15 de junho de 2015

DELEGADO CEARENSE É ALVEJADO A BALA NA PARAÍBA. ESTADO DE SAÚDE É GRAVE.

O quadro de saúde do delegado cearense Leonardo Machado, baleado no último sábado (13), na cidade paraibana de Uiraúna, ainda é considerado grave, de acordo com informações do Hospital do Trauma de João Pessoa. De acordo com o diretor da unidade de saúde, Edvan Benevides, o delegado perdeu massa cefálica e sofreu uma perfuração no pulmão.
"É um paciente grave, que está entubado, passou por uma tomografia onde foram identificadas duas lesões, uma no crânio e outra no pulmão, passou por cirurgias e só depois do resultado é que poderemos saber se haverá sequelas", disse o médico.
As Polícias Civil e Militar desencadearam uma ação conjunta para prender os responsáveis pelo atentado contra a vida do delegado Leonardo Machado, que é titular da Delegacia de Sousa, mas mora em Uiraúna.

Imagens do circuito de segurança de alguns estabelecimentos comerciais no centro de Uiraúna teriam flagrado o momento em que o delegado discutiu com um comerciante da cidade, antes de ser alvejado. A discussão teria ocorrido por um motivo banal, em uma fila para pagamento no caixa de uma loja. Ao sair do estabelecimento, ele foi alvejado por tiros.

O veículo do tipo Siena de cor prata e placa do Ceará. que teria sido usado pelos acusados, foi encontrado abandonado na cidade de Orós, já no estado do Ceará.

O Crime

O delegado Leonardo Machado foi baleado nesse sábado (13) no centro da cidade de Uiraúna. Leonardo foi atingido com um tiro que perfurou o pulmão e a cabeça. O delegado foi socorrido e conduzido para o Hospital Regional de Cajazeiras e transferido para João Pessoa.

No HRC, os médicos tentaram estabilizar o quadro de Leonardo - que perdeu massa cefálica - para que ele fosse transferido para o Hospital de Trauma de João Pessoa em um helicóptero da Secretaria de Segurança Pública do Estado.


Fonte: Cnews c/ informações do portal Diário do Sertão

Nenhum comentário: