16 de junho de 2015

EM CAMOCIM, HOMEM É PRESO APÓS SE APROPRIAR INDEVIDAMENTE DE DINHEIRO E DOCUMENTOS DE SARGENTO DA PM.

Um jovem de 20 anos foi preso por policiais do Ronda durante a manhã de segunda-feira, 15, sob a acusação de apropriação indébita.
Por volta das 09h00 da manhã, um sargento da reserva da PM foi comprar tapioca do acusado, momento em que por descuido, esqueceu sua carteira porta cédulas, contendo documentos pessoais, e a quantia de R$ 530,00, dentro do “local” onde o acusado transportava as tapiocas.
Somente momentos depois o sargento percebeu que havia esquecido sua carteira no local citado e logo ligou para o 190 comunicando o fato. Uma equipe do Ronda do Quarteirão ‘caiu em campo’ e por volta das 11h00 conseguiu localizar o elemento com a carteira do sargendo contendo a quantia de R$ 417,00. O elemento recebeu voz de prisão e foic conduzido para a DPC onde contra ele foi feito um TCO com base no artigo 169, II do CPB (apropriação indébita).
Art. 169 - Apropriar-se alguém de coisa alheia vinda ao seu poder por erro, caso fortuito ou força da natureza:Pena - detenção, de um mês a um ano, ou multaNa mesma pena incorre quem:
II - quem acha coisa alheia perdida e dela se apropria, total ou parcialmente, deixando de restituí-la ao dono ou legítimo possuidor ou de entregá-la à autoridade competente, dentro no prazo de 15 (quinze) dias.
Efetuaram a prisão: Sds Edgar, Robson, Domingos e Helisandro

Camocim Polícia 24h

7 comentários:

Emily disse...

Se fosse uma pessoa comum que tivesse gastado o dinheiro o ladrao so teria feito o B.O e ja estaria solto nas ruas mas como é o furto de uma autoridade o ladraozinho foi preso.
Ê Brasil.
É rápido pra uns e pra outros nao

Anônimo disse...

É muita palhaçada. Nossa!

Tanta gente ai, vagabundos, não querendo livrar o danado do tapioqueiro que deveria ter ficado com a verba e ter jogado a carteira fora, ai vem esse prezado sr, que pelo visto está gagá, e faz com que o rapaz seja preso por um erro dele mesmo, o danado desse rapaz que está trabalhando todos os dias vendendo suas tapiocas para manter sua família, vícios ou seja lá o que for, e foi preso.

Esse é o brasil!

Não podemos nem vender tapioca.
Cuidado! se for vender, não esqueça de lembrar os clientes para não esquecerem de nada.

Soltem o rapaz,... culpa é desse velhinho ai.

O rapaz nem malandro não soube ser!

Otávio disse...

Primeiro, o objeto precisa estar perdido para ser achado. A coisa perdida é aquela que se encontra em lugar público (debaixo de um viaduto, por exemplo) ou de uso público (um aeroporto, por exemplo). Algo que você apenas esqueceu não está perdido. Por exemplo, se você deixa sua carteira no restaurante ou no caso a tapiocaria, ela não está perdida: basta você voltar lá e pegá-la de volta. Logo, se o garçom, ou tapioqueiro, se assim se chamar, ficar com ela para ele, gastando o dinheiro da carteira e agindo como se dele fosse dono (Animus domini) ele estará cometendo furto e não apropriação indébita. Este delegado está muito brando.

Anônimo disse...

Pois deixa teu cel, carteira, relogio num restaurante na beira mar pra ver se quando tu voltar ta no mesmo lugar. Vou te dizer viu a gente escuta cada uma.

Anônimo disse...

o nome do cara já é Otavio que se traduzimos vai da otário.

Anônimo disse...

vou dar um exemplo o que é a justiça, abri um comerço umilde pequeno, não demorou foi a fiscalização pq eu tinha que ter alvara, ok fui lá e paguei o alvara passou uns dias veio essse outro ae da ingiene ok paguei passou uns dias veio a coelce querendo invadir pra ver não estava roubando energia, moral da estoria perto da minha casa tem 5 boca de que vende drogas nuca vi um orgão bater na porta

Anônimo disse...

vão prender vagabundos traficantes que ne toda esuina tem, o cara não é ladrão é apenas desonesto, a justiça é uma piada,vou dar um exemplo tenho pequeno comercio já veio trez horgãos publico cobrar inpostos e mais a coélce veio ver se eu estava furtando energia tirou o relojio e levou pra pericia, não comprovando nada de furto ainda me mandou uma conta de 198 reais, fui procurar meus direito ,o que ovie foi isso, é melhor vc pagar pq é so 198, pq se vc for procurar seus direito vc vai pagar maise e ainda vai perder seu tempo ,falem se não é pra rir da nossa justiça,obrigado rrrr