VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

POLÍCIA PRENDE BANDIDO QUE PRATICAVA SEQUESTROS, ASSALTO A BANCOS E ERA FUGITIVO DE TRÊS ESTADOS.

Policiais da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF) prenderam uma dos bandidos mais procurados do Ceará. O assaltante de bancos, carros-fortes e sequestrador Francisco Márcio Teixeira Perdigão, 36, foi preso no Anel Viário, no Município do Eusébio (Região Metropolitana de Fortaleza) , quando foi abordado pelos inspetores da Especializada. Ele portava uma identidade falsa com o nome de Bertoldo Carneiro da Silva, 32.
Márcio Perdigão é condenado a 24 anos de reclusão no Ceará por crime de sequestro. Ainda assim, ganhou da Justiça deste Estado o direito de cumprir a pena no regime semiaberto. Solto, voltou a assaltar e bancos comandar sequestros.

PAI E FILHO DE FORTALEZA MORREM EM CAPOTAMENTO DE HILUX NO MARANHÃO.

Dois homens, naturais de Fortaleza, morreram em um acidente de trânsito gravíssimo na manhã dessa terça-feira (21), na BR-226, entre os municípios de Porto Franco e Lajeado Novo, no Maranhão. O motorista da caminhonete Hilux de placa NNR-2368 perdeu o controle e o veículo capotou várias vezes.
As duas vítimas fatais eram pai e filho: Raimundo Pereira da Silva e Cristóvão Magno da Silva. O Instituto Médico Legal (IML) da cidade de Imperatriz.

EM MARACANAÚ, POLÍCIA CIVIL PRENDE CAMOCINENSE ACUSADO DE ENVOLVIMENTO EM HOMICÍDIO E TRÁFICO DE DROGAS.


Os policiais investigavam um dos presos pela prática de homicídios quando se depararam também com a comercialização de drogas.

No curso de investigações de crimes de homicídios, policiais civis da DHPP efetuaram a prisão de um trio acusado de tráfico de drogas em Fortaleza e no Município de Camocim (distante 360 km de Fortaleza). Os policiais investigavam um dos presos pela prática de homicídios quando se depararam também com a comercialização de drogas. As prisões ocorreram no final da tarde da última quarta-feira (22) no município de Maracanaú.
Os presos são:

DELEGADO PAI DE DOIS FILHOS MUDA DE SEXO E DEVE ASSUMIR DELEGACIA DA MULHER.



Delegada da Polícia Civil de Goiás, Laura de Castro Teixeira se prepara para enfrentar um grande desafio na carreira. No próximo mês, ela deve retornar às atividades na corporação como plantonista da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam), em Goiânia, após tirar licença para fazer uma cirurgia de mudança de sexo. A agente também volta ao trabalho com um nome novo, já que se chamava Thiago de Castro Teixeira. A transformação surpreendeu até mesmo a família, que foi comunicada no final de 2011. "A gente caiu duro", afirmou o artista plástico Vallmes Costa Teixeira, tio da agente.

VIOLÊNCIA: 1.832 ESTUPROS NO CEARÁ EM 2013

Camocim foi registrada três ocorrências.
Está longe de ser incomum no Ceará o caso do empresário preso na última quarta-feira, 22, acusado de estuprar seis crianças - dentre elas, a própria filha adotiva. Em 2013, três crianças ou adolescentes foram estuprados por dia no Estado. Um total de 1.236 violências que, somadas às 596 cometidas contra adultos, chega a 1.832 ocorrências e eleva a média diária para cinco registros. Os dados foram levantados pela Secretaria Estadual da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) por solicitação do O POVO.
O patamar geral (crianças + adultos) do ano passado é 12% maior do que o de 2012 (1.631 casos). E 24% superior ao de 2011 (1.469).

TERCEIRO SUSPEITO DE MATAR SOLDADO DO RONDA É PRESO EM CANINDÉ.

O terceiro suspeito de envolvimento na morte do policial militar Fernande Vennuci Bezerra da Silva, 29, crime no último dia 9, durante assalto a uma autoescola, no bairro João XXIII, e que havia preso na noite de anteontem, no Município de Canindé (120Km de Fortaleza), já está em Fortaleza. Ele foi transferido para a sede da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Outras duas pessoas que teriam invadido o estabelecimento para roubar, identificadas como Vanderson Rodrigues da Silva, 20, e Danilo Almeida de Alencar, 18, já haviam se apresentado à Polícia.

SEGURANÇA PÚBLICA: NOVA OFENSIVA PARA REDUZIR MORTES

Operação da SSPDS em 28 bairros das zonas Central e Oeste deu início à nova estratégia para reduzir homicídios.

As polícias Civil e Militar iniciaram, ontem, em Fortaleza, a primeira grande ofensiva conjunta de combate ao crime, de acordo com o novo modelo de gestão da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
O objetivo da ação articulada pelos órgãos vinculados da SSPDS é conter a onda avassaladora de homicídios dolosos, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte na Capital, denominados tecnicamente pela secretaria como Crimes Violentos, Letais e Intencionais (CVLI).