19 de setembro de 2015

"NOVOS CONCURSOS DEPENDERÁ DO RITMO DA ECONOMIA", DIZ CAMILO SANTANA.

O governador Camilo Santana afirmou que os concursos e as convocações previstas para este ano serão mantidos. A realização de novas seleções dependerá do ritmo da economia até o final do ano.

Concursos e convocações no Estado continuam mantidos, mas novos certames vão depender do ritmo da economia até o final deste ano. A informação foi dada ontem pelo governador do Ceará, Camilo Santana (PT), durante lançamento do selo de certificação de artesãos no Palácio da Abolição. Ele também assegurou que o Estado já vem fazendo o ‘dever de casa’ em relação ao enxugamento da máquina, mas a possibilidade de novas medidas de contingenciamento não está descartada.
Para dar mais fôlego à iniciativa privada e garantir a atração de novos investidores para o Estado, um pacote de medidas de estimulo à economia deve ser entregue dentro de duas semanas para Assembleia Legislativa do Ceará (Alece).

“Todos os concursos do Estado estamos mantendo e estamos chamando. Agora, novos concursos, nós temos que esperar como vai se comportar a economia até o final do ano”, afirmou. Ele explica que, desde janeiro, o Governo cortou 25% dos cargos comissionados no Estado. O que representou uma economia até agora de R$ 30 milhões.

“Eu tenho feito o dever de casa, mas nós vamos manter medidas. Apesar do Ceará ser um estado que esteja em uma das melhores situações financeiras e fiscais, mas não podemos pensar em um horizonte até o final do ano. Nós temos que pensar em 2016”, afirmou.

Fonte: O Povo

Nenhum comentário: