9 de outubro de 2015

ESCRIVÃO DA POLÍCIA CIVIL É EXECUTADO EM FORTALEZA. MORTE PODE TER LIGAÇÃO COM ASSASSINATO DE EMPRESÁRIO EM PACAJUS.

Escrivão foi executado
Subiu para 12 o número de policiais cearenses assassinados neste ano. Na noite desta quinta-feira (8), um escrivão da Delegacia Municipal de Pacajus (a 49Km de Fortaleza), foi morto, a tiros, quando se encontrava jantando em um restaurante situado na Avenida Washington Soares, em Messejana, na Capital. A Polícia suspeita de um crime de pistolagem, mas não descartou totalmente as hipóteses de crime passional ou latrocínio (roubo seguido de morte).
A suspeita  de uma pistolagem deve prevalecer nas investigações diante de uma série de indícios. O escrivão de Polícia Civil Roberto Bezerra foi atacado pelo assassino, por volta das 19 horas,  quando jantava na companhia de uma mulher. Trata-se de uma jovem que teve seu pai assassinado (um empresário do ramo de funerárias e cemitério particular)  há cerca de quatro meses, em Pacajus. Posteriormente, um irmão dela também foi vítima de um atentado e escapou depois de baleado.

O pai da jovem que estava na companhia do escrivão, na hora do crime, era o empresário Francisco Rodrigues Lima, 62 anos. Na manhã do dia 9 de junho último, por volta de 11h30, Lima chegava na sede da Rádio Monte Mor, na cidade de Pacajus, onde apresentava, de segunda a sexta-feira, um programa de auto-ajuda, mas acabou sendo executado  com vários tiros por um homem, que fugiu sem nada roubar. A Polícia logo descartou a hipótese de latrocínio e descobriu que se tratou de um crime de “encomenda”.

Empresário foi assassinado em junho. Pistoleiro  suspeito do primeiro crime foi preso e já está solto 
O escrivão Roberto Bezerra passou a investigar o caso juntamente com a equipe da Delegacia de Pacajus. A apuração levou a Polícia a prender, no dia 27 de agosto, o homem apontado como sendo o assassino do empresário. O pistoleiro Íliton da Silva foi capturado, mas passou pouco tempo preso.
No dia seguinte à prisão do pistoleiro (28 de agosto), um filho do empresário assassinado sofreu um atentado a tiros. Francisco Flávio de Lima saía de um restaurante na Avenida Osório de Paiva, no bairro Vila Peri, quando seu carro foi alvejado. Apesar de sofrer dois tiros, o rapaz não correu risco de morte.

Execução

Diante dos fatos, uma filha do empresário passou a colaborar com a Polícia nas investigações para desvendar a morte brutal do pai e o atentado sofrido por seu irmão. Ela passou a ter a proteção do escrivão Roberto Bezerra. Na noite de ontem, os dois jantavam juntos, quando apareceu o pistoleiro.
A Polícia suspeita que a intenção do atirador era matar o casal numa  queima de arquivo. O escrivão teria tentado reagir e acabou morto. A mulher foi levada para a sede da DHPP para prestar esclarecimentos.
Agora, já são 12 policiais assassinados no Ceará neste ano, sendo quatro policiais civis (três inspetores e um escrivão) e 8 militares (quatro soldados, três sargentos e um subtenente).

Fonte: Blog do Fernando Ribeiro

2 comentários:

Anônimo disse...

Qual é o Fernandes?

Anônimo disse...

Que trabalhava na guarda