31 de janeiro de 2014

PRESO HOMEM QUE APARECE EM VÍDEO ATIRANDO EM VIA PÚBLICA

O empresário Ronald David, de 32 anos, que aparece em um vídeo, divulgado em rede social, fazendo disparo em via pública, foi preso na manhã desta sexta-feira (31). Ele está detido na Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). De acordo com a Polícia, Ronald irá responder por embriaguez ao volante; apologia ao crime; porte ilegal de arma e disparos em via pública.
Na última quarta-feira (29), uma equipe da TV Cidade localizou, com exclusividade, a casa onde mora Ronald. Por interfone, uma moradora da residência, que não teve a identidade revelada, não quis se pronunciar sobre o caso, e disse apenas que Ronald não se encontrava, pois estava trabalhando.

PRESOS FAZEM MOTIM NA CADEIA PÚBLICA DE MORRINHOS

Os presos da cadeia pública de Morrinhos fizeram na manhã de quinta-feira, 30, um motim na cadeia pública local. A PM esta fez um cerco nas circunvizinhança para que não houvesse fugas.
Segundo moradores, os detentos estavam armados, e andando em cima do muro do xadrez. No final de 2013 houve uma especie de rebelião na mesma delegacia. Já no ultimo dia 09, ocorreu uma audiência pública na câmara municipal da cidade para discutir a segurança no município, onde um dos temas tratados, foi justamente a condição precária que se encontra a delegacia da cidade.

EM GRANJA, IDOSO DE 83 ANOS COMETE SUICÍDIO NA ZONA RURAL.

Um idoso de 83 anos, identificado como Manoel Bartolomeu, pôs fim a sua própria vida se enforcando em um punho de rede. O fato ocorreu por volta das 03h00 da madrugada de sexta-feira (31) na localidade de Conselho, zona rural de Granja. Uma filha da vítima informou aos policiais que seu pai sofria de problemas psicológicos, que morava com ela e que já havia tentado o suicídio por algumas vezes. O ancião foi encontrado já sem vida pela sua filha dependurado em um punho de rede. Os policiais militares do destacamento de Granja compareceram à localidade e preservaram o local do sinistro até a chegada da perícia forense.
Camocim Polícia 24h 


EM CAMOCIM, FORÇA TÁTICA PRENDE ELEMENTO APÓS ARROMBAR E FURTAR RESIDÊNCIA

Acusado
Por volta das 03h30 da madrugada desta sexta-feira (31), um elemento de 25 anos conhecido como Joelmo Alves dos Santos foi preso em flagrante por policiais da Força Tática após ter destelhado uma residência na Rua Travessa Santa Terezinha, bairro Rodagem do Lago, Camocim, e furtado vários objetos.
A vítima ligou para os policiais e relatou que na hora do furto estava dormindo e foi informado por vizinhos que o acusado havia pulado o muro, subido na residência e a destelhado, em seguida furtou quatro cadeiras de plásticos, um tucum (rede), uma bicicleta, algumas peças de roupas e saiu pelo portão da residência.
Já com todas as informações e tendo um suspeito em mente, os pm’s começaram as diligências e não demorou muito para capturar o acusado, o qual estava com todo o material furtado na Rua Marechal Floriano, próximo a residência de sua irmã.

EM CAMOCIM, CÂMERA FLAGRA ACIDENTE DE TRÂNSITO NO CENTRO DA CIDADE. VEJA O VÍDEO.

Câmeras de segurança registraram acidente envolvendo moto com carro no centro de Camocim na manhã de quinta-feira ( 30).
Pelas imagens conseguimos perceber que a moto avançou o sinal vermelho ocasionando o acidente. 
A SUTRAN vem sempre alertando os condutores fazendo blitz educativas, mais alguns condutores ainda continuam a não respeitar as leis de trânsito não só em Camocim mais em todo o Brasil.

EM MORAÚJO, MATERIAIS ILÍCITOS SÃO ENCONTRADOS DURANTE VISTORIA NA CADEIA PÚBLICA


Policiais militares do Destacamento de Moraújo, do Destacamento de Uruoca, juntos com o Agente penitenciário Ronaldo Helcias, administrador da cadeia, realizaram na manhã de quinta-feira (30), uma vistoria na Cadeia Pública local objetivando apreender materiais ilícitos que por ventura possam ter entrado naquela casa de custódia.
As vistorias acontecem periodicamente e desta vez foram encontrados celulares, carregadores, baterias, tesouras de metal, cossocos etc. 
Os proprietários dos materiais não foram identificados. Todo os objetos  apreendidos  serão encaminhados para o juiz responsável pela Vara das execuções criminais da cidade de Moraújo.

CEARÁ GANHARÁ 80 MILHÕES EM RECURSOS PARA A COPA DO MUNDO

Verba é do Governo Federal e vai custear desde o deslocamento e a logística de tropas ao aparato tecnológico.
Cerca de R$ 80 milhões será o custo do aparato de segurança que começa a ser montado em Fortaleza para a segurança pública no decorrer da Copa do Mundo. Como cidade-sede do Mundial de Futebol, que começa em junho próximo, a Capital cearense estará dotada não apenas de forte aparato policial e militar, mas de recursos tecnológicos de última geração para o controle e acompanhamento de eventuais conflitos, como as manifestações de rua registradas na Copa das Confederações, em 2013.
A informação quanto ao custo da operação foi revelada, ontem, pelo titular da Secretaria Extraordinária de Grandes Eventos (Sege), do Ministério da Justiça, Andrei Augusto Passo Rodrigues. Segundo ele, o orçamento geral do Governo Federal com a segurança da Copa do Mundo gira em torno de R$ 1,17 bilhão e o custo médio por Capital (cidades-sedes) ficará entre 70 e 80 milhões. Fortaleza, como uma das mais concorridas por turistas nacionais e estrangeiros, estará no patamar das que mais recursos serão utilizados.

REAÇÃO A ASSALTO: BANDIDO FERIDO AO ATACAR PM'S

Dois policiais militares que estavam de folga, reagiram a um assalto, na tarde de ontem, e balearam um dos assaltantes na Rua Conrado Cabral, no bairro Monte Castelo. Um revólver de calibre 38, encontrado com o suspeito, e usado na ação contra os PMs, foi apreendido.
De acordo com informações do Ronda do Quarteirão, os dois militares estavam à paisana. Eles chegavam à casa de um amigo quando foram abordados por dois homens, que tentaram roubar a motocicleta, em que eles trafegavam.

30 de janeiro de 2014

EM IPU, OPERAÇÃO DO CPI REALIZA VISTORIA NA CADEIA PÚBLICA E APREENDE VASTO MATERIAL ILÍCITO.


Ainda dando continuidade a operação do CPI na região da Ibiapaba, policiais militares do FTA de Tianguá, FTA de Camocim e do Destacamento de Ipu, realizaram uma vistoria "pente-fino" na cadeia pública da cidade e encontraram variedades de objetos proibido no interior das celas. Com o apoio do agente penitenciário lotado na cadeia, os pm's encontraram nas três celas celulares, drogas, carregadores para aparelho celular, alguns objetos de metal, etc.
Nenhum dos detentos assumiram ser o dono do material. Ao final da vistoria, o material  foi apreendido e será mandado ao juiz responsável que certamente tomará as providências cabíveis ao caso.

OPERAÇÃO DO CPI CUMPRE MANDADO DE PRISÃO E CAPTURA DOIS FORAGIDO DA JUSTIÇA EM IPU.


No final da manhã desta quinta-feira (30), uma operação da PM sob a coordenação do Coronel Edvar e comandada pessoalmente pelo Tenente Silveira, capturou dois foragidos da justiça na cidade de Ipu, região da Ibiapaba. O elemento conhecido como Tiburim estava foragido da justiça de Ipu, ele é considerado de alta periculosidade, sendo que foi capturado quando estava em sua residência. Quando sentiu a presença dos policiais, Tiburim tentou escapar, porém logo foi preso pelo cerco policial que estava envolto à sua residência. Minutos depois, um fugitivo da cadeia pública de Ipueiras conhecido como Felipe também foi capturado. Felipe havia fugido há alguns meses e estava escondido em sua residência, na cidade de Ipu.

PM APREENDE VASTO MATERIAL ILÍCITO NA CADEIA DE IPUEIRAS

A Cadeia Pública de Ipueiras mais uma vez virou o centro das atenções durante o plantão policial do último final de semana.


Após a conduta suspeita de alguns detentos, o agente penitenciário de plantão resolveu acionar a polícia militar para fazer uma vistoria na área do banho de sol. Durante a varredura que ocorreu por volta das 14:00 horas de ontem, foi encontrada algumas garrafas pet contendo bebida alcoólica e no interior haviam serras.
Ainda no local foram encontradas aparelhos celulares, carregadores. e uma corda artesanal tipo "Maria Tereza". Mas o que chamou mais atenção da polícia foram pequenas garrafas de bebida preenchidas com areia, porém no interior da mesma haviam papelotes de maconha.

EM CAMOCIM, MENOR É APREENDIDO COM ARMA DE FOGO DOIS DIAS DEPOIS DE TER SIDO DETIDO POR ASSALTO A FARMÁCIA

O menor foi apreendido na segunda-feira (27) por prática de assalto.

Dois dias depois de ter sido apreendido por policiais da FTA Motos após ter assaltado uma farmácia com outro comparsa no bairro Boa Esperança, em Camocim, o menor de iniciais R. G.S., de 17 anos, foi mais uma vez apreendido com uma arma de fogo calibre 38 com cinco cartuchos intactos. Na ocasião, o menor acompanhado e o detento "Erinaldo" renderam com um revólver um funcionário de uma farmácia e levaram uma certa quantia em dinheiro, sendo que os dois foram presos uma hora depois. Erinaldo foi autuado em flagrante e já está recolhido à cadeia pública local, já o menor saiu rindo da DPC após ter sido enquadrado em um BOC compatível com crime de assalto. Na ocasião a arma usada no assalto não havia sido apreendida.

VÍDEO DE HOMEM ATIRANDO: ADVOGADO AFIRMA QUE ARMA ERA DE BRINQUEDO.

DHPP abriu inquérito sobre imagem do rapaz atirado. O advogado dele afirma que não houve crime algum.

O empresário Ronald Davi Taveira deverá ser intimado pela Polícia Civil a prestar esclarecimentos, nas próximas horas, depois que imagens dele foram divulgadas nas redes sociais atirando com um revólver dentro de um veículo.
Ontem, porém, a Reportagem conversou, com exclusividade com o advogado do comerciante, Paulo Pimentel, e este informou que seu cliente já está à disposição das autoridades e deve se apresentar tão logo seja intimado.

PRESIDIÁRIO COMANDAVA O TRÁFICO DE DROGAS DE DENTRO DA CADEIA.

Acusado
Uma equipe da Delegacia de Narcóticos (Denarc) desarticulou um esquema de tráfico de drogas, montado no bairro Conjunto Ceará, e que era comandado por um presidiário que está sendo custodiado numa casa de Privação Provisória de Liberdade (CPPL), em Pacatuba. Segundo a Polícia, a companheira dele era responsável por guardar e distribuir as drogas.
Conforme o titular da Denarc, delegado Pedro Viana, a Polícia descobriu todo o esquema depois de uma denúncia anônima. "Cerca de 15 dias atrás, recebemos uma ligação e começamos a fazer os levantamentos. Durante as ´campanas´, os policiais viram a movimentação de traficantes menores, que iam até a casa da mulher para negociar as drogas e viram ela saindo para fazer entregas", disse o delegado.

VENDEDOR ESTUPRA CRIANÇA DE 4 ANOS EM PRAIA DE FORTALEZA.

Um vendedor ambulante foi preso, por volta de meio-dia de ontem, nas dependências de uma barraca, na Praia do Futuro, depois de ter molestado uma criança de 4 anos. De acordo com a Polícia, a menina estava acompanhada de familiares, que são do Rio de Janeiro, e estavam de férias em Fortaleza.
Conforme os PMs que atenderam à a ocorrência, Aleksandro Alves de Oliveira, 26, vendia óculos de sol, quando abordou a criança. A mãe estava de costas e não viu que ele tocou as partes íntimas da menina. Porém, no momento em que o vendedor se afastou, a vítima contou à mãe o que tinha acontecido.

29 de janeiro de 2014

EM CAMOCIM, POLÍCIA MILITAR PRENDE DUPLA QUE ASSALTOU FARMÁCIA NO BAIRRO BOA ESPERANÇA.


Cerca de uma hora depois de terem assaltado uma farmácia na Rua Bandeirantes, no bairro Boa Esperança, dois indivíduos foram presos em flagrante acusados do assalto.
Na manhã de segunda-feira (27), José Erinaldo Oliveira Sousa, 29 anos, ex-detento, e o menor de iniciais R. G. S., 16 anos, teriam chegado à Farmácia, ambos de posse de uma arma similar revólver cal 32, e assaltaram a farmácia Esperança, localizada a Rua Bandeirante e levaram em espécie R$ 84,00. Conforme foi apurado pelo policiamento, o menor escorou a vítima com a arma e fez o assalto, sendo que Erinaldo o esperou alguns metros depois em uma moto YBR YAMAHA de cor cinza, sem placa e fugiram depois do crime.

EM CAMOCIM, POLÍCIA MILITAR AGE RÁPIDO E PRENDE TRÊS ACUSADOS DE ASSALTO À EMPRESÁRIA.

Desde a manhã de segunda-feira (27), ocasião em que uma empresária da cidade foi assaltada e teve cerca de R$ 60.000,00 levados por dois bandidos, os policiais militares da 3ªCIA/3ºBPM, que tem como comandante o Major Assis Azevedo, trabalham diuturnamente para capturar os elementos e dá uma resposta. Já na manhã de terça-feira (28), o Capitão Charles Robert reuniu os policiais da Força Tática e do Serviço de Inteligência e “caíram em campo” objetivando capturar os assaltantes. Ainda pela manhã, uma informação chegou até aquele oficial e dava conta que um dos acusados seria um indivíduo identificado como Francisco Fágner Fernandes Souza, 18 anos, natural de Jijoca e residente em Camocim a Rua Dr. Raimundo Veras, Bairro São Francisco. Os pm’s foram até a residência do dito sujeito e foram confirmadas as informações.

DUPLO HOMICÍDIO: CASAL DE JOVENS FUZILADOS POR MOTOQUEIROS NO PICI.

jovem seria o alvo da ação criminosa. A companheira dele, de 17 anos, foi morta numa queima de arquivo

Um casal foi assassinado, na tarde de ontem, no cruzamento das ruas Margarida e Luís Gonzaga, no bairro Planalto Pici. De acordo com a Polícia, o jovem Sílvio Teixeira Rodrigues, 18, seria o alvo da ação criminosa. No entanto, sua companheira, uma adolescente de 17 anos, identificada como Francisca Joyce Alves Guaiuba, acabou sendo morta, numa queima de arquivo.
Segundo informações do sargento Leonardo Henrique, da 2ªCia do 17ºBPM (Pici), as duas vítimas estavam procurando uma casa para alugar, porque pretendiam morar juntos.

VIGILANTE MATA A EX-COMPANHEIRA NA ESCOLA NO PAPICU

Um vigilante, funcionário que trabalhava na Escola de Educação Profissional Maria José Medeiros, na Rua Desembargador Lauro Nogueira, no Papicu, assassinou sua ex-companheira, durante o expediente de trabalho, na tarde de ontem.
Segundo a Polícia, a arma usada no crime, que pertence à empresa em que Thiago Henrique Roseno Lima, 28, trabalhava, não foi encontrada.

Funcionários da escola disseram que o suspeito da execução estava no pátio, quando Kátia Silva Rabelo, 24, chegou e iniciou um diálogo. Pouco depois, o vigilante sacou o revólver calibre 38, e descarregou a arma. Seis tiros atingiram Kátia; cinco deles na cabeça e um no tórax, na altura do peito.

28 de janeiro de 2014

SOBRAL-CE, POLÍCIA MILITAR REALIZA PRISÃO DE VÁRIAS PESSOAS ACUSADAS DE TRÁFICO

Por volta de 7:30 horas da manhã de ontem (27.01.14), uma mega operação desencadeada pela a Policia Militar integrando todas suas composições (P.O.G, Ronda, Força Tática e Serviço Reservado), já por volta de 8:00 horas da manhã o Serviço de Inteligência fez uma abordagem a residência de José Ivan da Silva que compartilha seu lar com uma menor no Bairro Dom José mais precisamente na Rua Jacinto Antunes, no momento se encontravam mais três menores. No local foi encontrado: 47 dólares de maconha, 17 papelotes de cocaína, 01 arma de fabricação caseira do tipo garrucha, 02 facões e uma peixeira e materiais para o acondicionamento das drogas além de inúmeros produtos de furto.

SOBRAL-CE: INDIVÍDUO TENTA ATIRAR EM POLICIAL E LEVA CHUMBO

Na noite de ontem (27), no bairro Paraíso das Flores em Sobral, um indivíduo foi baleado, quando reagiu a uma abordagem da polícia. Informações de policiais, quando o indivíduo viu a viatura, saiu em disparada, foi quando os pm's passou a persegui-lo e quando o mesmo viu que não ia conseguiu fugir, se virou com a mão dentro das calças, para sacar a arma, a polícia foi mais rápida e baleou o indivíduo antes. A própria polícia levou o mesmo para o hospital onde ele ficou recebendo os primeiros atendimentos médico, para depois ser levado para Delegacia de Polícia Civil, para ser feito os procedimentos. Os meninos não estão temendo nem a polícia. A coisa está séria. 
Fonte: Plantão Alerta

CAMOCINENSE DE 51 ANOS É ENCONTRADO MORTO ÀS MARGENS DA CE-085.

Um camocinense de 51 anos identificado como Maximiano de Araújo  foi encontrado morto por volta das 09h00 da noite de segunda-feira (27), às margens da CE-85, na localidade de Córrego de Dentro/Camocim, há cerca de 20 km de Parazinho. 
Os policiais do destacamento policial de Parazinho foram até o local e constataram a veracidade da informação. A vítima estava caída no chão e ao que tudo indica teria sido vítima de acidente de trânsito. Os policiais permaneceram no local fazendo o isolamento da área até a chegada da perícia forense, que compareceu ao local e removeu o corpo para o IML de Sobral.

Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, EMPRESÁRIA TEM CERCA DE 60 MIL REAIS LEVADOS POR ASSALTANTES.

Uma empresária camocinense foi vítima de assalto ocorrido por volta das 11h00 da manhã de segunda-feira (27) e teve uma quantia aproximadamente de 60 mil reais levada de assalto.
A empresária falou a polícia que no horário já citado estava saindo de casa em seu carro em direção a uma agência bancária quando foi abordada por um elemento armado aparentemente com uma pistola que apontou para a sua cabeça e de forma violenta anunciou o assalto, tomando na marra uma bolsa contendo cerca de 60 mil reais. A vítima ainda relatou que em seguida o bandido montou em uma garupa de uma moto Honda Fan preta que era conduzido por outro elemento que já estava o esperando alguns metros depois e fugiram do local.

EM GRANJA, FORÇA TÁTICA PRENDE DUPLA COM DINHEIRO, COCAÍNA E MEIO KG DE MACONHA.


Policiais da Força Tática de Camocim prenderam uma dupla em flagrante durante a tarde de segunda-feira (27) sob a acusação de tráfico de drogas.
Os policiais receberam informações que uma dupla que havia praticado um roubo em Camocim havia fugido para o vizinho município de Granja. Os pms receberam determinação do Comandante da 3ªCIA/3ºBPM, Major Assis Azevedo, para deslocaram para aquela cidade e chegando realizassem buscas pela cidade. Em certo momento os policiais viram uma dupla em uma moto saindo, em alta velocidade de uma favela e resolveram abordá-lo.
Ao avistarem a PM, os elementos saíram em disparada pela CE-085, em direção a cidade de Camocim. Começou então uma perseguição policial e minutos depois os indivíduos foram alcançados, já próximo o Colégio Agrícola de Granja, mais antes tentaram se livrar de um vasto material. Na abordagem, os militares encontraram com a dupla os seguintes materiais: 5oo gramas de maconha prensada, 61 gramas de cocaína, dois celulares e a quantia de R$ 540,00. 

QUADRILHA ATACA O BANCO DO BRASIL DE NOVO ORIENTE


Na quinta ação contra bancos em 27 dias de 2014, o bando invadiu a agência e usou reféns como escudos humanos
Subiu para cinco número de ataques a bancos no Ceará em apenas 27 dias de 2014. O mais recente assalto aconteceu na tarde de ontem, por volta de 13h40 quando uma quadrilha armada, composta por cerca de seis homens, invadiu a agência do Banco do Brasil da cidade de Novo Oriente (316Km de Fortaleza).
A quadrilha agiu com violência e obrigou várias pessoas que estavam no prédio a fazer um cordão de isolamento na porta da agência para impedir que a PM reagisse. O gerente do banco teve que entregar as chaves de seu veículo, uma picape Strada.

POLÍCIA INVESTIGA SEQUESTRO DO GERENTE DO BANCO DO BRASIL DE BATURITÉ

A Polícia Civil e os setores de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) investigam, conjuntamente, o sequestro do gerente geral da agência do Banco do Brasil de Baturité (93Km de Fortaleza), fato ocorrido na noite de domingo passado.
O bancário (identidade preservada) foi levado por bandidos quando chegava em casa, no Maciço de Baturité, ficou em poder da quadrilha por mais de cinco horas, sendo libertado, ferido, no Município de Aracoiaba.
Após ser libertado, o gerente se recusou a fazer um Boletim de Ocorrência (B.O.), por temer por sua vida e de seus familiares.

27 de janeiro de 2014

44 HOMICÍDIOS REGISTRADOS NO CEARÁ DURANTE O FINAL DE SEMANA

As polícias do Estado registraram, no fim de semana, o total de 48 mortes violentas, sendo 44 homicídios, no Interior e na Região Metropolitada de Fortaleza (RMF). Foram 23 no Interior e 21 na Capital, além de 4 acidentes fatais nas rodovias cearenses. Na sexta-feira (24), mais 4 mortes foram computadas na Capital, mas elas não entram nas estatísticas oficiais do fim de semana. De acordo com o Comando de Policiamento do Interior (CPI), dos 23 homicídios ocorridos no Interior, 7 foram na sexta, 10 no sábado e 6 no domingo. Também foram presas 50 pessoas e 25 armas foram apreendidas.

TRATOR CAI DE CARRETA E CAUSA 14 MORTES NA BAHIA

Um acidente entre uma carreta, um trator e um ônibus deixou pelo menos 14 mortos na manhã desta segunda-feira (27) e na BR-110, nomunicípio de Inhambupe, na Bahia.
O acidente ocorreu por volta das 6h30 quando um trator, que era transportado por uma carreta, soltou-se do veículo e atingiu um ônibus da empresa Gontijo que passava no local, próximo ao km 315. 
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a maioria dos mortos estava no ônibus, que seguia deSão Paulo em direção ao município de Paulo Afonso, também na Bahia. 
Outras dez pessoas ficaram feridas e foram levadas para o hospital de Alagoinhas (BA). Ambulâncias do Samu e equipes da PRF foram deslocadas para o local e atuam no socorro às vítimas. Após o acidente, a pista foi interditada e o tráfego registra lentidão no local. 

Fonte: DN

RONDA E FORÇA TÁTICA DE TIANGUÁ CUMPREM MANDADO DE BUSCA E APRENSÃO E APREEMDEM ARMA DE FOGO



No dia 23 de Janeiro, por volta das 06h00, em uma Operação Policial Militar sob o comando do Cap. Gerardo, foi dado cumprimento ao mandado de busca e apreensão expedido pelo Juiz de Direito da 3ª vara de Tianguá, Dr. Antônio Carneiro Roberto, no intuito da apreensão de armas, drogas e demais materiais ilícitos. Os policiais da FTA e do Ronda se deslocaram até a residência do indivíduo de nome “Osmar Sérgio dos Santos”, natural de Maguarí-MA, e neste local foram apreendidos os seguintes materiais ilícitos; 01 uma arma de fogo garruncha cal.22, sem munição, com capacidade para dois tiros, de marca e numeração ilegíveis, 01 punhal de marca Tramontina estilo Samuray, tendo o acusado recebido voz de prisão e conduzido a DPC de Tianguá, onde foi autuado no artigo 16 do estatuto do desarmamento. 

EM CAMOCIM, "RACHA DA PRAIA" MANTÉM JOVENS LONGE DA VIOLÊNCIA E DAS DROGAS


Uma nova opção de lazer vem chamando atenção dos "jovens" de diferentes as idades: o "Racha da Praia", que acontece todos domingos, a partir das 9hs, e tem como  cenário a paradisíaca Ilha do Amor. O evento é promovido pelo advogado e desportista Marcos Coelho e pelos atletas Jorge Alan e Yure ferreira. A importância desse evento esportivo é que além de ser um divertimento sem nenhum custo, ele oferece a oportunidade para dezenas de "craques" suarem a camisa e ficarem longe da violência e das drogas em Camocim. Os jogadores do "Racha da Praia" tem água mineral e frutas a disposição, para recuperarem as energias que gastam de forma sadia. É realmente uma boa iniciativa.

BPRAIO CHEGA AOS DEZ ANOS DE COMBATE AO CRIME NA CAPITAL


Há uma década, o grupo iniciava um estilo de policiamento que se tornou modelo para as PMs de todo o Brasil
O Batalhão de Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), um dos grupos de elite da PM cearense e que virou modelo para as policiais militares de todo o País, completa, neste ano, dez anos de criação. A tropa especializada em abordagens policiais a veículos suspeitos e operações em áreas inóspitas, como favelas e outros locais onde as viaturas comuns não conseguem ter acesso, continua sendo uma das recordistas nas apreensões de armas no Estado.
No ano passado, foram, nada menos, que 848 armas de fogo nas ruas de Fortaleza, mais de 10 por cento do quantitativo geral de todo o Estado. Esse resultado é fruto de um permanente trabalho de combate à criminalidade, especialmente os delitos de homicídios dolosos, tráfico de drogas, roubo de veículos, assaltos, ´saidinhas´ bancárias, sequestros-relâmpagos e porte e posse ilegais de armas.

EM GRANJA, PM PRENDE MOTOCICLISTA TRAFEGANDO EMBRIAGADO.

Policiais do destacamento policial militar de Parazinho realizavam rondas ostensivas pelo distrito coibindo o trafego de veículos conduzidos por pessoas não habilitadas quando visualizaram um homem identificado como Diego Rodrigues, 23 anos, trafegando em uma motocicleta e realizando manobras perigosas pelas ruas de Parazinho. No momento em que seria abordado pelos policiais, o motociclista empreendeu fuga e saiu em disparada com o objetivo de se livrar dos pm’s. Começou então uma perseguição que culminou na prisão do indivíduo alguns minutos depois.

EM CAMOCIM, FTA MOTOS PRENDE ELEMENTO APÓS ASSALTAR ADOLESCENTE NO CENTRO DA CIDADE.



Policiais da FTA Motos de Camocim prenderam em flagrante um homem de 33 anos identificado como Francisco Adailton de Araújo.
Era por volta das 11h40 da manha de sexta-feira (24) quando o elemento usando a força tomou de assalto a quantidade de R$ 50,00 de um adolescente de 17 anos no centro da cidade de Camocim. A própria vítima ligou para a PM e informou as características do acusado. Já com o suspeito em mente, os pm’s se dirigiram até a casa do indivíduo, na Rua Travessa Igreja São Pedro, bairro São Pedro e o prenderam ainda com o dinheiro. Ele foi conduzido para a DPC onde foi autuado em flagrante por crime de assalto (artigo 157 do CPB).

Efetuaram a prisão: Sds Edirlessandro, Cleuton e Gouveia


Camocim Polícia 24h


EM CAMOCIM, EX-DETENTO É ESFAQUEADO E TRANSFERIDO PARA SANTA CASA DE SOBRAL.

Um ex-detento da cadeia pública de Camocim conhecido como "Marco Louro" foi vítima de lesão corporal a faca ocorrido por volta das 02h00 da manhã de domingo, 26, na Rua Antonio Zeferino Veras, próximo ao posto Siena.
Segundo informações colhidas pelos policiais do Ronda de Camocim, o acusado de ter esfaqueado a vítima é um outro ex-presidiário conhecido como "Djavan", o qual tentou roubar um celular da vítima que reagiu e sofreu três perfurações a faca, atingindo o peito esquerdo, as costas e um dos braços. Após lesionar a vítima, Djavan fugiu do local.
Os policiais chegaram ao local da ocorrência e já encontraram Marcos Louro ferido, caído no chão. Imediatamente os pm's o socorreram ao hospital M. Aguiar onde recebeu os primeiros atendimentos e devido ao seu grave estado de saúde foi transferido para o hospital Santa Casa de Sobral.   

Camocim Polícia 24h

JAGUARETAMA-CE: FILHO ATIRA DUAS VEZES CONTRA A CABEÇA DA PRÓPRIA MÃE



Mais um triste fato envolvendo crime, negligência e injustiça, revoltou a população de Jaguaretama. Menor de 13 anos tentou matar a mãe na localidade do bairro Alto da Favela, no município. Gardileide de aproximadamente 38 anos, levou dois tiros do filho. Semana passada, o jovem havia sido preso por tráfico de drogas. A fiança foi paga e garoto foi liberado. Após o atentado de sábado (25), que ocorreu por volta das 09h45, Gerleide foi socorrida para o hospital local. Segundo populares, o socorro demorou cerca de quase duas horas.

26 de janeiro de 2014

PRF PRENDE TRÊS SUSPEITOS DE TRÁFICO COM COCAÍNA NO INTERIOR DO CEARÁ

A Polícia Rodoviária Federal prendeu três suspeitos de tráfico de droga neste domingo (26) em Itaitinga, no Ceará. Junto com os suspeitos foram apreendidos 4,8 quilos de droga, entre cocaína e pasta base para a produção da droga. A apreensão ocorreu por volta das 11h deste domingo. De acordo com a Polícia Rodoviária, dois suspeitos foram apreendidos com a droga após abordagem a veículo Fiat Uno, onde foi encontrada a droga. O motorista informou aos policiais que a droga pertencia ao proprietário de um outro veículo, que havia trafegado pelo trecho da blitz antes deles.

TIRINHA POLICIAL DA SEMANA.

*Tirinha Policial da Semana é uma série de posts publicados semanalmente no blog Abordagem Policial e reproduzida pelo Camocim Polícia 24h, com tirinhas que se relacionam direta ou indiretamente com o contexto da segurança pública. 

Autor:  - Tenente da Polícia Militar da Bahia, associado ao Fórum Brasileiro de Segurança Pública e graduando em Filosofia pela UEFS-BA. | Contato: abordagempolicial@gmail.com

COPA DO MUNDO: SEGURANÇA COMEÇA A SER MONTADA

Aparato policial e de Inteligência está sendo estruturado pela Secretaria da Segurança Pública e pelo Exército.

Três Centros Integrados de Comando e Controle (CICC) deverão ser instalados em Fortaleza para o monitoramento da Capital durante a Copa do Mundo de Futebol, em junho próximo. A cidade deverá receber reforços policiais e da Força Nacional de Segurança (FNS), além de uma tropa de contingenciamento das Forças Armadas.
O número de homens mobilizados na operação ainda não foi fechado, mas deverá ser maior que os 10 mil empregados por ocasião da Copa das Confederações, realizada em 2013.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) deverá montar em suas próprias dependências, na Avenida Bezerra de Menezes, bairro São Gerardo, uma das três unidades de monitoramento. Ali deverá ficar baseado o Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR).

25 de janeiro de 2014

ADOLESCENTES LOCALIZADAS.

Recebemos informações de amigos e familiares das adolescentes Nathalia Ferreira de Sousa, 15 anos e Adriele Ferreira de Sousa, 13, as quais estavam desaparecidas desde a manhã de quarta-feira, dia 22, foram enfim encontradas e estão bem. Elas estavam na casa de alguns amigos e retornaram ao lar, dando alívio à família.
Agradecemos em nome dos familiares das adolescentes a todos que de alguma forma contribuíram pra que as jovens fossem localizadas.

Camocim Polícia 24h
 
 
 

MAIS UM!!! QUADRILHA EXPLODE BANCO DO BRADESCO EM GUARAMIRANGA.

Um grupo de cerca de 12 homens explodiu, na madrugada deste sábado (25), um caixa eletrônico do banco Bradesco de Guaramiranga, a 100 km de Fortaleza. Essa foi a 4ª ação deste tipo registrada este ano no Interior do Estado.
De acordo com a Polícia Militar de Pacoti, por volta das 1h30 o grupo se aproximou e instalou os explosivos próximo ao caixa eletrônico, ameaçando quem passasse por perto com armas de grosso calibre. Poucos minutos depois os explosivos foram estourados e o malote de dinheiro levado.

ADOLESCENTES DESAPARECIDAS. AJUDEM A ENCONTRÁ-LAS.



Amigos Compartilhem!! Essas meninas moram na cidade de Fortaleza. A de 15 anos chama-se Nathalia Ferreira de Sousa, e a de 13 anos Adriele Ferreira de Sousa. Elas foram vistas pela última vez no dia 22.01.2014, no final da manhã no bairro Vicente Pinzon, em Fortaleza. Elas estavam na companhia de dois homens vizinhos que também desapareceram e são naturais de Camocim e Granja. Já foi feito o B.O. mas até agora não temos nenhuma informação.
Quem tiver alguma informação, ajude ligando pro 190 ou o telefone da avó delas (Silva) (85) 87975480.

Obrigada pela ajuda!