VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

PERSEGUIÇÃO E TIROS: LADRÃO É PRESO APÓS TENTAR ROUBAR OFOCIAL DA PM

Após uma perseguição, o oficial conseguiu deter o assaltante.

Um homem tentou roubar um oficial da Polícia Militar, na manhã desta sexta-feira (12), mas a vítima do assalto perseguiu o bandido e realizou a prisão.
O assalto aconteceu na Rua Nunes Valente, no bairro Aldeota, quando a vítima estava na frente de um comércio esperando um amigo. O suspeito, identificado como Igor Gomes dos Santos, de 29 anos, furtou o celular do policial e fugiu em uma moto.
Conforme a Polícia, assim que o assaltante fugiu, o oficial entrou no carro e iniciou uma perseguição. O suspeito recebeu ordem de parada, mas ignorou. Testemunhas informaram que tiros foram disparados, porém, conforme a Polícia, ninguém foi ferido.

EM CAMOCIM, MILITARES DA FTM PRENDE MAIS UM ACUSADO DE TRÁFICO DE DROGAS E RECEPTAÇÃO.

Acusado
Sempre seguindo as determinaçãoe do Major Assis Azevedo, comandante da 3ªCia/3ºBPM, os militares da FTM tem itensificado as abordagens em toda cidade, ações estas que têm tido um excelente resultado.
Desta vez, por volta das 11h00 da manhã desta sexta-feira, 12, policiais militares da FTM prenderam durante uma operação um indivíduo acusado por crime de tráfico de drogas e de receptação. Ele foi identificsado como Anderson de Sousa, vulgo "Ourinho". 
Os policiais já estavam de olho no indivíduo já a alguns dias e desta vez a ação foi motivada graças a uma denúncia de um um homem que falou para os pm's que havia sido vítima de furto e que sabia onde seus pertences estavam. O homem falou que seu objetos estavam em uma residência que também funcionava como boca de fumo e que era mantida pelo morador, um homem conhecido como Andersonde Sousa, vulgo "Ourinho".

MARTINÓPOLE-CE: POLÍCIA MILITAR PRENDE HOMEM ARMADO COM REVÓLVER CALIBRE 32.

Policias militares do destacamento de Martinópole prenderam durante a noite de quinta-feira, por volta das 11h30, um homem por porte ilegal de arma de fogo.
Denúncias feitas aos pm’s davam conta que o vendedor Erandir Francisco de Carvalho, 39 anos, estava praticando violência doméstica contra sua esposa, que inclusive estaria armado com um revólver.
Os militares se deslocaram imediatamente para o endereço da ocorrência e encontraram a suposta vítima, a qual quando foi indagada sobre a agressão, ele negou, dizendo que tudo estava normal e que não tinha solicitado a presença policial.
Os militares perceberam que uma moto havia saído do local em alta velocidade assim que eles chegaram.  

TABULEIRO DO NORTE-CE: EX-SECRETÁRIO MUNICIPAL É ASSASSINADO COM VÁRIOS DISPAROS NA PORTA DE CASA.

O ex-secretário municipal de Tabuleiro do Norte, Sílvio Roberto Guerreiro Freire, foi assassinado na noite da última quinta-feira (11) na porta de sua residência. Segundo informações do Comando de Policiamento do Interior (CPI), a vítima estava sentada na calçada quando foi surpreendida por dois homens em uma motocicleta, que efetuaram vários disparos e fugiram em seguida.
A Polícia ainda não tem informações de quem teriam cometido o crime. Sílvio Guerreio, como é conhecido, foi secretário de obras de Tabuleiro do Norte. Ele era cunhado do ex-prefeito da cidade, Maiard de Andrade.

CAMOCIM-CE: MILITARES DA FTM TIRAM EX-DETENTO DE CIRCULAÇÃO ACUSADO DE TRAFICAR DROGAS

Acusado
Antonio Bruno da Conceição, vulgo “Bruno”, de 19 anos, ex-presidiário saído recentemente da cadeia pública de Camocim, foi preso novamente por policiais militares da FTM sob a acusação de tráfico de drogas.
Ainda cedo da noite de quinta-feira, 11, por volta das 08h00, o acusado havia sido abordado por militares da FTA nas proximidades do presídio e com ele nada foi encontrado. Desconfiados que o elemento tentaria jogar materiais ilícitos para dentro da cadeia, os pm’s ficaram sob alerta para qualquer tipo de movimento estranho na área em torno da cadeia.
Cerca de duas horas depois da primeira abordagem, Bruno foi novamente visto na companhia de um menor, desta vez próximo ao HDMA (Hospital Dep. Murilo Aguiar). Os dois foram parados e revistados e com Bruno mais uma vez nada foi encontrado, porém, com o menor de 17 anos os militares da FTM encontraram 23,2 gramas de maconha, duas trouxas de cocaína, R$ 104, 00 em dinheiro trocado e dois aparelhos celulares.

EM CAMOCIM, MAIS UM EX-DETENTO VOLTA A CADEIA AO TENTAR AGREDIR OS PRÓPRIOS PAIS.

Outro ex-presidiário foi novamente preso, dessa vez por policiais da FTA, após ter descumprido uma decisão da justiça.
Renato Lira Gomes, de 25 anos, já tem várias passagens pela cadeia pública de Camocim sempre pelo mesmo motivo, agressão doméstica.
O acusado é usuário de drogas e sempre pressiona seus pais por dinheiro e quando não consegue passa a chantageá-los e ameaçá-los. Os idosos (septuagenários) já vêm sofrendo há alguns anos com o indivíduo, o qual é filho adotivo e desde quando entrou para o submundo das drogas se tornou uma pessoa do má.

CAMOCIM-CE: EX-PRESIDIÁRIO VOLTA A SER PRESO APÓS AMEAÇAR DE MORTE E EXPULSAR DE CASA A PRÓPRIA MÃE.

Um ex-presidiário identificado como Francisco Dênys Carlos M. Vasconcelos, vulgo “Babilônia”, 23 anos, foi preso por policiais do Ronda do Quarteirão durante a manhã de quinta-feira, 11.
Os policiais militares receberam uma ligação para a o telefone da viatura (3621-2717) de uma pessoa pedindo socorro, pois um homem estaria ameaçando matar a própria mãe. Temendo que o pior acontecesse, os pm’s se deslocaram imediatamente para o endereço da ocorrência, na Rua Rua Tiradentes, centro de Camocim. No local, os militares encontraram a vítima das ameaças, a Sra. Maria Lenilda. Ela confirmou tudo para os pm’s, disse que tinha sido ameaçado de morte e expulsa de casa pelo seu próprio filho, o qual é ex-presidiário e usuário de drogas.

EM COMPARAÇÃO A 2013, CEARÁ REDUZ HOMICÍDIOS PELO QUARTO MÊS CONSECUTIVO.

Secretário de Segurança
Balanço divulgado ontem pela Secretaria da Segurança Pública aponta que 10 das 18 AIS bateram meta.
Pelo quarto mês consecutivo, o Ceará apresentou redução no número de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), que englobam os crimes de homicídio, latrocínio e lesão corporal seguida de morte, em comparação com igual período do ano passado.
No mês de novembro deste ano foram contabilizados 381 CVLIs em todo o Estado. Em igual período, ano passado, haviam sido registrados 388 crimes. No entanto, a redução foi de apenas 1,8%, inferior à meta de 6% de diminuição estabelecida pela Pasta.
Os dados foram divulgados ontem pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). A porcentagem negativa se une às que foram registradas nos meses de agosto, setembro e outubro, representando uma curva decrescente na quantidade de mortes por violência no Ceará.