VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

domingo, 26 de janeiro de 2014

PRF PRENDE TRÊS SUSPEITOS DE TRÁFICO COM COCAÍNA NO INTERIOR DO CEARÁ

A Polícia Rodoviária Federal prendeu três suspeitos de tráfico de droga neste domingo (26) em Itaitinga, no Ceará. Junto com os suspeitos foram apreendidos 4,8 quilos de droga, entre cocaína e pasta base para a produção da droga. A apreensão ocorreu por volta das 11h deste domingo. De acordo com a Polícia Rodoviária, dois suspeitos foram apreendidos com a droga após abordagem a veículo Fiat Uno, onde foi encontrada a droga. O motorista informou aos policiais que a droga pertencia ao proprietário de um outro veículo, que havia trafegado pelo trecho da blitz antes deles.

TIRINHA POLICIAL DA SEMANA.

*Tirinha Policial da Semana é uma série de posts publicados semanalmente no blog Abordagem Policial e reproduzida pelo Camocim Polícia 24h, com tirinhas que se relacionam direta ou indiretamente com o contexto da segurança pública. 

Autor:  - Tenente da Polícia Militar da Bahia, associado ao Fórum Brasileiro de Segurança Pública e graduando em Filosofia pela UEFS-BA. | Contato: abordagempolicial@gmail.com

COPA DO MUNDO: SEGURANÇA COMEÇA A SER MONTADA

Aparato policial e de Inteligência está sendo estruturado pela Secretaria da Segurança Pública e pelo Exército.

Três Centros Integrados de Comando e Controle (CICC) deverão ser instalados em Fortaleza para o monitoramento da Capital durante a Copa do Mundo de Futebol, em junho próximo. A cidade deverá receber reforços policiais e da Força Nacional de Segurança (FNS), além de uma tropa de contingenciamento das Forças Armadas.
O número de homens mobilizados na operação ainda não foi fechado, mas deverá ser maior que os 10 mil empregados por ocasião da Copa das Confederações, realizada em 2013.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) deverá montar em suas próprias dependências, na Avenida Bezerra de Menezes, bairro São Gerardo, uma das três unidades de monitoramento. Ali deverá ficar baseado o Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR).