23 de julho de 2015

QUADRILHA COM FUZIS E EXPLOSIVOS ATACA CARRO-FORTE NA BR-222, ROUBA MALOTES E DEIXA VIGILANTE BALEADO


Um violento ataque de uma quadrilha fortemente armada resultou na explosão de um carro-forte no Interior do estado, no fim da tarde desta quarta-feira (22). O caso ocorreu na BR-222, na altura do quilômetro 270 no Município de Coreaú, próximo ao distrito de Ubaúnas, na zona norte do Ceará. Houve intensa troca de tiros entre os criminosos e os vigilantes. Um dos seguranças foi baleado e levado para a Santa Casa de Sobral com um tiro na perna.
O ataque dos criminosos ocorreu por volta de 17 horas, quando o carro-forte pertencente à empresa de segurança privada Corpvs transportava vários malotes com dinheiro, cujo valor ainda não foi revelado pelas autoridades da Segurança Pública em Sobral.
Conforme o relato de moradores da localidade onde o blindado foi interceptado, foram ouvidas seguidas explosões, o que prova que a quadrilha usava artefatos de grande poder de destruição, além de armas longas, provavelmente fuzis ou carabinas. Já os vigilantes utilizam apenas revólveres e escopetas de calibre 12, como autoriza a lei.
A quadrilha usou, pelo menos, três veículos na operação de ataque ao blindado e na hora da fuga. Entre eles, uma Hilux de cor preta.

Cerco policial

Concretizado o assalto, os bandidos seguiram em fuga nos três veículos em alta velocidade. Segundo informações da PM, a Hilux preta foi vista trafegando no distrito de Ubaúna, em direção ao Município de Frecheirinha e de lá chegando a Tianguá.
Outra informação deu conta de que a quadrilha seguiu em fuga até chega ao Parque de Ubajara. Na Hilux havia, pelo menos, quatro bandidos portando, provavelmente, fuzis. A PM fechou o cerco e chegou a ocorrer um tiroteio entre as cidades de Moraújo e Coreaú.
Várias patrulhas da PM, incluindo do 3º BPM (Sobral), a Força Tática de Apoio e Destacamentos da 3ªCia/3ºBPM (Camocim) sob o comando do Major Artunane Aguiar, além das patrulhas dos destacamentos de Moraújo, Coreaú, Tianguá e Frecheirinha estão mobilizadas. O reforço foi enviado pelo Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) através do Comando Tático Rural (Cotar).


Fonte: Blog do Fernando Ribeiro

5 comentários:

Unknown disse...

Até quando? Essa é uma pergunta que fazemos diante de tamanha ousadia desses assaltantes, que utilizam fortes armamentos, como artefatos de grande poder de destruição, além de armas longas, provavelmente fuzis ou carabinas.
De que adianta então, iniciativas pecuniárias, ajudas de custo, premiações, entre outras estratégias para diminuir e\ou minimizar a criminalidade, se as quadrilhas estão mais bem preparadas e estimuladas ao crime do que mesmo a própria Segurança pública do Estado.
Estamos diariamente colocando em risco de morte nossos homens enfrente as trincheiras de batalhas, sejam eles: policiais, bombeiros, vigilantes, agentes penitenciários, guardas de transito e outras funções necessárias e essenciais a nossa segurança, bem estar e proteção.
Todos esses profissionais estão de parabéns, pois é a única profissão que coloca em risco a vida em função de um bem maior, A PÁTRIA AMADA!!!

Anônimo disse...

O dinheiro da aristocracia sempre foi bem defendido.

Anônimo disse...

Se tivesse um helicoptero (Ciopaer) em Sobral, seria bem "facim" prender esses FDP

Anônimo disse...

num tou nem aí pra esse dinheiro sujo, dinheiro do sistema bancário q só rouba o cidadão, tomara q roubem o o bc de novo .

Anônimo disse...

A policia no quer saber d assalto não querem é droga ta certo roubar de quem tem mesmo esse dinheiro sujo q o governo leva da gente todo mês