8 de julho de 2015

PRESIDENTE DILMA SANCIONA LEI QUE TORNA CRIME HEDIONDO ASSASSINATO DE POLICIAIS

A presidente da República, Dilma Rousseff, sancionou lei que torna crime hediondo e qualificado o assassinato de policiais civis, militares, rodoviários e federais, além de integrantes das Forças Armadas, da Força Nacional de Segurança Pública e do Sistema Prisional, em exercício da função ou em decorrência dela. A nova lei, publicada nesta terça-feira, 7 de julho, no Diário Oficial da União, abriga também cônjuge, companheiro ou parente consanguíneo até terceiro grau de pessoas com as funções citadas, caso o crime aconteça em razão do cargo ocupado por elas. Ainda de acordo com o texto da nova regulamentação, é determinado também que os casos de lesão corporal cometidos contra esses agentes de segurança em serviço — e seus parentes — terão pena aumentada de um a dois terços. Em todos os casos, os condenados podem pegar pena de reclusão de 12 a 30 anos.


Atualmente, para efeito de comparação, a pena de homicídio simples varia entre seis e 20 anos de prisão. Vale lembrar que essa é mais uma vitória Frente Parlamentar Segurança Pública, composta por mais de 200 deputados, sendo que 22 vieram da área da segurança pública, entre eles o Deputado Federal Cabo Sabino (PR) que dentro da Frente Parlamentar é coordenador do Nordeste.

Via ACSMCE

5 comentários:

Anônimo disse...

vamos ver se vai ser assim mesmo, tora que não achem brechas pra soltalos, tem que ser sem direito a fiança, teria que ter uma lei pesada pra traficante tb, pq esta lei que existe é assuca com mamão.

Anônimo disse...

todas as leis pra vagabundo teria que ser sem fiaça

Anônimo disse...

A policiA se mata so mesmo as vezes se suicidA

Anônimo disse...

tinha que ser assim, o vagabundo matou um cidadão, teria que ser julgado desta mesma forma, e se um cidadão matar um vagabundo teria que ser condecorado, a lei teria que esta do lado do cidadão e não do bandido...

Anônimo disse...

botem leis pesadas tb pra bandido que mata cidadão tb,concordo com essas leis a favor dos policiais ,mais não a favor de politicos,