22 de julho de 2015

POLICIAS FEMININAS A PAISANAS PRENDEM CASAL DE BANDIDOS EM FORTALEZA.


Um casal de assaltantes levou azar ao tentar atacar mais uma residência na periferia de Fortaleza. Armados, os ladrões invadiram uma casa no bairro Granja Lisboa, na hora do almoço. No imóvel estavam quatro mulheres. Os criminosos, porém, não contavam com uma desagradável surpresa para eles...
As quatro jovens que almoçavam tinham acabado de sair do trabalho e iniciavam o período de descanso. Eram quatro policiais militares femininas, todas destacadas no Ronda do Quarteirão e que haviam se conhecido na época do concurso para o ingresso nas fileiras da PM, em 2012. Se tornaram amigas e também colegas de farda.
O casal de assaltantes anunciou o ataque. “Perdeu! Perdeu”, gritou a adolescente de 15 anos, que comandava os ataques da dupla e foi reconhecida como a mais violenta dos dois. Mas ontem, ela se deu mal. Ao perceber que seriam assaltadas, as jovens militares prontamente reagiram, sacaram suas pistolas e renderam os criminosos. Tiros foram disparados, mas ninguém ficou ferido.

Na delegacia do 32º DP (Bom Jardim), para onde o casal foi levado, a adolescente confessou que já foi apreendida outras vezes e disse que o revólver que usava nos assaltos havia encontrado no lixo. A Polícia não acreditou.

Reconhecidos

O comparsa dela era Francisco Anderson Macieira Neri, 24 anos, dono também de uma extensa ficha de crimes. Quando os dois bandidos chegaram na delegacia, logo foram, reconhecidos por mais uma vítima, um morador do Bom Jardim que havia sido atacado no dia anterior. “Eles botaram um revólver na minha cabeça e disseram: “perdeu”! O homem teve que entregar sua motocicleta, que foi recuperada após os ladrões terem sido detidos pelas policiais do Ronda.

Policiais do 17º BPM informaram que há dias vinham recebendo denúncias de que um casal, sempre utilizando uma motocicleta, vinha praticando assaltos nas ruas, residências e pontos comerciais dos bairros que compõem o “Território da Paz” (Bom Jardim, Granja Portugal, Canindezinho, Siqueira e Granja Lisboa).

Nenhum comentário: