14 de fevereiro de 2015

"FOI MAMÃO COM AÇÚCAR", DISSE MULHER QUE DOPOU AGENTES PARA FUGA DE PRESOS.

A Polícia Civil de Mato Grosso prendeu, na tarde desta quinta-feira (12), em Cuiabá, quatro pessoas acusadas de envolvimento na fuga de 26 presos da cadeia pública de Nova Mutum (a 250 quilômetros da capital). Entre elas estão as duas mulheres acusadas de dopar dois agentes prisionais e, assim, possibilitar que os detentos saíssem pela porta da frente da unidade, no último dia 4 de fevereiro.
"Foi mamão com açúcar", ironizou Nayra Mendes Pereira, uma das mulheres presas, em entrevista à TV Centro América, afiliada da Rede Globo em Cuiabá.
Ela contou que os agentes ligaram pedindo que elas fossem até a cadeia e levassem uísque. Na bebida, disseram ter colocado um medicamento que fez com que os funcionários ficassem desacordados. "Os agentes caiu [sic] caindo", disse .
Segundo a polícia, além de Nayra, Isis Kevillin Ojeda, Bruno Ojeda Amorim e Jerlan José dos Santos foram presos por policiais da Gerência de Operações Especiais (GOE) quando estavam em um táxi, tentando fugir.
Desde a execução do plano, no começo do mês, eles estavam escondidos em uma quitinete no bairro Altos da Serra, em Cuiabá.

Bruno --namorado de Nayra e irmão de Isis-- é apontado como autor do plano de fuga. Foi ele que, em posse das chaves entregues pela namorada, abriu as seis celas da cadeia.

Em Nova Mutum, Bruno já cumpria pena por roubo, tentativa de homicídio, formação de quadrilha e porte ilegal de arma.
Jerlan não está na lista de fugitivos, mas também vai ser investigado pela participação no plano.

Todos os outros já estavam com a prisão preventiva decretada e vão responder pelos crimes de facilitação de fuga, furto de armas e formação de quadrilha. Com eles também foram encontrados 200 gramas de maconha.

Inquérito

O inquérito sobre a fuga da cadeia de Nova Mutum também foi concluído nesta quinta-feira. Oito pessoas foram indiciadas, incluindo os dois agentes prisionais e o ex-diretor da unidade, que continuam presos na cadeia pública de Santo Antônio do Leverger. Eles vão responder por facilitação qualificada de fuga de presos sob sua custódia e peculato culposo (quando o funcionário público encarregado de segurança não cumpre o dever de cuidar).

As forças de segurança de Mato Grosso continuam com as buscas aos 11 presos que ainda não foram recapturados.

Fonte: Pec300

2 comentários:

Anônimo disse...

tinha um agente aqui em camocim,ainda bem que,q foi transferido q dizia esse mesma frase q a cadeia no plantao dele era mamao com acucar.q o resto podia jogar fogo,esse sim e companheiro,adianto;

Anônimo disse...

Como este agente tem muitos por ai, ate assumindo cargo de confiança. Pq no há uma investigação...Pq no disse no do agente?