VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

FUZIL, METRALHADORA E PISTOLAS SÃO APREENDIDOS EM OPERAÇÃO POLICIAL EM CAUCAIA


Além das armas, a Polícia encontrou mistura para drogas e dinheiro na casa de uma mulher, integrante da quadrilha. SSPDS realizou uma coletiva nesta sexta, para esclarecer o caso.
Uma operação da Coordenadoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) apreendeu na noite desta quinta-feira, 26, armas, material para drogas e uma alta quantia em dinheiro numa casa na rua Campestre, 2055, no Parque Potira, em Caucaia.
Em coletiva da SSPDS realizada na tarde desta sexta, 27, a polícia afirmou que estava realizando investigação na área e recebeu a informação que levou à prisão de uma mulher, identificada como Francisca Tarciana Cordeiro de Sousa Serafim, 26 anos, esposa de Mardônio Serafim da Silva, preso em 2013, após um assalto realizado no bairro Henrique Jorge, em Fortaleza.

PROGRAMA PRÓ-CIDADANIA SERÁ RENOVADO, ASSEGURA TITULAR DA SSPDS

O Programa Pró-Cidadania será reativado. A boa-nova foi dada pelo secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Delci Teixeira, durante encontro com a prefeita de Tauá, Patrícia Aguiar, e com o deputado estadual Odilon Aguiar.
Segundo Delci, o Governo está determinado a reativar o programa. “Já estamos estudando o processo de reedição do convênio, que terá que passar pela Assembleia Legislativa”, disse o secretário.

Atualmente, Tauá (Região dos Inhamuns) é um dos únicos municípios é ter o Pró-Cidadania, que está sendo custeado exclusivamente pela prefeitura, e que conta com 80 agentes. Além de assegurar a renovação do convênio, Delci aceitou o convite da prefeita e do deputado e visitará a Região dos Inhamuns na primeira quinzena de março.

Fonte: Eliomar Rodrigues

POLÍCIA MILITAR SALVA HOMEM DE ATAQUE DE CÃES DA RAÇA ROTTWEILER

Uma equipe da Polícia Militar durante patrulhamento pelas ruas de Aparecida de Goiânia (19 km de Goiânia) se depararam com um homem sendo atacado por 02 cães. De acordo com os militares, a vítima identificada como Carlos Souza de Almeida gritava muito e pedia socorro enquanto era dilacerado pelos cães da raça Rottweiler. Diante dos fatos os policiais se aproximaram e efetuaram dois disparos próximo aos cães na tentativa de assusta-los. Felizmente os animais cessaram o ataque e fugiram. Em seguida os militares acionaram o Corpo de Bombeiros e acompanharam a vítima até o Hospital de Urgências de Aparecida de Goiânia (UAPA). Parabéns pela atitude dos PMs que foi eficaz para salvar a vida de Carlos Souza.

GRUPO EXPLODE AGÊNCIA BANCÁRIA EM MOMBAÇA, MAS NÃO CONSEGUE LEVAR DINHEIRO.

Policiais da cidade receberam "trotes" informando sobre assaltos em pontos distantes do banco. Enquanto isso, criminosos explodiam agência do BB.

Uma quadrilha armada explodiu uma agência do Banco do Brasil (BB), na madrugada desta sexta-feira, 27, em Mombaça, a 296,1 km de Fortaleza. O grupo, formado por cerca de 12 homens, deixou parte do local destruído, mas não conseguiu levar o dinheiro dos caixas eletrônicos, conforme a Polícia Militar do município.
Segundo a PM, os policiais receberam ligações sobre um assalto em uma região distante do banco. Depois , foi constatado que as informações repassadas eram ''trotes'' e enquanto as viaturas se deslocavam aos pontos denunciados, o grupo tentava assaltar o BB, por volta de 1h30min.

SOBRAL-CE: POLÍCIA MILITAR APREENDE QUATRO REVÓLVERES EM POUCAS HORAS.

Em cumprimento a mandado de busca e apreensão hoje pela manhã (26/02/2015), sob o comando do Tenente Coronel Lyndon Jhonson e apoio do Poder Judiciário e Polícia Civil da cidade de Sobral, o Serviço de Inteligência do 3º BPM conseguiu apreender 2 revólveres calibre 38, na residência do indivíduo de alcunha "Valdemar cigano", no bairro Sumaré, Sobral, o mesmo não estava na casa, onde foi conduzidas sua esposa e filhas a Delegacia de polícia Civil para procedimentos.

Segunda ocorrência

Policiais militares do Ronda do Quarteirão efetuaram a apreensão de duas armas de fogo e de dois menores (irmãos) na Rua Geovane Carneiro, bairro Parque Silvana II. Os policiais receberam a informação de que havia dois menores com duas armas de fogo dentro da residência deles.

CORONEL CARVALHO MOURA COMANDARÁ NOVAMENTE O 3º BPM DE SOBRAL.

Afastado de suas funções operacionais desde dezembro de 2014, o Coronel Vandesvaldo Carvalho Moura volta a comandar o 3º Batalhão da Polícia Militar em Sobral, a partir da próxima segunda-feira 02 de março. O Tenente Coronel Lyndon Johnson que estava no cargo interinamente, agora é o sub comandante do 7º BPM, da cidade de Crateús, segundo Diário Oficial divulgado dia 24. Carvalho terá o Tenente Coronel Marcelo Praciano Castro como seu subcomandante em Sobral. A notícia da nomeação foi muito bem recebida pela corporação. Para um Soldado do Ronda do Quarteirão que preferiu não se identificar, a tropa estava muito satisfeita com o empenho do Coronel Lyndon Johnson, mas segundo ele, a volta do Coronel Carvalho agradou a todos. "Ele é parceiro, estrategista, ele estimula a tropa", comentou o soldado.
A polícia Militar de Sobral vinha sofrendo forte influência política nos últimos anos. As várias trocas de comando prejudicaram as operações e a corporação, comprometendo a segurança pública desse município. O governador Camilo Santana em reunião através de vídeo conferência na manhã da última terça-feira 24, com o secretário de segurança pública, Delci Teixeira e toda a cúpula da Polícia Militar e Civil do estado, prometeu que não haverá interferência política na pasta da segurança pública durante sua gestão.