VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

TERRORISMO: PILOTO JORDANIANO É QUEIMADO VIVO EM NOVO ATO MACABRO DO ESTADO ISLÂMICO


Um novo vídeo divulgado pelo Estado Islâmico nesta terça-feira mostra a execução do piloto jordaniano que havia sido sequestrado no final de dezembro. Em mais uma prova da selvageria do grupo terrorista, as imagens mostram o piloto sendo queimado vivo dentro de uma jaula. O vídeo ainda não teve sua autenticidade verificada. A TV estatal jordaniana divulgou a informação de que o piloto foi morto no dia 3 de janeiro.
Moaz Kasasbeh foi levado pelos jihadistas quando o avião que pilotava caiu perto de Raqqa, na Síria, tida como a principal base do Estado Islâmico. O piloto estava em uma missão da coalizão liderada pelos Estados Unidos contra o grupo. O vídeo divulgado nesta terça começa com imagens do envolvimento da Jordânia nos ataques aéreos em territórios controlados pelos jihadistas no Iraque e na Síria, informou o New York Times. A execução brutal do piloto de 26 anos ocorre no final. Até esta terça, todos os vídeos do grupo terrorista com reféns mostravam decapitações.

VEJA COMO TIRAR SEU PORTE DE ARMA DE FOGO

Nessa matéria veremos em que condições um cidadão comum, pode ter seu porte de arma!
A entrevista é com Esley, o responsável pelo SINAB da Polícia Federal, órgão encarregado em expedir o Porte de Armas de Fogo. Confira:


Fonte: 10interessante.com.br

PROPOSTA DÁ PODER DE INVESTIGAÇÃO À POLÍCIA MILITAR

Tramita na Câmara dos Deputados a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 431/14, de autoria do deputado licenciado Subtenente Gonzaga (PDT-MG), que amplia a competência da Polícia Militar (PM), dando-lhe atribuições de polícia judiciária, com poderes de investigação.
Atualmente, conforme a Constituição Federal (art. 144), as atividades de polícia judiciária são de responsabilidade das polícias civil e federal. E, de acordo com o Código de Processo Penal (art. 4º), a polícia judiciária é um órgão da segurança do Estado que tem como principal função apurar as infrações penais e a autoria desses crimes.
O texto da PEC prevê que a PM terá competência para realizar o “ciclo completo de polícia”, durante a persecução (perseguição) penal, além das atribuições de polícia ostensiva e de preservação da ordem pública, já definidas pela Constituição. 
Após esse ciclo, que poderá envolver trabalhos de inteligência, os resultados deverão ser entregues ao Ministério Público.

MULHER É PRESA ACUSADA DE ESTUPRO.

Esta mulher foi presa no final da última semana por determinação da Juíza de Direito de Caldas Novas (165 km de Goiânia) por estupro de vulnerável. O teor do mandado de prisão não nos foi repassado. Mas coitado de quem sofreu nas mãos dessa diaba, pois segundo a acusação e o crime pode ter sido uma criança ou um idoso. A mulher identificada como Jaqueline Rezende da Costa, vulgarmente conhecida como "Cuca" foi presa e conduzida a delegacia de polícia civil de Caldas Novas onde ficará a disposição da justiça. A cuca antes de ser levada disse aos policiais que era inocente e pediu clemência a presidenta Dilma.

Fonte: https://www.facebook.com/plantaopolicial

HOMEM É JOGADO DE TORRE POR SER GAY, SOBREVIVE E É MORTO A PEDRADAS.


No mês passado, dois homens foram jogados ​​do alto de uma torre e dois outros foram crucificados na frente de uma multidão aos gritos, como parte de uma punição por ser gay.

Fotos da execução de um homem sírio, que supostamente era homossexual, foram reveladas nesta terça-feira pelo Estado Islâmico e geraram bastante repercussão na Internet. O homem, que tinha por volta de 50 anos de idade, foi atirado - com uma venda nos olhos - de um prédio de 7 andares por membros do Estado Islâmico, mas sobreviveu e, por isso, foi morto a pedradas à mando de terroristas por uma multidão que assistia à execução. As informações são do jornal britânico Daily Mail. 
A morte, confirmada pela ONG Observatório Sírio, aconteceu na cidade de Tal Abyad, em Ar-Raqqah, na Síria. Camocim Polícia Imagens do incidente mostram o homem sentado em uma cadeira branca, de plástico, enquanto tinha os olhos vendados.

QUADRILHA FORTEMENTE ARMADA EXPLODE BANCO DO BRASIL DE OCARA.

A Polícia disse que ainda não tem pistas sobre o paradeiro ou a identidade dos suspeitos.

Uma quadrilha fortemente armada com uma submetralhadora, pistolas e espingardas, calibre 12, explodiu a agência do Banco do Brasil de Ocara (101Km de Fortaleza), na madrugada de ontem. De acordo com informações do titular da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), Raphael Villarinho,  cinco ou seis homens participaram da ação. Conforme o responsável pela Especializada, os criminosos não conseguiram levar nada.
O delegado informou que o bando chegou à Cidade em uma picape Fiat, modelo Strada, de cor branca e em um Volkswagen, modelo Polo Sedan. Segundo Villarinho, os suspeitos seguiram direto para a agência, onde instalaram os explosivos que destruíram  a estrutura física do prédio.

EM CAMOCIM, POLÍCIA MILITAR PRENDE HOMEM POR DANOS MATERIAIS.

Francisco Diógenes Mendonça, 36 anos, foi preso por policiais do Ronda durante a noite de segunda-feira, 02, sob a acusação de danos ao patrimônio.
O Camocim Polícia 24h foi informados pelos policiais militares que a confusão teria ocorrido na Praça da Rodoviária. O acusado teria se envolvido em vias de fato como o motorista Gilberto Barros, sendo que em determinado momento Francisco Diógenes teria jogado uma bicicleta sobre o carro da vítima, chegando a quebrar o vidro da porta lateral.
Os militares conduziram as partes envolvidas para a DPC de Camocim onde o acusado foi autuado e responderá por crime de danos materiais, artigo 163 do CPB.

Efetuaram a prisão: Sds Mauro e Fontenele

Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM: MILITARES DA FTM PRENDEM MOTOCICLISTA PRATICANDO DIREÇÃO PERIGOSA.

Policiais da FTM realizavam policiamento ostensivo e repressivo pela periferia da cidade durante a noite de segunda-feira, 02, quando avistaram um indivíduo conduzindo uma motocicleta em atitudes suspeitas. Quando os militares se preparavam para abordá-lo, o indivíduo empreendeu fuga e saiu em disparada, começando uma perseguição policial que culminou com a abordagem ao motociclista, o qual foi identificado como Fábio da Cunha Mota, vulgo “Punho de Aço”, de 24 anos.
Os pm1s realizaram uma revista pessoal no motociclista e não encontraram nada de ilícito, somente uma quantidade considerável em dinheiro em notas de cédulas todas trocadas.
Diante dos fatos o indivíduo foi conduzido para a DPC onde foi apresentado ao delegado plantonista que ao analisar o caso resolveu autuar o motociclista com base no artigo 309 do CTB (direção perigosa).

ELEMENTO É PRESO AO AMEAÇAR FAMILIARES E DESACATAR PM'S NA ZONA RURAL DE CAMOCIM.

O pescador José Nilton do Nascimento, o “Pequeno”, de 37 anos, foi preso na noite de segunda-feira, 02, após ameaçar familiares e desacatar os pm’s da FTA.
Uma ligação para o 190 fez com os pm’s fossem até a localidade de Pereiros, zona rural de Camocim, verificar uma denúncia de que um homem estaria ameaçando seus familiares. Quando os pm’s chegaram ao local bateram de frente com o acusado que ao perceber a presença policial agiu com estrema violência, desacatando a equipe e resistindo à prisão.
Ao verem o acusado sendo preso, os próprios familiares que acionaram a polícia desistiram de representar contra ele, porém como o indivíduo já havia desacatado o policiamento, ele foi conduzido para a DPC onde foi enquadrado por crime de desacato a autoridade, artigo 331 do CPB.

Efetuaram a prisão: Sds Valmir, Vieira e Barreto

Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, MOTOCICLISTA SE ENVOLVE EM ACIDENTE NA AVENIDA MARILAGO.

Acidente aconteceu na mesma curva onde houve o sinistro que vitimou o "Júnior Manteiga".

Por volta das 14h30 de segunda-feira, 02, a Polícia Militar registrou um acidente de trânsito ocorrido na recém-inaugurada CE-204, que liga Camocim à Praia do Maceió.
O motociclista Adriano da Silva, 33 anos, conduzia uma moto Yamaha de cor vermelha e placa HXS-3587, quando na altura da Avenida Marilago sobrou em uma curva e veio a cair de seu veículo. Policiais do Ronda do Quarteirão (Sds Gecylio e Helisandro) foram encaminhados para o local e socorreram a vítima para o HDMA onde foram constatadas várias escoriações pelo seu corpo, felizmente de natureza leve. Os pm's informaram ao Camocim Polícia 24h que o local onde aconteceu o acidente foi na mesma curva onde houve o acidente que vitimou o "Júnior Manteiga".

EM CAMOCIM, VEREADOR JEOVÁ ASSUME COMANDO DA GUARDA MUNICIPAL.

O vereador Jeová Vasconcelos assumirá hoje o comando da Guarda Civil Municipal de Camocim. A troca de comando está sendo divulgada  para hoje às 15h,  na sede da Guarda. 
O vereador Jeová Vasconcelos trabalhou por alguns anos na Sutran (Superintendência de Trânsito) e tem uma ótima aceitação por parte dos guardas municipais e pelos agentes de trânsito.

Com informações do Revista Camocim

EX-PROCURADORA DE JUSTIÇA SOCORRO FRANÇA COMANDARÁ A CGD (CONTROLADORIA GERAL DE DISCIPLINA)

Ex-assessora especial de Políticas sobre drogas, teve atuação marcante na mediação da greve da PM em 2012

Último cargo do 1º escalão de Camilo Santana (PT) a ter definição, a Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública do Estado (CGD) terá como titular a promotora Socorro França. Indicação foi confirmada pela assessoria do Governo do Estado na noite de ontem.
Ex-procuradora-geral de Justiça do Ceará por quatro mandatos, Socorro era assessora especial de Políticas Públicas sobre Drogas desde a criação do cargo por Cid Gomes (Pros), em dezembro de 2012, até o ano passado.
Durante a greve da Polícia Militar de 2012, Socorro França teve atuação destacada na negociação entre a categoria e o Governo. Como procuradora-geral de Justiça, foi ela quem mediou reunião de cerca de quatro horas de onde saiu acordo final entre Estado e grevistas.

ADOLESCENTE MORTO À BALA DENTRO DE SUPERMERCADO


Um adolescente de 17 anos, foi assassinado à bala na tarde do último sábado (31), na avenida Sargento Hermínio, bairro Monte Castelo. Segundo a Polícia, Matheus Lopes da Silva estava sendo perseguido por dois homens em uma moto e foi morto por seis tiros. Em posse do adolescente, policiais encontraram uma faca de mesa, que provavelmente seria usada para sua defesa. A vítima era conhecida como ‘Calado’, do Morro do Ouro, e fazia parte da linha de frente da Torcida Uniformizada do Fortaleza (TUF), do Monte Castelo.
Ainda de acordo com a Polícia, o jovem era usuário de drogas e já tinha passagem pela Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).
Fonte: Ceará News