VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

quarta-feira, 27 de maio de 2015

AGENTES PENITENCIÁRIOS DE CAMOCIM SÃO ELOGIADOS PELA SECRETARIA DE JUSTIÇA DO ESTADO.

No último dia 13 de maio, a Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará publicou no Diário Oficial  do Estado um elogio as Agentes Penitenciários Kelyton Ferreira Lima e Cleuton Oliveira da Silva, ambos lotados na cadeia pública de Camocim. O elogio veio graças aos bons serviços prestados com total abnegação e dedicação no desempenho e exercício de suas funções. Nós do blog Camocim Polícia 24h também parabenizamos os dois guerreiros pelo trabalho reconhecido a nível de Estado. 


Camocim Polícia 24h

TOPIC TOMBA NA CE 187, ESTRADA QUE LIGA CRATEÚS X NOVO ORIENTE. UM HOMEM MORREU.


Aconteceu por volta das 9:40 da manhã desta quarta (27). A topic era conduzida pelo Senhor Antonio Gerson Mendes Vieira, e veio a perder o controle quando um homem identificado como Piunga, que sofria necessidades especiais, que atravessou a pista e o motorista ao desviar  bateu ainda no andarilho e perdeu o controle chegando a descer o aterro.
Na Topic que pertence a empresa Cooptranscrat, estavam doze passageiros, que sofrerem apenas escoriações leves, graças a habilidade do motorista, Gilmara , que trabalha como cobradora na empresa, sofreu uma forte pancada na perna, todos foram levados para o Hospital São Lucas de Crateús.

Piunga , como era popularmente conhecido mais que se chama Antonio José Riquelme, sofria de problemas mentais, e já teria sido visto andando desde ontem (26) na estrada que liga Crateús a Novo Oriente, Piunga, morreu no local do acidente.

GRANJA-CE: POLÍCIA MILITAR PRENDE AGRICULTOR APÓS LESIONAR INIMIGO A GOLPES DE FOICE.

O agricultor Francisco Félix de Oliveira, 54 anos, foi preso por policiais militares do destacamento de Granja após lesionar a golpes de foice outro agricultor identificado como Marcelino Pereira Venâncio, de 60 anos.
Era por volta das 21h00 quando uma pessoa ligou para o 190 e denunciou a briga que estaria acontecendo no bairro da Cohab. Rapidamente os policiais chegaram até o local e se depararam com a confusão. As informações é que os dois haviam entrado em vias de fato que logo se transformou em uma briga. Francisco Félix se armou com uma foice e lesionou levemente seu oponente. Os policiais deram voz de prisão ao acusado e junto com a vítima foram levados para a DPC de Camocim onde o agressor foi enquadrado nos crimes de ameaça e lesão corporal.

Efetuaram a prisão: Cb Gildo, Sds Wellinson e Gledson

Camocim Polícia 24h

COORDENADORES DA "COSIPE" VISITAM CADEIA PÚBLICA DE CAMOCIM.


O coordenador da Coordenadoria do Sistema Penal da capital (Cosipe), Agp Wanderson e o coordenador da Cosipe região norte, Agp Cavalcante, vieram fiscalizar a cadeia pública de Camocim e após os trabalhos aproveitaram para dar os parabéns aos bons trabalhos realizados pelos Agp’s da unidade.
Os coordenadores foram recepcionados pelo administrador da cadeia, demais Agps e pelo Senhor José Osvaldo Angelim, presidente do Conselho da Comunidade, órgão que assiste aos detentos da unidade.
Foram só elogios pelos trabalhos desempenhados junto à cadeia pública de Camocim, sendo que os coordenadores fizeram questão de destacar que a cadeia de Camocim desponta como modelo para todo o interior do Estado. Na oportunidade os coordenadores informaram que mais recursos serão destinados àquela unidade para melhorar ainda mais o bom andamento do serviço.

Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, FORÇA TÁTICA MOTOS (FTM) PRENDE ELEMENTO COM DINHEIRO E DROGA NO BAIRRO RODAGEM DO LAGO.

Dinheiro e droga
Durante a tarde de terça-feira, 26, policiais da Força Tática Motos (FTM) prenderam um indivíduo portando droga e dinheiro no bairro Rodagem do Lago, mais precisamente na Rua Santa Terezinha.
Os militares saturavam pelo referido bairro quando viram dois indivíduos saindo da residência de um suposto traficante. Os policiais esperaram a hora certa e os abordaram. Os elementos foram identificados como João Batista Vieira dos Santos Junior, 29 anos, e com ele os pm’s encontraram dois tabletes de crack e cerca de R$ 65,00 em espécie. O outro indivíduo é o velho conhecido da polícia identificado como Erivando da Cunha Rocha, 26 anos, vulgo “Lica”, detento do regime semiaberto da cadeia pública de Camocim que há meses deixou de comparecer à cadeia para cumprir sua pena. Os dois foram conduzidos para a DPC de Camocim onde a droga, o dinheiro, bem como todo o histórico da ocorrência foram repassados ao delegado plantonista que ao analisar o caso resolveu enquadrar o indivíduo que estava com a droga no artigo 28 da Lei 11.343/06 (consumo de droga), sendo liberado em seguida.

CAMOCIM-CE: IDOSO TEM BRAÇO FRATURADO EM ACIDENTE ENVOLVENDO MOTO E BICICLETA NA RUA ANTONIO ZEFERINO VERAS.


Mais um acidente envolvendo moto e bicicleta na Rua Antonio Zeferino Veras (a rua da morte), deixou um idoso com fratura em um dos braços. O acidente ocorreu por volta das 18h00 de terça-feira, 26, no cruzamento da rua citada com a Rua Perimetral.
Conforme informações apuradas pelo Camocim Polícia 24h o idoso Antonio Dias de Andrade dos Santos, 60 anos, trafegava em sua bicicleta pela Rua Perimetral quando cruzou a Rua Antonio Zeferino Veras sem a devida atenção e foi colhido por um motociclista identificado como Cícero Ribeiro Alves, de 36 anos, que conduzia uma motocicleta Yamaha XTZ de cor azul e placa HXB 9102. Com a batida o idoso foi arremessado pra longe e teve o braço esquerdo fraturado, além de outras escoriações pelo corpo. Policiais da Força Tática de Camocim foram acionados para o local e providenciaram o socorro ao idoso. Já o motociclista foi conduzido para a DPC onde foram tomadas as providências cabíveis.

Atuaram na ocorrência: Cb Gomes, Sds Flávio, Gleison e Nascimento e SUTran
Camocim Polícia 24h

DAS RODOVIAS PARA O AR: TRÁFICO AÉREO NO CEARÁ FOI INTENSIFICADO HÁ DOIS ANOS

Antes das aeronaves, a cocaína boliviana vinha para o Estado em veículos terrestres, de São Paulo e Minas Gerais.

A frequência com que aviões de pequeno porte começaram a chegar ao Ceará aumentou desde o ano de 2013, segundo a Polícia Federal (PF). Antes disto, os narcóticos da Bolívia chegavam ao Estado pelas rodovias, vindos da Região Sul e Sudeste. As pistas clandestinas que possibilitam a chegada do material ilícito foram gradativamente construídas, conforme a demanda de cada região. Hoje, a Aeronáutica e a PF já detectaram diversos pontos de pousos ilícitos em diferentes partes do Ceará.
De acordo com informações do titular da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), Janderlyer de Lima, as organizações internacionais que atuam no tráfico do Ceará herdaram muitos dos métodos de um dos esquemas de narcotráfico mais conhecidos do mundo, o 'Cartel de Medellín'. A rede criminosa, que teve como operador Pablo Escobar, foi criada na Colômbia na década de 1970 e negociava cocaína na Bolívia, Peru, Honduras, Estados Unidos, Canadá e em Países da Europa.