito um TCO por perturbação do sossego alheio  contra Israel e um BOC contra o adolescente.

Efetuaram a prisão e a apreensão: Sds Valterney e Domingos
Camocim Polícia 24h

CAMOCIM-CE: POLÍCIA MILITAR APREENDE MENOR ACUSADO DE TER LESIONADO DESAFETO A GOLPES DE FACÃO.

Um menor foi apreendido durante a manhã de quinta-feira, 30, acusado de ter lesionado um desafeto a golpes de facão. Segundo à polícia, o adolescente de iniciais D.R.S., 16 anos, junto com outro indivíduo, lesionaram a golpes de facão e pedradas os irmãos Cleilson dos Santos Silva, 26 anos e Adriano dos Santos Silva. O fato teria ocorrido na noite de quarta-feira, 29, e teria sido motivado por vingança. Relembre o caso AQUI.
O menor foi apreendido próximo à sua residência, localizada na Vila Pantanal, no bairro dos Coqueiros. Ele foi conduzido para a DPC onde foi feito um BOC compatível ao crime de lesão corporal e permaneceu apreendido à disposição da justiça.

Efetuaram a apreensão: Sgt Ferreira, Sds Moreira, Ernandes e Freitas.
Camocim Polícia 24h

DOIS POLICIAIS CIVIS SÃO PRESOS ACUSADOS DE EXTORQUIR TURISTA ITALIANO.

Dois policiais civis foram presos em flagrante por crime de extorsão qualificada contra um italiano na Praia de Iracema. Os quatro foram encontrados em um carro, sendo que o italiano e outra pessoa estavam algemadas. O caso ocorreu ontem, por volta das 14 horas.
Segundo o titular da Delegacia de Assuntos Internos (DAI), da Controladoria Geral de Disciplina (CGD), delegado Nartan da Costa Andrade, os dois policiais foram flagrados com um estrangeiro que responde na Justiça por crimes de estelionato e receptação, que reside em Fortaleza. Além do estrangeiro, outro homem estava dentro de um veículo, eles estavam algemados.
Ainda conforme o delegado, o estrangeiro tem problemas com a Polícia Federal e já era monitorado há algum tempo. Os policiais civis são lotados no 12º DP (Conjunto Ceará). A equipe da Controladoria encontrou uma quantidade de droga não informada com os policiais civis. As armas deles também foram apreendidas.
Ambos foram presos e encaminhados para o Departamento de Inteligência Policial (DIP), no Centro.

Fonte: O Povo

NO 43º ATAQUE A BANCOS NO CEARÁ, GRUPO EXPLODE AGÊNCIA EM JAGUARETAMA.

Suspeitos armados invadiram a cidade e efetuaram vários disparos. Grupo fugiu em dois carros e duas motos. Ninguém foi preso.

Um grupo armado explodiu na madrugada desta sexta-feira (31), uma agência bancária no município de Jaguaretama, a 240 Km de Fortaleza. Segundo o Sindicato dos Bancários do Ceará, este é o 43º ataque contra bancos em 2015. De acordo com o Comando de Policiamento do Interior (CPI), a ação aconteceu por volta de 2h.
A Polícia Militar disse que seis homens invadiram a cidade em dois carros e quatro motos. A ação durou menos de meia hora.  Testemunhas afirmaram para a polícia que ouviram pelo menos três explosões e muitos disparos de tiros. Não houve confronto com a polícia e ninguém ficou ferido.