16 de junho de 2015

DETENTOS REALIZAM MOTIM NA CADEIA PÚBLICA DE ACARAÚ.


Um tumulto generalizado foi registrado na madrugada desta terça (16) na cadeia pública do município de Acaraú, onde segundo informações obtidas pelo Blog, os detentos teriam começado por volta das 00h00, a quebrar cadeados, celas e colocar fogo em colchões.
O objetivo seria executar dentro da cadeia rivais pertencentes a uma gangue, e posteriormente ocorreria uma fuga em massa, policiais militares de toda região rapidamente cercaram o local onde se iniciaram as negociações para o apaziguamento da situação.
Devido a gravidade do fato foi acionado equipes do Grupo de Ações Taticas Especiais (GATE) , grupo de elite da policia militar, e também equipes do Grupo de Apoio Penitenciário (GAP), equipe de elite da Secretaria de Justiça e cidadania, uma quipe do corpo de Bombeiros também foi acionado para controlar o fogo iniciado pelos detentos.

Após uma longa negociação, a situação teria sido contornada, e os detentos ameaçados de morte retirados do local, pelo menos 46 internos serão transferidos para outras unidades de sobral e Fortaleza em virtude do risco que oferecem aos demais. 

Informação extra oficiais dão conta que a unidade prisional de Acaraú comporta 53 internos, mas atualmente estaria com o dobro da capacidade de detentos.




Fonte: Vale do Acaraú 24h

Um comentário:

Anônimo disse...

SE A JUSTICA FIZESSE ESSE BANDO DE VAGABUNDO LIMPAR TODA BADERNA QUE ELES FIZERAM E NAO TIRASSE DINHEIRO DA POPULACAO PRA CONCERTAR O QUE ELES QUEBRARAM PENSARIAM DUAD VEZES MAIS E A JUSTICA BRASILEIRA EM VEZ DISSO ELES VAO TER SUA COMIDA SUAS VISITAS INTIMAS E O CIDADAO QUE SE LASQUE DE TRABALHAR PRA PAGAR AS MORDOMIAS DELES.