2 de março de 2015

POLÍCIA MILITAR DO CEARÁ GANHARÁ ATÉ ABRIL REFORÇO DE MAIS DE 1000 SOLDADOS.


Os alunos da quarta turma do Curso de Formação de Soldados para a Carreira de Praças da Polícia Militar do Ceará (CFPCP/PM) realizado pela Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP) entram na reta final do curso. Ao todo, são 1.026 futuros novos soldados em capacitação. Estima-se que até abril deste ano os soldados estejam aptos para integrar a corporação da PM.
O curso é dividido em três módulos: Ensino Fundamental, Profissional e Complementar, totalizando 1.020 horas/ aula. Entre as disciplinas estudadas estão: Sistema de Segurança Pública no Brasil; Gestão de Conflitos e Eventos Críticos; Doutrina de Polícia Comunitária; Inteligência Policial; Armamento Letal e Não Letal; Educação Física; Fundamentos de Direito Constitucional, Direito Administrativo e Direito Processual Penal Militar. 

Durante esta semana, os alunos participaram de aulas teóricas e práticas das disciplinas de Tiro Policial Defensivo; Sociedade, Ética e cidadania; Fundamentos Psicossociais da Atividade Policial; Fenômeno da Violência e Telemática.


A partir de amanhã, inicia a etapa de estágios reflexivos que incluem palestras sobre a Lei Maria da Penha e o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Além de demonstrações com profissionais de unidades especializadas como o BPRAIO, o GATE e o Canil, proporcionando um intercâmbio de conhecimentos e a consolidação de sua formação para o exercício das futuras funções.

Fonte: Aesp

Um comentário:

Anônimo disse...

Nao adianta encher as ruas de policiais,mais sim colocar policias de qualidade q trate o bandido como bandido e o cidadao como cidadao