VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

domingo, 24 de maio de 2015

GOVERNADOR SANCIONA LEI DAS PROMOÇÕES EM CERIMÔNIA PELOS 180 ANOS DA PM


O governador Camilo Santana sanciona a Lei das Promoções da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, na cerimônia que encerra as comemorações dos 180 anos da Polícia Militar do Ceará, nesta segunda-feira, às 16 horas, no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, no Bairro de Fátima.
A Lei das Promoções beneficiará cerca de 9 mil policiais e bombeiros militares até o fim deste ano, favorecendo o restante das tropas ao longo do tempo. O documento foi apresentado pelo governador à Assembleia Legislativa, no último dia 23 de abril, e aprovado por unanimidade pelos deputados.
A cerimônia contará com a entrega das medalhas “José Martiniano de Alencar”, “Mérito da Polícia Militar” e “Grande Mérito Militar”, além de homenagens a policiais que entraram para a reserva e aos que faleceram em serviço.

PARABÉNS GLORIOSA POLÍCIA MILITAR DO CEARÁ, HÁ 180 ANOS SERVINDO A SOCIEDADE CEARENSE.


"Parabéns valorosa Polícia Militar do Ceará! A missão é  árdua, difícil e complexa, no entanto é uma honra servir em suas fileiras" (Sd PM Flávio)

Em maio de 1835, o Presidente (Governador), da Província do Ceará, padre, senador vitalício e orador sacro, José Martiniano de Alencar, preocupado com a segurança e o bem estar dos habitantes da Província do Ceará, assinou a Resolução Provincial nº 13, criando a Força Pública do Ceará, embrião da nossa valorosa Polícia Militar do Ceará, como marco germinante e real de uma instituição séria, digna de respeito e admiração, que com dedicação integral, atua diretamente os 365 dias do ano nos 184 municípios deste nosso querido Ceará.
A partir de 4 de janeiro de 1947 passou então à denominação que tem até os dias atuais a partir da entrada em vigor da constituição de 1946.
A Polícia Militar do Ceará (PMCE) tem por função primordial o policiamento ostensivo e a preservação da ordem pública do Estado do Ceará. Seu primeiro Comandante foi o Ten EB Tomaz Lourenço da Silva Castro, que comandou de 24/05/1835 a 19/01/1839.

SEMINÁRIO: DEPENDÊNCIA QUÍMICA, SUICÍDIO E DEPRESSÃO! PARTICIPE.

Quais os contextos de risco que podem levar algumas pessoas ao álcool , fumo e outras drogas, a depressão e a ideação suicida? O que pode protege-las dessas situações?
É urgente compreendermos esses fenômenos e construirmos maneiras de auxiliar os que se encontram em tais circunstâncias. Nos estados do Nordeste, a situação se agrava, exigindo-nos maior comprometimento e determinação na busca por alternativas.
No seminário, com linguagem acessível e didática, serão abordados vários aspectos desses assuntos, tendo por base o Evangelho de Jesus. Busca-se, assim, contribuir para o esclarecimento e a orientação de interessados, de trabalhadores voluntários e daqueles que lidam, direta ou indiretamente, com quem vivencia esses problemas.
Sejam, todos e cada um, foco de luz , ponto de apoio. (Bezerra de Menezes)

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim. (Chico Xavier).

Dias e horário: 24 e 25 de maio 2015, 19:00 as 22:00
Apoio: Grupo Espirita Francisco de Assis
Local: R. Santos Dumont, 220,Brasília - Camocim - CE
Informações: (88)92627347

procaminhos@gmail.com

CHAVAL-CE: POLÍCIA MILITAR PRENDE HOMEM ACUSADO DE TENTA MATAR INIMIGO A PEDRADAS.

Acusado
Um homem de 32 anos foi preso em flagrante após apedrejar seu oponente durante a tarde de domingo, 23, na localidade de Brasília, próximo ao distrito de Retiro, zona rural do município de Chaval.
Era por volta das 16h30, quando populares ligaram para o 190 informando que um indivíduo estava tentando matar outro homem a pedrada na localidade já citada. Rapidamente uma equipe do destacamento de Chaval compareceu à referida localidade e foram informados pela população que a vítima era um jovem identificado como Carlos Souza Santos, vulgo “Gordim”, que havia sofrido dois grandes cortes na cabeça causados por pedradas e havia sido conduzida ao hospital de Chaval, onde foi medicada e teve os cortes suturados.

CHAVAL-CE: HOMEM SAI PARA PESCAR E MORRE DENTRO DA PRAIA APÓS SUPOSTO ATAQUE EPILÉTICO.

Por volta de 13h00 de domingo, 23, um pescador foi encontrado morto em um rio que desemboca no mar próximo a localidade de Flamengo, zona rural do município de Cajueiro da Praia-PI.
Durante a madrugada de domingo, por volta das 03h00, o pescador identificado como Antonio  Oliveira do Nascimento, 28 anos, residente em Chaval, havia saído junto com um amigo para uma pescaria na localidade acima citada. Segundo o outro pescador, a vítima era epilético e durante a pescaria teria sido acometido pela doença, caindo dentro do rio. O pescador relatou que logo a vítima imergiu e desapareceu.

Desesperado o pescador ainda tentou salvá-lo, porém sozinho, não foi possível. Ele foi rapidamente até a cidade de Chaval e comunicou o fato aos policiais militares do destacamento. Militares e pessoas do povo começaram as buscas pela vítima e somente por volta das 13h00 de domingo, 23, foi que o corpo do pescador foi encontrado. A perícia forense foi acionada e conduziu o corpo da vítima ao IML de Sobral para realização dos exames cadavéricos.

TRAGÉDIA EM MARTINÓPOLE: DOIS MORREM EM COLISÃO VIOLENTA ENTRE MOTOS NA CE-362.

Duas pessoas morreram durante um grave acidente de trânsito ocorrido por volta das 22h00 de sábado, 23, na CE-362, há 05 km da saída de Martinópole em direção a Granja.
Um homem identificado como Doriédson Batista Lima, 26 anos, residente na localidade Carnaúba Preta/Martinópole, conduzia uma moto Honda Fan 125 de cor preta e placa NQT-7433 quando colidiu violentamente de frente com outra moto, uma Honda Bros 150 de cor preta e placa NVB-3381, conduzida por um homem identificado como Francisco Elicláudio Araújo Vieira, de 31 anos, residente na cidade de Uruoca.
A colisão foi tão forte que produziu cenas estarrecedoras, muito fortes, fazendo com que os dois motociclistas tivessem morte instantânea. Os policiais do destacamento de Martinópole, da P.R.E e os agentes do Pró Cidadania foram ao local e isolaram a área. A Perícia Forense compareceu ao local e conduziu os corpos ao IML de Sobral.