VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

quarta-feira, 22 de julho de 2015

BANDIDOS FORTEMENTE ARMADOS ASSALTAM E EXPLODEM CARRO-FORTE PRÓXIMO AO DISTRITO UBAÚNA

Bandidos armados com fuzis roubaram dois carros-forte nas proximidades do distrito de Ubaúna(Coreaú). O assalto aconteceu por volta das 17h00 desta quarta-feira, 22. As informações iniciais são de que vários homens armados fizeram com que o carro-forte capotasse e logo em seguida explodiram o cofre. Os indivíduos fugiram rumo a serra da Ibiapaba. Os bandidos estavam divididos em três veículos. Um dos vigilantes foi alvejado à bala e socorrido para o hospital Santa Casa de Sobral. 

Com informações do Sobral 24horas


SUSPEITO DE ESTUPRAR ENFERMEIRA É PRESO EM BEBERIBE.


A Polícia prendeu em flagrante, na manhã desta quarta-­feira (22), o homem suspeito de estuprar uma enfermeira na vila de Parajuru, no município de Beberibe. Segundo informações da delegada Rosa de Fátima, que está à frente do caso, o suspeito foi localizado em uma residência ainda dentro da localidade. O crime ocorreu no último domingo (19), em Parajuru. A vítima foi levada à Perícia Forense do Ceará (Pefoce), onde foi realizado o exame de corpo delito que comprovou a violência. Durantes os últimos dias, os policiais realizaram buscas na região com o intuito de localizar o suspeito, mas não obtiveram sucesso. Nesta manhã, a Polícia recebeu informações que davam conta do esconderijo do criminoso. Policiais do 2ª Cia do 1º Batalhão da Polícia Militar (BPM) localizaram a casa dele e conseguiram efetuar a prisão. O homem foi conduzido à Delegacia Municipal de Beberibe (10ª Região), onde foi feito o flagrante.

Fonte: DN

SOBRAL-CE: POLÍCIA MILITAR TIRA MAIS UM TRAFICANTE DE CIRCULAÇÃO.

Policiais militares do Ronda do Quarteirão de Sobral tiraram mais um traficante de circulação durante o final da noite de terça-feira, 21. Os pm’s já estavam de olho no acusado e durante a noite de terça, na altura da Rua 13 de Maio, no bairro Vila União, a composição policial capturou o elemento com 25 trouxas de maconha e uma certa quantia em dinheiro. O indivíduo foi identificado como Lucivaldo Souza Coimbra, 19 anos, foi conduzido para a DPC de Sobral onde foi autuado por crime de tráfico de drogas.

EM CAMOCIM, MAIS UM É PRESO ACUSADO DE AGREDIR E AMEAÇAR SUA MÃE.

Mais um indivíduo foi preso por policiais do Ronda do Quarteirão de Camocim acusado de ter agredido e ameaçado de morte a sua mãe, a Sra. Lúcia Ferreira Peres, de 52 anos.
O filho ingrato foi identificado como Francisco de Assis Ferreira, 29 anos. Segundo foi nos repassado, ele teria pedido uma certa quantia em dinheiro a sua mãe e como ela se recusou a entregá-lo começou aí a confusão. O homem teria agredido e ameaçado sua genitora.
Os pm's foram acionados para o local e conseguiram efetuar a prisão do acusado. Ele foi conduzido para a DPC onde foi autuado em flagrante por crime previsto no artigo 147 do CPB combinado com a Lei Maria da Penha. 

Efetuaram a prisão; Sds Clemente, Moreira e Domingos
Camocim Polícia 24h

GRANJA-CE: RONDA DO QUARTEIRÃO PRENDE INDIVÍDUO APÓS AMEAÇAR E EXPULSAR SUA MÃE DE CASA.

Por volta das 11h00 de terça-feira, 21, um jovem usuário de drogas foi preso em flagrante por policiais do Ronda de Granja após expulsar a sua própria mãe de dentro de casa. Os militares foram informados por populares sobre a situação caótica que a Sra. Ireneude Pedro do Nascimento, 56 anos, estava passando. Os policiais foram ao encontro da vítima e esta informou que desde segunda-feira, 20, estava abrigada na casa de outras pessoas pois seu filho havia lhe ameaçada e lhe expulsada de sua própria casa.
Os policiais se deslocaram até o endereço, na Rua Vila amiga, bairro Alto do Posto, e chegando se depararam com o acusado Francisco Túlio Gomes do Nascimento, 19 anos, o qual estava aparentemente drogado e bastante alterado, inclusive resistindo a prisão, tendo sido necessário o uso da força moderada para contê-lo e prendê-lo.
O acusado foi conduzido à DPC de Granja onde foi flagranteado com base Art. 147 do CPB e Art. 7 inciso II Lei 11.340 Maria da Penha, sendo recolhido imediatamente à cadeia pública local.

Efetuaram a prisão: Cb Araújo e Sds Kelton e Dênis

Camocim Polícia 24h

PARABÉNS PELA PROMOÇÃO 1º TENENTE CLEUMIR SILVA.

O governador Camilo Santana presidiu a cerimônia de promoção de 65 subtenentes da Polícia Militar e Corpo de  Bombeiros Militar ao cargo de 1º Tenente, em cerimônia realizada na manhã desta quarta-feira (22), no Palácio da Abolição. Esta é a primeira turma de oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros beneficiados pela Lei de Promoções sancionada por Camilo Santana em maio deste ano. Serão promovidos 48 policiais e 17 bombeiros que ingressam assim no primeiro posto do oficialato militar.
Além da presença do governador Camilo Santana, esteve presente à solenidade as principais autoridades da segurança pública do Estado, como o secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Delci Teixeira; o Comandante Geral da PM, coronel Geovani Pinheiro; o Comandante do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Carlos Gurgel; e o Delegado Geral da Polícia Civil, Andrade Júnior.
Tenente Cleunir e família
Dentre os promovidos está nosso grande amigo Cleumir Silva, agora Primeiro Tenente Cleumir. Natural de Camocim, Tenente Cleumir sempre foi um militar abnegado à profissão, esposo e pai de família exemplar, querido e respeitado por todos que compõe o efetivo da 3ªCia/3ºBPM. O militar ingressou na Corporação como 3º Sargento, foi promovido a 2º, depois a 1º e após vários anos ocupando a graduação de Subtenente, enfim o tão almejado ingresso ao quadro de oficiais da Polícia Militar do Estado do Ceará. O Tenente Cleumir foi o único policial militar da 3ªCia/3ºBPM a ser promovido nesta data.
Do blog: Nós que fazemos a 3ªCia/3ºBPM, em nome do Comandante Major Artunane Aguiar, queremos desejar ao Senhor sucesso e boa sorte nessa sua nova missão. Parabéns!

EM CAMOCIM, PM'S DA FTM RECUPERAM MOTO TOMADA DE ASSALTO EM SOBRAL.


Sempre atentos à missão, policiais militares da Força Tática Motos (FTM) recuperaram uma moto tomada de assalto há dias atrás na zona rural do município de Sobral.
Os pm’s realizavam policiamento preventivo por toda Camocim quando ao passarem pela Rua Antonio Zeferino Veras, próximo à Norte Motos, visualizaram uma moto Honda Fan 150 de cor vermelha, placa OSP-6317, com inscrição de Sobral, a qual estava mal estacionada e em local ermo, fato esse que chamou a atenção dos pm’s, os quais resolveram verificar a situação da motocicleta junto ao sistema do Detran e logo detectaram que o veículo tinha sido roubada na localidade de Vertente, zona rural de Sobral.
A moto foi conduzida para a DPC de Camocim onde será entregue ao seu proprietário. Quanto à pessoa que conduzia a moto aqui em Camocim não há nenhuma informação.

Recuperaram a moto: Sds Edirlessandro e Fernandes.

Camocim Polícia 24h

GRANJA-CE: POLÍCIA MILITAR E AGENTES PENITENCIÁRIOS REALIZAM VISTORIA NA CADEIA PÚBLICA.


Durante a manhã de última terça-feira, 21, uma vistoria nas dependências da cadeia pública da cidade de Granja realizada em uma ação conjunta entre agentes penitenciários e policiais militares do destacamento local, da guarda do presídio e do Ronda do Quarteirão, resultou na apreensão de vários objetos ilícitos que estavam no interior das celas daquela unidade.
Com de praxe, os detentos de todas as celas foram remanejados para o pátio da cadeia enquanto agentes e policiais realizaram a vistoria de forma minuciosa cela por cela e depois de duas horas de revista foram encontrados os seguintes materiais: 07 celulares marcas diversas, 04 carregadores marca diversas, 01 cachimbo, 07 chips, 01 gancho, 02 adaptadores de cartão, 04 mergulhões, R$ 14,00 em espécie.
Nenhum detento foi responsabilizado. Todo o material apreendido será apesentado à justiça.

Realizaram a revista:

Agentes Penitenciários: Oseni, Jancildo, Thiago, Kelynton e Danilo
Policias militares: Sgt Jáder, Sgt G. Sales, Cb Édmo, Cb Fontenele, Cb Araújo, Sd Kelton e Sd Dênis.

Camocim Polícia 24h

POLICIAS FEMININAS A PAISANAS PRENDEM CASAL DE BANDIDOS EM FORTALEZA.


Um casal de assaltantes levou azar ao tentar atacar mais uma residência na periferia de Fortaleza. Armados, os ladrões invadiram uma casa no bairro Granja Lisboa, na hora do almoço. No imóvel estavam quatro mulheres. Os criminosos, porém, não contavam com uma desagradável surpresa para eles...
As quatro jovens que almoçavam tinham acabado de sair do trabalho e iniciavam o período de descanso. Eram quatro policiais militares femininas, todas destacadas no Ronda do Quarteirão e que haviam se conhecido na época do concurso para o ingresso nas fileiras da PM, em 2012. Se tornaram amigas e também colegas de farda.
O casal de assaltantes anunciou o ataque. “Perdeu! Perdeu”, gritou a adolescente de 15 anos, que comandava os ataques da dupla e foi reconhecida como a mais violenta dos dois. Mas ontem, ela se deu mal. Ao perceber que seriam assaltadas, as jovens militares prontamente reagiram, sacaram suas pistolas e renderam os criminosos. Tiros foram disparados, mas ninguém ficou ferido.