3 de julho de 2015

ATENÇÃO!!! CURSO DE HABILITAÇÃO A SARGENTO (CHS) 3ª TURMA.


A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE) por meio da Célula de Educação a Distância (CELAD) informa que as matrículas para a terceira turma do Curso Especial de Habilitação a Sargento (CHS) iniciam-se neste sábado, 03 de julho de 2015, a partir das 10 horas.
A capacitação é direcionada aos policiais militares indicados pela Coordenadoria de Gestão de Pessoas da PMCE (CGP), cujos nomes foram publicados no BCG. Os candidatos deverão preencher a ficha de matrícula online, disponível no link http://matricula.aesp.ce.gov.br/sismatAesp/index.php/start/beginning até às 17h do dia 09 de julho de 2015, data final do período de matriculas. Vale lembrar, que somente os servidores indicados pela PMCE terão suas matrículas homologadas. Dessa forma, não será necessária a entrega de documentos para validação.

No ato do preenchimento do cadastro, cada profissional deverá indicar um endereço de e-mail particular e individual. Este dado é obrigatório e indispensável, pois toda a comunicação entre alunos, tutores, monitores e coordenadores será realizada via Ambiente Virtual de Aprendizagem (Moodle) e/ou email.

A capacitação terá 180 horas/aulas e será realizada na modalidade de ensino a distância (EaD). A realização dos cursos através da plataforma EAD é uma forma de habilitar os servidores para a ascensão funcional, sem comprometer o exercício de suas atividades profissionais. Além de inseri-los no contexto das novas exigências e paradigmas da gestão pública.
O curso proporcionará aos Policiais militares a ascensão de carreira, por meio do aperfeiçoamento técnico-profissional que os habilitará para o exercício das atividades de Sargento PM. Após a conclusão do curso, os profissionais aprovados no CHS já estarão habilitados a ascender profissionalmente, beneficiando-se da nova Lei das promoções.

Cronograma de Atividades:

*Matrícula on-line: 04 de julho a 09 de julho de 2015
*Data prevista para o início das aulas no Ambiente Virtual de Aprendizagem Moodle: 27 de julho de 2015


Fonte: AESP

Nenhum comentário: